Inicio / Literatura / Rapunzel Tecnológica

Rapunzel Tecnológica

Era uma vez…
Um casal que estava á espera de sua primeira filha.
O casal ganhou de presente um computador de uma marca estrangeira, chamada: Rapunzel, mas eles não tinham dinheiro suficiente para colocar internet.
O marido teve a ideia de “puxar” a internet da bruxa que morava ao lado da sua casa, só que não demorou muito tempo para a bruxa descobrir.
A bruxa fez um acordo com o homem: ele daria a criança que nascesse para a bruxa em troca de não denuncia-lo a policia.
Assim que a menina nasceu foi entregue a bruxa, que deu o nome da marca do computador do casal e trancou a pobre criança em uma torre para nunca ter acesso a tecnologia.
Dezessete anos se passaram e Rapunzel já era uma moça. Todos os dias Rapunzel se sentava perto da janela e começava a cantar:

“Aqui nesse lugar,

Não posso me conectar,

Queria tanto estar lá fora

E a internet acessar!”

Um príncipe que passava pelo local escutou a linda voz de Rapunzel e ao se aproximar da torre viu uma bruxa a escalando por um tipo de fio que saia da cabeça da linda jovem.
O príncipe ficou intrigado e resolveu esperar até a bruxa ir embora, para ver a jovem mais de perto.
Assim que a bruxa saiu, o príncipe foi até a torre e gritou pedindo para Rapunzel deixa-lo subir.
Rapunzel mesmo com medo, jogou os fios presos na sua cabeça deixando o príncipe escalar a torre e os dois ficaram a noite toda conversando.
O príncipe com o seu notebook, lhe mostrou todo o mundo tecnológico. Foi assim que Rapunzel descobriu que os fios que tinha em sua cabeça eram cabos de internet, que a conectava em dois mundos: O real e o virtual.
Querendo fazer uma surpresa, a bruxa foi a noite visitar Rapunzel e a pegou no flagra acessando sites proibidos com o príncipe.
Como punição, a bruxa cortou os fios de internet da cabeça de Rapunzel e a mandou para muito longe e quebrou o notebook do príncipe.
Um ano se passou e vagando sem destino, o príncipe escutou de novo aquela linda voz, correndo desesperado até o local, achou sua linda Rapunzel, que lhe deu um beijo de amor.
O príncipe comprou para ela um tablet e lhe mostrou o Wi-Fi: internet sem fio.
E assim viveram felizes para sempre conectados.

Por: Raycar Lima

Você pode gostar!

maiores-mentiras-da-historias

Maiores Mentiras da História

Todos nós em algum momento da vida já contamos mentiras a maioria delas são inofensivas. …