Inicio / Texto / 10 coisas pequenas que fazem uma diferença grande em um relacionamento

10 coisas pequenas que fazem uma diferença grande em um relacionamento

10-pequenas-coisas-relacionamentos

Há uma distinção importante a ser traçada nos relacionamentos entre as pessoas que prestam atenção aos detalhes e as que não prestam. Algumas pessoas apostam em coisas como presentes caros ou viagens em datas especiais, mas não se preocupam com as coisas pequenas, tipo cuidar de você quando você está doente ou ir buscar seu remédio na farmácia.

Já as pessoas que prestam atenção aos detalhes são as em quem você pode confiar para ficar ao seu lado e enfrentar os altos e baixos da vida. Elas entendem que as coisas pequenas são as mais importantes, porque são as coisas que você faz por alguém simplesmente por amar a pessoa, sem que seja preciso alguma ocasião especial.

Quais seriam alguns exemplos desses gestos românticos menores, que na realidade revelam tanto?


1. Escrever bilhetinhos de amor.
Sei que não estamos mais no colégio… mas é mais uma razão por que ninguém espera abrir um papelzinho dobrado e encontrar uma mensagem dizendo “te amo” ou “saudades de você”. Não custa nada, é fácil e pode ser deixado em qualquer lugar para surpreender seu amor. É um jeito certeiro de colocar um sorriso em seu rosto.
Sei por experiência própria como é lindo quando a pessoa que a gente ama faz algo assim.


2. Ouvir.
Em um relacionamento saudável, cada um dos parceiros conta com o outro para receber amor, conselhos e orientação. Às vezes, simplesmente tirar tempo para realmente ouvir o que ela tem a dizer, não dizendo nada você mesmo, falará mais alto que suas palavras poderiam falar.
Homens, saibam que, se uma mulher está desfiando um rol de queixas a um de vocês, é porque ela confia suficientemente no cara para expressar seus sentimentos a ele. Não traiam essa confiança!


3. Fazer o que ele ou ela quer fazer.
Pode ser assistir a um programa de TV que seu amado curte, ir ver um musical, sendo que musicais não têm nada a ver com você, ou experimentar um restaurante novo com uma culinária que não faz seu gênero – faça assim mesmo (e com boa atitude).
Os relacionamentos requerem concessões. Ou seja, às vezes fazemos coisas que normalmente não faríamos, para deixar feliz a pessoa que amamos. Ela vai apreciar seu esforço e curtir a experiência ainda mais pelo fato de compartilhá-la com você.


4. Mandar um SMS desejando bom dia.
Um torpedo para fazer o dia de seu amado começar bem não diz apenas “bom dia” – diz “você é a primeira pessoa em quem pensei quando levantei hoje”.


5. Fazer o que você disse que faria. Ser confiável.
Confiabilidade – que coisa sem graça. Confiabilidade, e não a emoção de dirigir, é a razão por que você compra um Toyota Corolla. O carro não é glamuroso, não é sexy nem muito interessante, mas, sabe de uma coisa? Quando você sai de casa pela manhã e põe a chave na ignição, sabe que o carro vai ligar sem o menor problema, não importa como você o tenha tratado antes.

Um parceiro romântico incrível é alguém com quem você pode contar, sem receios. Você sabe que ele ou ela vai estar ali ao seu lado na hora em que você precisar. Sabe que ele estará com você quando você precisar de apoio, quando precisar de um parceiro ou de proteção. Você não precisa ficar na dúvida, sem saber se ele vai fazer o que prometeu ou se vai lhe dar o cano na última hora, porque ele é confiável.


6. Prestar atenção e reagir de acordo. Ter consideração.
Acho que muitos de nós não damos o devido valor à consideração, nos relacionamentos e na vida. A vida avança muito rapidamente. Muitas vezes nos envolvemos tanto nos afazeres cotidianos que esquecemos como é importante fazer um esforço para deixar nosso parceiro feliz. Isso inclui aprender o que ele ou ela gosta ou não gosta, dar apoio nos momentos difíceis e incentivo nas fases boas.
Inclui prestar atenção aos pequenos detalhes e fazer coisinhas especiais que sabemos que o outro vai apreciar. Agir com consideração nos ajuda a viver, nos conectar ao outro e amar mais profundamente.


7. Ser paciente com seu parceiro.
A paciência é uma qualidade essencial em uma pessoa com quem queremos construir uma relação forte. É preciso paciência para conhecer o outro melhor e entender as diferenças entre sua personalidade e a dele. É preciso paciência para se adaptar e permanecer gentil enquanto isso. É preciso paciência para ter discussões produtivas, e não agressivas.
A paciência é algo que só podemos sentir. Outras pessoas podem notá-la, mas, se você faz corretamente, ninguém vai sequer perceber que você está sendo paciente, porque você vai se conservar tão calmo o tempo todo. Respire fundo e deixe a vida rolar da maneira como deve.


8. Ser honesto.
Outra qualidade muito importante. Pode não parecer, porque a honestidade deveria ser algo que você demonstra em relação a todos em sua vida – mas ser honesto com o homem ou a mulher que você ama vai mostrar que você o respeita o suficiente para ser sincero.
Escolha as palavras com cuidado, não expresse sua honestidade de modo que cause mágoas, mas garanta que se parceiro saiba que ouvirá uma resposta franca quando ele a pede, não importa qual seja o assunto.


9. Transmitir segurança ao seu parceiro.
Não se trata apenas de segurança física, mas também de segurança emocional. Os homens curtem a sensação de proteger fisicamente a mulher que amam, mas isso não quer dizer que também eles não sintam necessidade de segurança, à sua própria maneira.
Alguns homens têm mais dificuldade que outros em abrir-se emocionalmente e expressar o que sentem. Para que possam fazê-lo, eles precisam saber que não serão julgados por seus sentimentos. A segurança, em todas as acepções da palavra, é importante para ambos os parceiros.


10. Sempre se dispor a fazer concessões.
É claro que você precisa ser compatível com seu parceiro, mas isso não quer dizer que vai automaticamente gostar de tudo o que ele gosta, nem vice-versa. Se você ama realmente uma pessoa e deseja que ela seja feliz, estará disposto a assistir, fazer, ver e vivenciar as coisas que a essa pessoa curte, e ela fará o mesmo por você.
Sem concessões, nossos relacionamentos podem ficar parecendo uma gangorra com um peso enorme de um lado, sem ser distribuído.

Neste caso, o peso grande representa as necessidades e os desejos de um dos parceiros. É preciso haver um equilíbrio na gangorra, para que vocês dois possam ser felizes e ficar satisfeitos.
A satisfação e realização em um relacionamento só pode vir da formação de um vínculo forte com o outro. Quando os corações de vocês dois batem juntos à noite e seus pensamentos são transmitidos através de um simples olhar. Quando vocês encontram isso, vão entender que os pequenos gestos cotidianos que constroem esse vínculo são os mais importantes de tudo.

Como disse Robert Brault, curta as coisas pequenas. Um dia você poderá olhar para trás e perceber que essas coisas pequenas foram realmente as coisas grandes.

Via: BrasilPost.com.br

Você pode gostar!

momentos-cozinhar

Os piores momentos em cozinhar (32 fotos)

Confira uma boa compilação de imagens com os piores momentos de uma pessoa enquanto cozinhar.