Inicio / Mensagem / A cura está dentro de você – Pensamentos positivos

A cura está dentro de você – Pensamentos positivos

a-cura-esta-dentro-de-voce-pessamentos-positivo

Muitas pessoas deste mundo sofrem com enfermidades terríveis, doenças que aparentemente não têm cura. Quantos são os que tomam remédios fortes, fazem tratamentos caros e às vezes até devastadores em termos de efeitos colaterais, mas sem realmente alcançarem a saúde, a cura de que tanto precisam?

pessamento-positivo
“Os sentimentos ruins que nutrimos agem como uma verdadeira bomba em nosso organismo”

E trabalhar com a metafísica me permitiu compreender que todos os males físicos do ser humano têm sua raiz nos estados interiores, posturas assumidas após uma má digestão de fatos ocorridos na vida. E uma vez que acertamos isso em nós, a cura começa a se manifestar de uma forma que nem mesmo o melhor dos tratamentos deste mundo poderia fazê-lo.

Obviamente, eu não descarto que uma alimentação correta e exercícios físicos tenha seu papel fundamental na boa saúde. No entanto, se a mente do ser humano é doente, ou seja, se ele não processa os fatos de uma forma humilde e madura, certamente, mesmo fazendo aqui fora tudo o que for possível para manter uma boa saúde, ele terá problemas.
Porque os sentimentos ruins que nutrimos, como mágoa, ressentimentos, ódio, culpa e os estados de autorrejeição ou repressão agem como uma verdadeira bomba em nosso organismo destruindo nossas reservas de bons nutrientes, anticorpos e toda defesa do nosso sistema imunológico. Porque se eu mantenho em mim uma emoção negativa, é como se eu enviasse um sinal ao cérebro de que há em meu corpo uma ameaça. Então, ele vai ativar a minha defesa, vai colocar o meu sistema em alerta e com isso queimar o meu estoque de coisas boas, aquelas que me defendem das doenças.
O mesmo ocorre com pensamentos negativos que nos fazem sentir aquela emoção ruim que pega todo corpo. E assim entramos em um estado exagerado de defesa, liberamos muita adrenalina e fadigamos o nosso sistema. Ao mesmo tempo em que em um estado ruim deixamos de produzir os hormônios que nos ajudam a melhorar o humor e nosso organismo por completo. Literalmente agredimos as nossas células com pensamentos e emoções negativas. Enfim, estragamos a nossa saúde.

Então, para você que quer ser curado de alguma doença, deixo essas sugestões: Perdoe o que tiver que perdoar, pois no perdão, que nada mais é do que a aceitação dos fatos com humildade, dissolve-se a energia da mágoa que fica retida em nosso corpo. Porque quando eu aceito, entendo que tudo o que houve foi para o meu crescimento. E outra, se eu sofri é porque de alguma maneira procurei por isso, logo não sou vítima, não há vilões em minha vida, tampouco culpados. Apenas eu, criando do jeito que sei e reagindo da maneira que escolho, que consigo até! Porém, uma mudança de visão pode alterar o quadro de qualquer doença.
Quando eu perdoo, solto. Quando eu aceito as coisas como foram e como são trago de volta para mim o meu poder, o que pode me restabelecer da dor e que até então, estava voltado em tentar me defender das ameaças e culpados que criei com minha ignorância mental. Se me desapego, deixo ir o que não é meu e abraço tudo o que realmente tenho, a minha pessoa.
Enfim, se eu lido positivamente e de forma madura com o que me ocorre na vida, certamente terei boa saúde, porque me dando o melhor de mim meu corpo responderá da mesma forma. Saúde física começa com você cuidando de si mesmo por dentro.

Seja feliz!

Via: Horoscopo virtual – autor: Vinícius Francis

Você pode gostar!

simples-conselhos-2017

17 simples conselhos para você ser feliz em 2017

01 – Assuma seus erros, em vez de tentar fugir deles, é mais fácil para …