Inicio / Texto / Como cada signo lida com o casamento

Como cada signo lida com o casamento

signo-casamento

Áries: o seu re­la­cio­na­men­to é mo­vi­do a paixão e en­tu­sias­mo. Pa­ra que a união se­ja du­ra­dou­ra, vo­cê de­ve afas­tar de­fi­ni­ti­va­men­te a ro­ti­na: re­la­ções pre­vi­sí­veis não aten­dem às suas ex­pec­ta­ti­vas e fa­zem o ca­sa­men­to per­der o en­can­to. Além dis­so, vo­cê pre­ci­sa con­tro­lar a von­ta­de de co­man­dar, pois po­de aca­bar fa­zen­do o seu par se sen­tir im­pe­di­do de dar opi­niões. Sin­ce­ri­da­de não fal­ta a você: só tome cui­da­do pa­ra não di­zer coi­sas sem pen­sar e ma­goar quem ama.

Touro: pa­ra vo­cê, su­bir ao al­tar é al­go fun­da­men­tal, é uma eta­pa obri­ga­tó­ria a se cum­prir na sua vi­da, para que alcance a fe­li­ci­da­de. So­nha com o ma­tri­mô­nio des­­­­de a in­fân­cia, pois ele re­pre­sen­ta a se­gu­ran­ça de que pre­ci­sa pa­ra se sen­tir bem. Co­mo ado­ra cur­tir a sua ca­sa, lo­go que en­ga­ta um na­mo­ro já vai pla­ne­jan­do co­mo se­rá o can­ti­nho só de vo­cês. Mas sem­pre pen­sa bem an­tes de tro­car as alian­ças, pois, pa­ra vo­cê, ca­sa­men­to é pa­ra a vi­da to­da. En­tão, de­di­ca-se bastante pa­ra ga­ran­tir o con­for­to e a fe­li­ci­da­de da pes­soa ama­da.

Gêmeos: o hábito de o marido ou a esposa esperar o outro no mesmo ho­rá­rio para jantar não funciona se um deles for de Gêmeos. É que o seu signo, mesmo depois de casado, não costuma ter uma rotina bem definida. Porém, isso não quer dizer que você não precise de um lar estável, mas cabe à outra pessoa fazer esse papel: é ela quem geralmen­te se preocupa com as datas de vencimento das contas, com a organização das finan­ças e assim por diante. Para você, o mais importante nessa relação é a amizade e o companheirismo.

Câncer: tem muita vontade de constituir família. Por isso, é comum ver pesso­as desse signo trocando alianças cedo, por livre e espontânea vontade. No dia a dia do casamento, a canceriana de­monstra uma enorme dedicação. Ainda que trabalhe fora, encara a dupla jornada para garantir o conforto da família e acompanhar de perto o desenvolvimento das crianças. O canceriano, mesmo passando o dia todo no serviço, costuma ajudar a esposa nas tarefas domésticas. Faz o possível para manter a harmonia e a estabilidade da relação.

Leão: para você, a decisão de compartilhar sua vida com alguém é decorrência na­tu­ral da evolução do amor, mas, se a relação não atender às suas expectativas, não ficará muito tempo alimentando frus­trações. Para Leão, a paixão deve ser autêntica e eterna enquanto durar. Se o seu par lhe der atenção e souber reco­nhecer o seu valor, terá uma companhia muito agradável. Mas um detalhe também é importante: o comando da casa deve ficar nas suas mãos, afinal, você curte exercer a lide­rança em todos os setores da sua vida.

Virgem: dificilmente você se casa logo, por­que gosta de conhecer bem a outra pessoa antes de dar esse passo, que consi­de­ra muito importante. Para se decidir, analisa os prós e contras e, quando re­sol­­ve ir em frente, encara o matri­mô­nio como um compromisso para a vida toda. Também leva ao pé da letra as fa­mo­sas palavras “juntos na alegria e na tris­teza, na saúde e na doença…”, pois de­monstra bastante companheirismo e de­­dicação. Só na hora da raiva é que pode perder a compostura, apontando defeitos do par durante a briga.

Libra: seu signo tem tendência a se casar cedo, porque precisa de companhia e gosta da estabilidade trazida pelo ma­tri­mônio. Quando decide subir ao altar, vo­­cê vai com a intenção de jamais se se­pa­rar, já que acredita plenamente no a­mor verda­dei­ro. Esforça-se ao máximo pa­­­ra que o dia a dia seja harmonioso e fe­­liz. Cos­tuma resolver qualquer problema com diálogo e jogo de cintura, além de se adaptar às necessidades da outra pes­soa. Se o casamento não dá certo, di­ficilmente termina, pois tem me­do de passar o resto da vida sozinho.

Escorpião: costuma demorar para dar esse passo, que considera muitíssimo importan­te, mas, quando decide subir ao altar, vo­cê encara o casamento com responsabili­dade. Faz o possível para que ele seja du­ra­douro, só que, por seu signo ser muito exigente, fica difícil levar o relacionamento de uma maneira estável. Como suas emoções vivem à flor da pele, você pode se deixar dominar pelo ciúme ou pela des­confiança, causando uma confusão quan­do menos se espera. Em compensação, oferece muito carinho à pessoa amada.

Sagitário: demora para se casar, pois tende a ver o matrimônio como uma prisão e fica imaginando a quantidade de coisas boas que irá perder caso entre nessa nova vida. Porém, no dia a dia do casamento, seu jeito brincalhão toma conta e você faz o possível para ver a pessoa amada feliz, além de apoiar todos os projetos dela. Os problemas come­çam quando seu par tenta podar sua liberdade. Então, surgem as brigas e você é capaz até de sair de casa. Outra reação que pode ocorrer é a quebra dos votos de fidelidade.

Capricórnio: seu coração costuma ser dominado pela razão, por isso, quando decide se casar, é porque chegou à conclusão de que aquela é realmente a escolha certa. Você acredita que um matrimônio pode durar a vida toda, sim, e procura fazer a sua parte para garantir o futuro do relacionamento. Adora conversar e se divertir com a pessoa amada e, quando não está trabalhando, a maior parte das suas atenções se volta para ela e para a fa­mí­lia. Leva o casamento a sério, pois, além de amar e respeitar seu par, valo­riza os padrões morais.

Aquário: o seu signo pode se dar muito bem no matrimônio quando encontra uma pessoa que compartilhe dos seus pontos de vista. Por exemplo, você acredita que marido e mulher devem estar juntos não só na alegria e na tristeza, mas também nas tarefas práticas do dia a dia: nos afazeres domésticos, na criação dos fi­lhos e no sustento da casa. Para você, não existe aquela história de que cada um cuida de determinada coisa, pois cabe aos dois cultivar a sobrevivência e a felicidade do casamento, mas sem per­der a individualidade, claro.

Peixes: seu signo tem tendência a se casar cedo e, muitas vezes, com a primeira pessoa por quem se apaixona, achando que ela é a sua cara-metade. Você faz o possível para manter o amor sempre vivo e para ter um relacionamento repleto de felicidade. Mostra-se muito leal ao par e acredita que o matrimônio deve durar a vida toda. Por isso, quando as coisas não estão bem, ilude-se e não quer enxergar os problemas, por mais que a outra pessoa insista nesse assunto. Afinal, prefere pensar que tudo não passa de um exagero da parte dela.

Fonte: Guia Astral

Você pode gostar!

fotografo-vida

A vida de fotógrafos de casamento não é fácil (25 fotos)

Ocasiões especiais exigem um tipo especial de fotógrafo, e poucas ocasiões são mais especial do …