Inicio / Curiosidades / 6 sintomas surpreendentemente horríveis da bebida alcoólica

6 sintomas surpreendentemente horríveis da bebida alcoólica

bebida-alcoolica-00
É amplamente conhecido que o álcool não é bom para você, mas as pessoas acreditam que os efeitos sociais e psicológicos ‘compensam’ os danos físicos. Enquanto cabe a cada adulto decidir o que é melhor para si, também cabe a cada um buscar o máximo de verdade que puder compreender e encontrar.

Os efeitos imediatos e de curto prazo do álcool são contundentes. Imediatamente inflama o revestimento do estômago e atrasa o esvaziamento do estômago.

50 g de álcool em 250 ml de água (quatro bebidas) causa a eliminação de 600 a 1000 mL (cerca de um litro) de água durante poucas horas! Beber bastante resulta em uma ressaca. Nossos corpos não ficam apenas desidratados, mas a nossa química do cérebro fica completamente fora de sintonia. Este estudo realizado pela Brown University e University of Indiana mostra todos os aspectos de uma ressaca.

Enquanto beber faz com que temporariamente nos “sintamos melhores”, os efeitos do consumo de álcool são surpreendentemente horríveis. Abaixo estão alguns dos efeitos a longo prazo de beber em nossos corpos e mentes. Depois de aprender sobre isso eu não posso dizer que beber vale a pena.


bebida-alcoolica-01
01 – Tem propriedades cancerígenas
É isso mesmo, o álcool pode causar câncer. Estudos têm demonstrado uma ligação direta ao desenvolvimento de câncer. Moderado a uso regular pode levar a câncer de cabeça e pescoço, esôfago, fígado, mama, colorretal, e muito mais.


bebida-alcoolica-02
02 – Diminuição da produção de vitamina B12
B12 mantém as células nervosas e de sangue saudáveis, criando e regulando o DNA. Há muitas controvérsias de que muitas pessoas sofrem de deficiências. O álcool reduz os níveis de B12 e inibe a produção saudável. Isso pode levar a ruptura celular.


bebida-alcoolica-03
03 – Diminuição da vitamina D e absorção de cálcio
O álcool interfere com a capacidade dos pâncreas de absorver o cálcio e vitamina D. A perda destes minerais necessários causas múltiplas falhas do sistema, em particular no sistema esquelético.


bebida-alcoolica-04
04 – Danos ao fígado
Beber causa cirrose, uma condição em que o fígado se torna cheio de cicatrizes e já não funciona corretamente. Cirrose pode ser irreversível, causando doença grave, até mesmo a morte.


bebida-alcoolica-05
05 – Depressão
O álcool reduz os níveis de serotonina no cérebro. Enquanto as pessoas se voltam para beber para aliviar a depressão, esta redução do químicos de se sentir bem no cérebro levam a ciclos depressivos.


bebida-alcoolica-06
06 – Perda de memória
O álcool pode retardar o processo cerebral, tornando mais difícil o recolhimento de memória. Vício grave pode levar a desmaios, quando uma pessoa não pode recordar eventos dentro de um espaço de tempo. Ao longo do tempo, os hábitos de consumo regular podem limitar a capacidade de uma pessoa de lembrar o que aconteceu enquanto estava sóbria.

Via: Higher Perspective

Você pode gostar!

links-da-semana

T-Links #243 – Links da semana

Links da semana do Tediado chegou, com muito conteúdo bom para você. Siga em frente, …