Inicio / Curiosidades / 85 fatos que tornam Silvio Santos ainda mais legal do que você imaginava

85 fatos que tornam Silvio Santos ainda mais legal do que você imaginava

fatos-silvio-santos

01 – Silvio Santos nasceu no dia 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro

02 – Seu nome completo é Senor Abravanel.

03 – É filho mais velho do imigrante grego Alberto Abravanel e da imigrante turca Rebeca Abravanel.

04 – Aos 14 anos, Silvio Santos já era um camelô.

05 – Fez paraquedismo no exército.

06 – Tem seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata.

07 – Tem 8 netos.

08 – Foi um tio de Silvio Santos que o ensinou a ser um vendedor. Foi esse tio que emprestou o dinheiro para ele pegar o ônibus e ir para São Paulo.

09 – Silvio sempre participava de concursos de radialista e locutor. Como começou a ganhar todas as disputas, acabou sendo proibido de concorrer. Daí surgiu o nome “Silvio Santos”, para poder continuar participando.

10 – O prato favorito de Silvio Santos é arroz, feijão, bife e batata frita.

11 – Na década de 60, comprou de Manoel de Nóbrega o Baú da Felicidade.

12 – “Aos domingos, eu sou uma criança. Uma criança que brinca e que se diverte como todas as outras crianças. Aos domingos, eu procuro entrar nas casas dos brasileiros como uma criança, com o meu lado infantil”, disse certa vez.

13 – Em 2001, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba Tradição no Carnaval do Rio de Janeiro. Atrações como o “Troféu Imprensa”, “Em Nome do Amor”, “Domingo no Parque” e “Qual é a Música?” ganharam destaque nos carros alegóricos.

14 – É capaz de sair doente de casa para não deixar o auditório esperando.

15 – Segundo suas filhas, Silvio lava a louça e cozinha.

16 – Nos finais de semana, gosta de comer doces.

17 – Sua camareira, Raimunda Maria da Silva, conta que ele come quatro torradas, bife e 50g de queijo, além de um copo de café com leite. Isso é o seu café da manhã.

18 – Acorda às 5h da manhã, faz exercícios, cuida da alimentação e vai trabalhar. Silvio dorme todos os dias às 22h30.

19 – Quando viaja, gosta de lavar a louça, ir ao supermercado e preparar a própria comida.

20 – Silvio Santos é pontual e disciplinado.

21 – Certa vez, pediu para sua filha Silvia cuidar de uma mala. Quando eles chegaram aos Estados Unidos, Silvio a chamou para ver o que tinha naquele objeto tão pesado: eram caixas de sabão de coco porque ele é alérgico e não pode tomar banho com qualquer sabão.

22 – Quando viaja, adora usar disfarces e se diverte com os brasileiros tentando adivinhar se ele é ou não o Silvio Santos.

23 – Silvio Santos come de tudo, mas ama sorvete. Chega a ser capaz de trocar uma refeição por uma taça.

24 – Silvio gosta de quase todos os doces, mas panetone e chocolate estão entre os favoritos do apresentador.

25 – A canção preferida de Silvio é “Eu sei que vou te amar”.

26 – Os cantores prediletos são Julio Iglesias e Roberto Carlos.

27 – Silvio Santos adora biografias em geral.

28 – Quando não está trabalhando, gosta de assistir a filmes e ficar com a família.

29 – Na escola, sua matéria favorita era matemática.

30 – Uma das viagens favoritas de Silvio Santos foi à África do Sul.

31 – Quando não está de terno, o apresentador gosta de usar camisa de manga curta, com bolso na frente, calça ou bermuda.

32 – Silvio usa a internet todos os dias e sabe fazer muitas coisas no computador. Além de ler e mandar e-mails, ele adora se divertir com os mais de 50 jogos que tem.

33 – Silvio gosta de tons bem alegres e coloridos.

34 – Ele é destro.

35 – Silvio Santos lê o jornal “Folha de S. Paulo” todos os dias e a revista “Veja” aos fins de semana. Além de ser ouvinte fiel da Jovem Pan AM.

36 – Nos finais de semana, além de ler a “Veja”, ele gosta de assistir a um filme, brincar com os cachorros e se divertir com jogos no computador.

37 – Quando trabalha no domingo, mantém sua rotina normal: faz exercícios matinais e depois vai ao Jassa.

38 – Se está de folga em casa em um domingo, adora passar horas na mesa do café da manhã com a família.

39 – Durante a infância, uma das maiores diversões de Silvio era ir ao cinema ao lado de Léo, seu irmão mais novo.

40 – Os cinemas favoritos da dupla ficavam na Cinelândia, no Rio. Os dois sempre tentavam entrar nas sessões dos filmes sem pagar.

41 – Em um certo dia, Silvio acordou com febre e sua mãe proibiu que ele fosse ao cinema. Silvio ficou bravo e chorou. No dia seguinte, ele descobriu que o cinema havia pegado fogo e várias crianças tinham ficado feridas.

42 – Foi durante as eleições de 1946 que Silvio teve a ideia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro.

43 – Mesmo trabalhando como camelô, ele não deixou de frequentar a escola e se formou em Contabilidade.

44 – Além dos porta-títulos, Silvio também vendeu canetas.

45 – Aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas.

46 – Para fugir dos guardas, Silvio trabalhava apenas no horário de almoço deles e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do “rapa”.

47 – Certa vez, o diretor da fiscalização da prefeitura tentou impedir que Silvio continuasse exercendo a profissão, mas, ao perceber que o garoto era estudante e falava bem, ele resolveu levá-lo até uma rádio.

48 – Silvio passou em um concurso para locutores e exerceu pela primeira vez uma atividade artística, mas como o salário não era bom, ele desistiu do emprego e voltou a ser camelô.

49 – Aos 18 anos, precisou dar uma pausa na vida de camelô para se dedicar ao exército. Ele serviu na Escola de Paraquedistas e chegou a dar alguns saltos considerados bons.

50 – Silvio tinha folgas aos domingos e usava o dia para trabalhar de graça em uma rádio no Rio de Janeiro.

51 – Depois que saiu do exército, não voltou a trabalhar nas ruas e continuou por um tempo como locutor em algumas emissoras de rádio.

52 – Em uma das viagens entre Niterói e o Rio de Janeiro, Silvio teve a ideia de colocar música na barca. Pediu demissão da rádio, pegou o dinheiro e comprou o necessário para realizar a novidade.

53 – Silvio passou a ser corretor de anúncios para esse alto-falante. Depois disso, surgiu a ideia de criar um bar na barca que ia para Paquetá e também um bingo. Silvio se tornou animador nos jogos durante a viagem.

54 – Já em São Paulo, encontrou um locutor de uma rádio que havia trabalhado com ele no Rio. O amigo disse que estavam fazendo testes para locutor. Silvio falou que não ia tentar, mas que participaria de um programa de calouros na rádio.

55 – Quando chegou lá, não pode se inscrever porque já havia trabalhado como profissional. Por isso, acabou fazendo o teste para locutor e foi aprovado. Este foi o primeiro trabalho do apresentador em São Paulo.

56 – Enquanto estava na capital paulista, Silvio resolveu tirar o bar da barca, que estava no Rio, e levar para São Paulo. Mas o bar não durou muito.

57 – Foi em 1954 que Silvio Santos assinou seu primeiro contrato como locutor da Rádio Nacional em São Paulo.

58 – Como seu salário na rádio não era suficiente, ele criou a revista “Brincadeiras para Você” com palavras cruzadas, charadas e passatempos, que vendia nos comércios.

59 – Além disso, ele se empenhou na profissão de corretor de anúncios e fez shows em circos como animador em suas caravanas. Foi aí que ficou conhecido como o “Peru que fala”, pela fama de ficar vermelho sempre que se envergonhava.

60 – A partir dessas experiências Silvio foi chamado por Manoel de Nóbrega para trabalhar em seu programa de grande audiência na Rádio Nacional como animador.

61 – O Baú da Felicidade começou a funcionar no dia 16 de fevereiro de 1959, na rua 13 de maio, no Bairro Boa Vista em São Paulo.

62 – Para promover o Baú, Silvio fazia shows no circo e aproveitava para vender os carnês. Desta forma, a empresa ficou conhecida em todos os bairros de São Paulo.

63 – Em 1961, Silvio Santos iniciou sua carreira na televisão. O primeiro programa apresentado por ele foi na TV Paulista e se chamava “Vamos Brincar de Forca”.

64 – Com o sucesso da atração, Silvio decidiu estrear um programa aos domingos. Ele comprou as duas primeiras horas da programação da TV Paulista (Globo). Nascia aí o Programa Silvio Santos.

65 – No dia 15 de março de 1962, Silvio se casou com Cidinha.

66 – Em 1964, Silvio Santos ganhou o primeiro Troféu Imprensa de sua carreira.

67 – Nos anos 60, o Programa Silvio Santos conquistou um marco histórico ao ganhar na audiência do “Jovem Guarda”.

68 – No dia 20 de julho de 1969, quando os astronautas pisaram na lua pela primeira vez, a audiência em São Paulo e no Rio chegou a 41,4%. Três dias depois, o Programa Silvio Santos alcançou 40,4%.

69 – Em 1971, Silvio Santos fez uma das capas de revistas mais polêmicas da história. Para ajudar a revista Melodias, que estava em crise, Silvio Santos aceitou que colocassem na capa uma foto montagem em que aparecia careca.

70 – Foi também a partir de 1971 que o Troféu Imprensa passou a ser exibido dentro do Programa Silvio Santos.

71 – Ainda no começo dos anos 70, Silvio tentou pela primeira vez obter a concessão de um canal de televisão. Era o canal 9, TV Continental, no Rio, e Excelsior, em São Paulo, mas ele não ganhou essa primeira batalha para ter um canal de televisão. Em outubro de 1975, Silvio Santos venceu a concorrência para o Canal 11, do Rio de Janeiro

72 – Na manhã de 19 de agosto de 1981, o SBT entrou no ar transmitindo a cobertura da solenidade de assinatura da concessão com Silvio Santos em Brasília.

73 – Nos anos 70, Silvio apresentou simultaneamente o Programa Silvio Santos na TV Tupi e na TV Record, em São Paulo, além da TVS, no Rio, algo inédito no país.

74 – No dia 22 de abril de 1977, Silvio Santos viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal: a morte de sua esposa Cidinha, aos 38 anos, vítima de um câncer no aparelho digestivo.

75 – No dia 20 de fevereiro de 1981, Silvio Santos se casou em sua residência com Iris Pássaro.

76 – Em 1987, Silvio enfrentou um sério problema em suas cordas vocais o que o deixou rouco na época.

77 – O Programa Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, em 1993, como o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar.

78 – Em 2008, o Grupo Silvio Santos comemorou 50 anos.

79 – Silvio Santos já apresentou mais de 114 programas.

80 – Em 2012, durante uma brincadeira no Programa Silvio Santos, a calça do apresentador caiu e ele se divertiu.

81 – Ele nunca entrou no Blog Tediado

82 – “Quem quer dinheiro”, “Isto é incrível”, “Quem é que eu vou chamar?”, “Vai pra lá”, “Posso perguntar?”, “Esta pergunta vale 1 milhão de reais”, “Vamos abrir as Portas da Esperança”, “Quanto vale o show?”, “Qual é a música, maestro?”, “Vai ou não vai?”, “Ai ai ai ui ui”, “É dinheiro ou não é?” são alguns dos famosos bordões de Silvio Santos.

83 – Silvio Santos conta que quando estava no exército media 1,81 e que agora, segundo ele, 1,77.

84 – Ele pesa 83kg.

85 – Silvio também tem uma lista de memoráveis tombos na TV. Ele já caiu no tanque d’água, numa esteira, dançando com a Flor, jogando aviõezinhos e até no sorteio da Tele Sena.

Fonte: SBT

Você pode gostar!

falar-ou-nao

O que você prefere #13 – Falar ou Não

Agora você tem uma escolha muito difícil de fazer. Prefiro ser obrigado a falar tudo …