Inicio / Literatura / Teoria do MEDO (#10)

Teoria do MEDO (#10)

Não fugir, e sim ultrapassar

A ordem é não fugir, mas ultrapassar. Há uma pedra em nosso caminho? Não amos mudar de caminho, não vamos desistir, voltar atrás, mas vamos dar a voltar por cima. As pedras são a fortaleza do caminho, mostram que ele será consistente. O importante é trabalhar com a nossa pedra e não nos deixar
esmagar por ela. Nesta pedra, pode estar a chave do nosso tesouro. A pedra de tropeço pode ser a pedra decisiva para a nossa construção. Avaliemos as pedras, os sofrimentos, os medos, os tropeços. Tudo tem um sentido, tudo conserva uma força uma esperança.

Senhor,
sei que teu poder tem-me conservado
em segurança há muito tempo.
E sei que me conduzirás ainda,
mesmo por rochas e precipícios,
montanhas e desertos,
até que termine a noite.
John Henry Newman

Não tenhamos medo: Deus nos leva no colo

Parece que, quando nós mais precisamos de Deus, ele está escondido e distante. Onde está o Pai nessa hora que o filho mais precisa dele? A célebre história das pegadas diz assim:
“Pai, enquanto eu andava, deixava pegadas na areia e, olhando para trás, via sempre quatro pegadas, as minhas ao lado das tuas. Mas nos maiores sofrimentos da minha vida, passei a ver apenas duas pegadas. Onde tu estavas, Deus, quando eu mais precisava de ti?” E Deus respondeu: “Só vias duas pegadas, e eram as minhas, porque eu estava te carregando no colo”. É assim mesmo. Nas piores horas, Deus vem em nosso socorro. Por isso, rezemos sempre, pedindo proteção na hora do medo e sabedoria para lidar com as dificuldades. E quando não suportarmos a dor, quando nos sentirmos totalmente extenuados, peçamos a Deus que nos carregue no colo e confiemos em seu amor de Pai.

O medo sempre se oculta
na angústia de perfeição.
Encarar seus medos e permitir a si
próprio o direito de ser “humano”
pode fazer de você uma pessoa
muitíssimo mais feliz e fecunda.
D. Burns

Você pode gostar!

historia-homem-aranha

A verdadeira História do Homem-Aranha

Conheça Peter Parker, um jovem que foi picado por uma aranha radioativa e logo após …