Inicio / Literatura / Teoria do MEDO (#8)

Teoria do MEDO (#8)

A vida está no mais profundo

Na vida, quase sempre consideramos importante aquilo que temos, o que fazemos, o quanto conseguimos conquistar. Acabamos considerando e avaliando as pessoas pelo que têm, e não pelo que são. E temos medo de sermos avaliados da mesma maneira.
Mas não é possível que a vida se resuma a apenas isso. Existe algo mais profundo, que dá brilho ao brilho, que dá vida à vida: é o Espírito, aquela força que vem de dentro, que faz a diferença.
A vida ensina que existe a algo mais além do fazer, do realizar, do aparecer, do brilhar.
As coisas verdadeiramente sublimes da vida, as que fazem brilhar os olhos e sorrir os lábios não podem ser comparadas com dinheiro, prestígio; Deus nos pode dar. E ele não só nos dá, ele nos oferece, basta que peçamos.
Enviar, Senhor, o teu Espírito, pois somos fracos, pores, ignorantes e não sabemos o que nos convém. Senhor, só tu és a nossa força e o verdadeiro sentido da nossa vida.

Nós temos a esperança-certeza

A morte, a dor, a solidão, tudo está vencida. Nós vivemos na esperança, e não é apenas um vaga esperança de que cedo ou tarde as coisas irão ajeitar-se.
Não, nós temos a certeza do triunfo de Cristo, que já pagou por nós. ele, com a sua ressurreição, venceu a morte e tudo o que conduz à morte.
Nós podemos sofrer, e saber sofrer é bom, porque o sofrimento nos amadurece. Mas soframos com serenidade, de cabeça erguida, porque já temos a certeza da vitória.

Lutar na indecisão é duro,
mas lutar tendo de antemão
a absoluta certeza da vitória
faz da luta uma manifestação
do poder de Deus e
do seu amor para conosco.

Você pode gostar!

brasil-leis

As leis mais absurdas do Brasil que você não vai acreditar

O Brasil já é um pais cheios de problemas, como saúde, educação e violência. Mas …