Inicio / Curiosidades / O que mais gostava no Orkut

O que mais gostava no Orkut

 

Comunidades
As pessoas podem entrar nas comunidades (as comunidades não possuem limite de participantes, mas o usuário pode adicionar no máximo 1000 comunidades), que podem funcionar como fóruns de interesses comuns. Por exemplo: se alguém gosta de futebol, pode-se entrar em uma comunidade com o nome genérico Eu amo futebol. Outras pessoas podem participar dessa três áreas de interação: o fórum, os eventos e as enquetes.
O fórum funciona por meio de tópicos. Uma pessoa elabora um assunto, com um título e um texto e permite que outros possam lê-lo e deixar alguma mensagem. É possível conversar no Orkut, porém não de forma instantânea.

Os eventos são explanações fixas, que normalmente comunicam algum acontecimento. Eles não podem ser respondidos. Na maioria dos casos, os eventos são utilizados para fazer spam do tipo “fique rico trabalhando em casa” ou “festa em tal bar”.

As enquetes são usados para recolher informação quantitativa dos membros de uma comunidade.

Cada comunidade possui um dono, o qual poderá escolher até dez mediadores que poderão autorizar ou não a entrada de um novo perfil, no caso da comunidade ser “fechada” (moderada). Se ela for “aberta” (pública), qualquer um pode entrar, incluindo perfis falsos. Quando algum perfil comete algum ato impróprio na comunidade, ele também pode ser banido pelo dono ou por algum dos mediadores, sendo apenas removido, podendo entrar novamente quando quiser, ou definitivamente (expulsão). Na sua versão inicial, o orkut não permitia que o dono pudesse delegar funções de moderador a outros usuários, e havendo portanto um só moderador, o dono, tornava-se difícil manter a organização da comunidade. De acordo com a nova funcionabilidade, e a possibilidade de delegar a mediação a outros usuários, foi implementada junto a um pacote de melhorias, na data de 20 de outubro de 2006.

Depoimentos
Sempre tem aquele amigo ou aquele amor que some ou que distância e ficamos com muita saudades. A saudade é um sentimento que aperta e que machuca muito, principalmente quando gostamos ou amamos de verdade. Ao vermos as fotos no Orkut dessa pessoa sentimos mais saudades, mas é uma forma de diminuir, pois podemos deixar um recado ou um depoimento, falar com a pessoa através do Orkut.

Recados
É uma maneira simples e rápida para deixa uma mensagem para um amigo ou ate para um desconhecido.

Vídeos
Essa área foi feita para você adiciona seus vídeos preferido, você também é possível ver os vídeos preferido dos seus amigos.

Fotos
No começo tinha limite de apenas 12 fotos por perfil aos longos dos dias, o orkut criou álbum para poder organizar melhor suas fotos, cada álbum poderia possuir ate 100 fotos e não tinha limite de álbum.

Temas
Passado algum tempo, foi lançado o novo Orkut para todos os admiradores de redes sociais. Para ativar e editar o novo Orkut, basta clicar no botão escrito “novo Orkut” que se localiza na parte superior da página. Dessa forma novas ferramentas mais modernas estarão disponíveis, entre elas muitos temas grátis.

Os temas são exclusivos do Orkut . Nele você encontra a aba transcrita “temas” e visualiza as opções. Quando clicado, colocando em “mostrar mais” é possível que você encontra os que são mais recentes para o site, deixando assim o seu perfil bem moderno. São diferentes e inúmeras as categorias que você pode encontrar.

Aplicativos
Os aplicativos foram implantados para que pudessem manter os seus usuários mais tempo no site e isso deu resultado. Eles só foram colocados após quatro anos, em 2008. E atualmente conta com mais de 600, sendo alguns dos mais conhecidos: Buddy Poke, Colheita Feliz, Café Mania, Joga Craque, Vou, não vou!, e outros.

Selos
Selos do Orkut é uma nova ferramenta que está disponível na rede social, é uma nova forma de você se expressar no orkut e contar um pouco mais sobre você. São vários
selos para interagir com o orkut de várias maneiras. Se você estiver no orkut há muitos anos, você pode ganhar um selo de Veterano! Ou, se você criou uma promoção que foi vista por muita gente, você pode ganhar um selo de Mestre em promoções.

Você pode gostar!

rock-vs-funk

O que você prefere #02 – Rock ou Funk

Vamos ver quem tem mais fãs, qual você prefere Rock ou Funk. Não esqueça deixa …