Inicio / Frases / 50 Frases sobre o sentido da Vida

50 Frases sobre o sentido da Vida

Existirá uma resposta sobre o sentido da vida? A existência humana é repleta de perguntas cujas respostas parecem impossíveis. Mas isso não nos impede de buscá-las! Leia estas frases e reflita sobre o que é a vida para você.

frase-sobre-sentido-da-vida

01 – O sentido da vida é estar vivo. É tão claro, tão óbvio e tão simples. Mesmo assim, todo mundo não para de correr em pânico, como se fosse necessário conseguir alguma coisa além de si próprio.

02 – Felicidade é o sentido e o propósito da vida, todo o objetivo e fim da existência humana

03 – Amor é o nosso destino. Nós não encontramos o sentido da vida nós mesmos sozinhos – nós encontramos com outros.

04 – Se penetrássemos o sentido da vida seríamos menos miseráveis.

05 – Não há um sentido só. Não existe ponto final. É no caminho que encontramos a escuridão e também a luz. Nada melhor, então, do que dar uma volta.

06 – Enquanto buscam o sentido da vida, eu vivo ela.

07 – O sentido da vida consiste em que não tem sentido nenhum dizer que a vida não tem sentido.

08 – O objetivo da vida é viver, e viver significa ser consciente, alegremente, embriagadamente, serenamente, divinamente consciente.

09 – A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar, pois o homem depende da duvida para todo processo de sua evolução.

10 – Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasce e o dia em que você descobre por quê.

11 – As pessoas precisam de conectores, escritores, heróis, estrelas, líderes para dar sentido à vida. A caixa de areia de uma criança virada para o sol. Soldados de plástico na guerra suja em miniatura. Fortalezas. Navios de guerra de garagem. Rituais, teatro, danças para reafirmar necessidades tribais & memórias, um chamamento para o culto, unindo acima de tudo, um estado anterior, um desejo da família e a magia certa da infância.

12 – Porque nos impressionamos e ficamos tão obcecados com coisas e feitos de grandes dimensões, quando na verdade são coisas pequeninas que, combinadas, tornam as grandes coisas possíveis?

13 – Livros são meus amigos, meus companheiros. Eles me fazem rir e chorar e encontrar o sentido da vida.

14 – Amor é vida. O todo, tudo que eu entendo, eu entendo apenas porque eu amo. Tudo é, tudo existe, apenas porque eu amo. Tudo é unido apenas por amor. Amor é Deus, e morrer significa que eu, uma partícula de amor, irei retornar à sua fonte completa e eterna.

15 – Estou aqui para amar. O amor é a força mais poderosa que existe na terra – o amor romântico, o amor familiar, o amor de amigos e de filhos. Se formos bem no amor, estamos bem em todo o resto.

16 – A vida não tem sentido. Cada um de nós te sentido e nós o trazemos à vida. É um desperdício fazer a pergunta quando você é a resposta.

17 – Se você for tentar, vá até o fim. Não há outro sentimento além desse. Você estará sozinho com os deuses, e as noites vão se iluminar com chamas. Você vai cavalgar a vida direto até a risada perfeita. É a única briga boa que existe.

18 – O sentido da vida é não se arrepender de viver, eu infelizmente não conheci Bob Marley mas sei que tudo que fala foi feito pelo que ele ja passou então eu refleti minha vida até aqui e fiz esta frase (nunca, nunca em qualquer ocasião desisti porque sei que desistir é deixar de viver

19 – Fé é andar de cara a toda a velocidade no escuro. Se nós realmente soubéssemos todas as respostas antecipadamente em relação ao sentido da vida e a natureza de Deus e o destino de nossas almas, nossa crença não seria um salto de fé e não seria um ato corajoso de humanidade; seria apenas… uma apólice de seguro prudente.

20 – O problema, frequentemente não descoberto até mais tarde na vida, é que quando você procura por coisas como amor, significado, motivação, implica que você sentado atrás de uma árvore ou debaixo de uma rocha. As pessoas mais bem sucedidas na vida reconhecem que, na vida, eles criam seu próprio amor, fabricam seu próprio sentido, geram suas próprias motivações. Eu sou movido por duas filosofias, aprender mais sobre o mundo hoje do que eu sabia ontem. E diminuir o sofrimento dos outros. Você ficaria surpreso com o qual longe isso te leva.

21 – Um, lembre-se de olhar para as estrelas e não para seus pés. Dois, nunca desista de trabalhar. Três, se você tiver sorte o suficiente para encontrar amor, lembre-se de que está lá e não o jogue fora.

22 – A sua busca pelo sentido da vida é tão obvia quanto tragica.

23 – Amor é com o que nascemos. Medo é o que aprendemos. A jornada espiritual é desaprender o medo e os preconceitos e aceitar o amor novamente em nossos corações. Amor é a realidade essencial e nosso propósito na Terra. Ser consciente disso, experimentar o amor em nós mesmos e nos outros, é o sentido da vida. O sentido não repousa em coisas. O sentido repousa em nós.

24 – O que eu sei sobre Deus e o sentido da vida? Eu sei que este mundo existe.

25 – No dia em que perceberes que não há mais espaço para sonhos e que a esperança foi algo longínquo, a vida não mais terá sentido

26 – Viver é experimentar, e não ficar pensando no sentido da vida.

27 – Há algo infantil na presunção de que outra pessoa tem a responsabilidade de dar a sua vida sentido e propósito… A visão realmente adulta, em contraste, é que a nossa vida tem tanto sentido, é tão cheia e maravilhosa quando nós escolhemos que seja.

28 – O que dá sentido a vida é o espírito.

29 – O jeito de conseguir sentido em sua vida é devotar-se a amar os outros, devotar-se a comunidade ao seu redor, e devotar-se a criar algo que te dê uma razão e um sentido.

30 – A vida nem tem sentido nem é sem sentido. A questão é irrelevante. A vida é simplesmente uma oportunidade, uma abertura. Depende do que você faz dela. Depende de que sentido, que cor, que canção, que poesia, que dança você dá à vida.

31 – Você nunca será feliz se continuar a procurar pelo o que consiste a felicidade. Você nunca irá viver se você está procurando o sentido da vida.

32 – A ciência propõe duas explicações para essa dúvida metafísica. A primeira, mais tradicional, é: o sentido (objetivo) da vida é se reproduzir, ou seja, ter filhos. Ponto. Isso vale tanto para nós como para o sabiá, o cordeiro patagônico ou o bicho-da-seda. (…) Em vez de espalhar genes, o objetivo pode ser contentar o sistema de recompensa. Traduzindo: ser feliz.

33 – Estamos todos nesta mesma bola, girando no Universo. A graça está no mistério. Se soubéssemos as respostas, a vida seria tediosa.

34 – Prefiro as pessoas que se perguntam sobre o sentido da vida do que as que propõem a resposta.

35 – Todo sentido da vida tem um motivo. Mas nem toda motivação tem sentido…

36 – O primeiro sentido da vida é senti-la, o segundo, vivê-la e o terceiro: conseguir realizar continuamente os dois.

37 – O sentido da vida não é ter medidas para amar, porem é amar sem medidas

38 – Sou um ser humano que olha sempre pro horizonte buscando a resposta para o sentido da vida…

39 – Talvez, o sentido da vida, nada mais seja que um abraço inesperado.

40 – Não tem sentido na vida sem ti, e agora tudo que faço é apenas existir.

41 – Para alguém apaixonado por si próprio jamais lhe faltará o sentido da vida.

42 – Se um dia achares o sentido da vida, por favor, não me conte. Prezo mais uma história o qual final me surpreende.

43 – Talvez o sentido da vida , seja encontrar um sentido pra viver

44 – Sentido da vida? Não há! É você quem dá o sentido a ela mediante suas escolhas.

45 – Se o mundo fosse perfeito, certamente minha vida não teria sentido.

46 – A vida só tem sentido quando se busca o sentido de viver.

47 – Existir é a capacidade de ser, Ser é a capacidade de evoluir, Evoluir é a prova que sou capaz de alterar o sentido da Vida.

48 – O sentido da vida além de depender do plantador (nós) é o resultado das plantações. Quem semea pouco, colhe pouco; quem não semea, não colhe; quem muito semea, muito colhe; a qualidade do produto final dependerá da forma como tratamos o produto semeado. Este é o sentido da vida

49 – Procurar só ajuda quem acredita; achar é o sentido desta vida. “Felicidade” .

50 – Um jovem me perguntou: amigo, qual o sentido da Vida?
Me lembrei quando mais jovem também ter “viajado” nessa ideia; e ter vivido momentos de turbulência cruéis.
Li, pesquisei, perguntei, questionei, ouvi, meditei, andei e sofri muito!
E, após muitos anos, descobri o ‘incrível’: que tanto a Vida, quanto o sentido D’ela, só podem ser compreendida e assimilada ‘vivendo’. Não como ego, mas como Alma.

Você pode gostar!

status-frases-legendas

50 Status, Frases e legendas – Minha única loucura foi me apaixonar!

01 – Prefiro sábado a noite em sua companhia, do que uma balada com gente …