Inicio / Texto / 20 Coisas que você não entende sobre os Seriados, mas nunca teve coragem de perguntar

20 Coisas que você não entende sobre os Seriados, mas nunca teve coragem de perguntar

01. Por que ninguém diz tchau ao telefone? Ao receber uma notícia bombástica, ou após ouvir a informação que queria, a pessoa vai e desliga o telefone na cara da outra. E acontece em todo tipo de série diferente! Quando vão terminar de falar… caiu?
02. Por que todo mundo sabe atirar? Na vida real não é fácil usar uma arma de fogo – na vida real. Nas séries, qualquer um que pega num revólver já sai disparando como atirador profissional. Mas e a pontaria? E o coice da arma? E a recarga? Ah, se a gente fosse se apegar a esses detalhes…
03. Por que ninguém nunca come a comida toda? Tem cena de refeição na série? Então, pode reparar que cada personagem só dá duas garfadas no máximo – e isso se não largar todo o rango no prato. É batata! Quer dizer, só um tiquinho de purê…
04. Por que os pais têm quase a mesma idade de seus filhos? É inacreditável! Isso rola direto em seriados teen, mas não é apenas exclusividade deles. Em LOST, temos Locke e Anthony Cooper que não nos deixam mentir. Quanta cara de pau…
05. Por que ninguém conversa no caminho? Algo acontece num local, os personagens que viram tudo vão embora… e só vão comentar o ocorrido ao chegar noutro lugar. Por que não falaram do assunto no carro? Rolou a clássica brincadeira da vaca amarela?
06. Por que todo mundo sabe os telefones dos outros de cor? Bina? Lista telefônica? Pra quê? Ninguém no mundo das séries precisa consultar anotações para fazer uma ligação. Ah! E eles só apertam três números, e as pessoas do outro lado atendem sem deixar tocar. Incrível!
07. Por que os assassinos de CSI dão tanto mole? Pensa bem: qual o criminoso que guardaria sua própria roupa ensangüentada? Ou que voltaria a usar o mesmo tênis da noite do crime? Tudo bem que Grissom e companhia são bons peritos, mas os matadores bocós facilitam muito a vida deles.
08. Por que as pessoas sempre chegam no momento de cenas cruciais? Quando alguém vai fazer alguma revelação ou confissão para outra pessoa sobre assassinato, traição, gravidez ou filho bastardo, pode esperar: vai aparecer outra pessoa do nada! Aí rola a música de tensão, entram os comerciais ou acaba o episódio.
09. Por que os assassinos sempre fazem um discurso antes de matar? É só apertar o gatilho, cravar a espada ou empurrar a pessoa precipício abaixo. Mas não! O matador tem que dar um sermão – que, na verdade, é só para dar tempo do agente/policial/herói chegar e salvar a vítima. E o idiota acaba não matando ninguém.
10. Por que ninguém faz espuma ao escovar os dentes? Comprovado: as pastas de dente de Hollywood são as únicas no mundo que não fazem espuma. O cara mexe a escova por toda a boca e nada da clássica babinha branca. Ah! E ninguém também nunca enxágua a boca nem a escova. Eca!
11. Médicos que invadem a casa dos pacientes, em busca de pistas para tratamentos? Só se for normal nos E.U.A, por aqui no Brasil não existe isso. Vocês, leitores, me expliquem como pode os médicos invadirem as casas dos pacientes em busca de alguma pista para um tratamento adequado?
12. Por que eles nunca vão ao banheiro? Esperem um minuto, vou ao banheiro antes de terminar esse post… Isso não existe no mundo das séries, eles não vão ao banheiro. Deve ser por que eles também não comem? E mais, sempre quando estão comendo algo acontece e eles acabam brigando e perdem a fome.
13. Sem segredos por telefone!
É super normal contar fofocas por telefone, mas não no mundo das séries, lá é proibido! É como se houvesse escutas em todas as linhas telefônicas e todas as séries do mundo, por que fofocas, ou segredos eles só contam pessoalmente. Vai entender…
14. Os bons não morrem jovens! Diferente da música “os bons morrem jovens” ou até do Clube do 27, no mundo das séries os bons ficam vivinhos para sempre. E eu tenho provas! Quando um tiro é disparado pelo mocinho, as chances dele acertar e matar o bandido é de 95%, mesmo que ele não saiba atirar, mas quando o tiro é dado pelo bandido, ele quase não tem chances, só 18%. E ainda é muito difícil – quase impossível – ele ferir seu alvo mortalmente.
15. Ninguém trabalha? Já que eles não comem e não vão ao banheiro, para que trabalhar? No mundo das séries ninguém trabalha, existe um índice altíssimo de milionários e ninguém assiste televisão (exceto Chandler e Joey). Os personagens ficam horas em sofás, no máximo com um livro. Vida boa, não?
16. Eles tem hábitos estranhos! Quando a série entra no climax, tudo desenda para aquele personagem e sua história chega a aparecer na TV, que mais um hábito estranho se desenrola, neste ponto que nos perguntamos: Sempre desligam a televisão depois que passa exatamente a notícia relacionada a eles. É incrível! A TV estava ligada em um canal, alguem avisa que tá passando tal notícia em outro canal, eles mudam, assistem a reportagem e desligam a TV. Economia de energia?
17. A prova de balas? É amigos, os mocinhos das séries são a prova de balas. Pensem comigo, naquela cena em que UM mocinho está fugindo de TRÊS bandidos: Eles estão descendo as escadas correndo, o mocinho na frente, todos atirando nele atirando e ninguém acerta? Todos os tiros acertam apenas o corrimão da escada ou da grade. Mas um corrimão tem quantos centimentros? Três?!
18. As pessoas costuman ter sete vidas? Eles são a prova de balas e ainda tem 7 vidas? Bem vindo ao mundo das séries, por que aqui é tudo possível! Nas séries, aquele mocinho (ou mocinha) da história leva dois tiros, uma facada e um choque elétrico e ainda consegue sair correndo e matar o vilão que estava em perfeitas condições. Tum-dum-pish!
19. Jovens para sempre! É eles não ficam velhos. Você que acompanhou The O.C., acompanha Gossip Girl, gosta de Pretty Litte Liars, sabe muito bem do que eu estou falando. Eles estão no ensino médio mas tem barba, as meninas são super gostosas, todo mundo com mais de 20, 25, até 30. Mas quando questionam a idade, eles respondem: 15 anos. Até quando?
20. Eles sempre esperam a visita. No mundo das séries não existe visitas inesperadas. Eles sempre estão sentados ao sofá, esperando “não sei o que”, quando chega alguém e ainda fingem que não estavam esperando ningué, oras que surpresa!
Via: Plano B

Você pode gostar!

tempo-coisas

5 coisas que o tempo nunca vai conseguir mudar

Olá meus amigos, hoje vamos conferir um vídeo pequenas e simples coisas que o tempo …