Inicio / Texto / 150 motivos para ser feliz

150 motivos para ser feliz

100-motivos-para-ser-feliz

01 – Natureza
Sair de casa, passear numa pracinha e, em vez de ler um livro, fotografar ou comer alguma coisinha, somente parar. Parar para respirar, tocar o céu, viver mais tranquilo.

02 – Filmes
Vários filmes nos esfriam, outros nos aquecem. Alguns nos fazem soltar um sorriso, outros uma pequena lágrima ou várias delas. O importante é que o filme nos inspire e nos marque de alguma forma. Melhor ainda se estiver acompanhado de pipoca, né?

03 – Praia
Porque molhar o pé no mar, sentir a imensidão das águas e se perder no monte de areia é uma das coisas que mostram como somos pequenos e devemos aproveitar cada minutinho.

04 – Livros
Terminar aqueles livros que estavam a meses encalhados com a gente traz uma sensação ótima. E começar a ler um livro novo é como mudar de vida, recomeçar. Mais livros, mais felicidade!

05 – Pessoas
Somos feitos de pessoas! São elas que nos moldam, nos criam, nos influenciam, nos inspiram. Não seríamos nada se estivéssemos sozinhos aqui. São vocês nossos motivos para nos fazer feliz!

06 – Música
Pegar uma vitrola, ajeitar um vinil e aproveitar o som analógico até acabar… Um sambinha bom, um roquinho gostoso, um coração alegre.

07 – Gelatina
Quem não adora brincar com as cores, sentir diferentes sabores e se divertir com a textura inusitada de gelatinas? Fica ainda melhor com leite condensado ou aquele creme que vovó aprendeu numa revista.

motivos-para-ser-feliz-02
08 – Máquinas de escrver
Elas dão um charme a mais para a decoração de vários ambientes, como a sala e o quarto, mas nada se compara a escrever num boa e velhinha Hermes. Para escrever bilhetes, produzir poesias e ficar horas no tec tec tec.

09 – Botão OFF
E por que não se desligar? Pegue seu celular, computador, internet… Aperte o botão off e viva um pouco do lado de fora das redes sociais. Faz bem!

10 – Agenda
Uma das coisas mais legais de se fazer é usar agenda para rabiscar, anotar compromissos, promover surtos de inspiração, escrever o que sonhou no dia anterior…

11 – Fotografia
Não é necessário ser somente uma lomográfica, mas fotografar de maneira analógica é uma daquelas coisas que nos trazem mais felicidade. Apertar o botão, imaginar como a foto ficou, mas só ter certeza do resultado momentos depois, na revelação!

motivos-para-ser-feliz-03
12 – Dias de sol
Aqueles dias para sair de casa, aproveitar o sol e se jogar numa piscina ou parque!

13 – Dias de inverno
Aqueles dias para se vestir de edredon, tomar algo bem quente e fica mais perto de quem a gente ama!

14 – Piquenique
Quem não ama pegar um monte de comidinhas gostosas, uma bela cesta de palha, uma tolha em xadrez vermelho e sair para aproveitar o momento numa grama bem verdinha?

motivos-para-ser-feliz-04
15 – Origami
Sejam tsurus, animais, estrelinhas, pássaros… É forma de terapia e de deixar a nossa vida mais bonita!

16 – Acordar
Mas acordar só traz felicidade se for de maneira analógica! Nada de despertadores, celulares, empurrãozinho de outras pessoas ou qualquer outro meio não natural. Mais tempo para relaxar, por favor!

17 – Costura
Porque elas contam histórias e inserem um pouquinho de afeto em cada ponto, mesmo que mecânico.

18 – Apontador
Uma das coisas que adoramos fazer é apontar lápis! Ficar brincando com as formas que ficam nos restos, analisar as cores que cada pedacinho deixa, colorir usando o dedo e aquele pozinho que fica grudado…

19 – Palavras
Palavras nos fazem mais felizes quando são exprimidas com um sorriso na boca. E quando são escritas com significados cheios, inspirações poéticas, figuras de linguagem. Nos tornam felizes quando nos enchem e quando somos nós que nos esvaziamos num texto, numa crônica, num post do blog.

motivos-para-ser-feliz-01
20 – Flores
Quem não gosta de comprar flores em pequenas feirinhas de rua? Para enfeitar a casa, colorir o mundo, presentear desconhecidos.

21 – Árvores
Olhar as árvores é mais um gesto que nos faz mais feliz. Ficar analisando as folhas e guardar uma naquele livro que estamos lendo, até esquecer… Também é delicioso se apertar pelos galhos e olhar o mundo lá de cima.

22 – Cartas
Quem não gosta de receber um envelope com seu nome e endereço escritinhos? E quando é de uma pessoa que gostamos muito e não tínhamos notícias a um tempo? Também vale mandar uma carta para quem temos contato pela internet ou mesmo pessoalmente! E, olha, não é feio pedir que retorne ou mande uma resposta também.

23 – Carnaval
Brincar com confetes, se fantasiar, sair para as ruas como se não houvesse Quarta-feira de Cinzas… Por um ano com vários carnavais!

24 – Viagem
Uma viagem para um lugar novo, com culturas, pessoas e paisagens diferentes nos enchem novamente, trazem mais inspiração e aumentam nossa bagagem e vivência.

motivos-para-ser-feliz-05
25 – Cores
É bem legal ficar observando as cores que as coisas tem. A camisa da pessoa do outro lado da rua. A flor do jardim da vizinha. A lombada do livro que a menina lia no ônibus. E se as coisas não tem cores, por que não colorir?

26 – Pôr do sol
Pegue um silêncio, espere o dia se esvair e analise da nuance deste espetáculo da natureza. E que tal convidar alguém para apreciar o momento com você: um presente que traz felicidade 🙂

27 – Quindim
Tudo bem, o cupcake é uma delícia. Porém, sentimos saudade do tempo em que eram os quindins que nós encontrávamos nas padarias da esquina! Não seria ruim reencontrar nosso amado, ok, senhor confeiteiro?

28 – Pedalar
Adoramos aproveitar um dia livre para pedalar! Uma sensação de liberdade, vento na cara, sorriso forte. Também valem os pedalinhos de lagoas e parques (felicidade em forma de cisnes!).

29 – Passado
Existe algo mais analógico que o passado? Tirar um tempinho para olhar álbuns antigos, nossos ou dos nossos pais, também nos deixa mais feliz. Conhecer nossa história é bem bacana 🙂

30 – Animais
E quem não ama sentir um monte de pelinhos curtinhos nos dedos? Tocar um animal, fazer carinho e sentir sua resposta (de forma sonora ou não) é um dos nossos amores. Seja um gato, um cachorro, um papagaio…

31 – Manifesto
Reconhecemos que nossa união no tempo das manifestações que explodiram no Brasil foi bem bonita de se ver. Por que não voltar a este tempo e criar um novo manifesto em prol de algo bacana? Pode ser nas ruas, mas as redes sociais também vale. Que tal espalhar um manifesto em cartas para anônimos?

32 – Massinha de modelar
Para modelar um bigode, um chapéu ou um céu estrelado. Para fazer bonequinhos, olhos bem grandes ou cabelos cacheados.

33 – Bokeh
Aplicar aquelas luzinhas desfocadas no Instagram ou outro aplicativo é bem facinho e deveras sem-graça. Seja analógico e recorte seu próprio molde para que seja disseminado na hora que você desfoque a foco. Para ficar mais feliz 🙂

motivos-para-ser-feliz-06
34 – Biscoitos
Outro comidinha analógica que adoramos! Lembro que adorava quando minha avó fazia biscoitos com as letras do meu nome ou em forma engraçadinhos, como estrelas e corações. Para lembrar da infância.

motivos-para-ser-feliz-07
35 – Café
Começar o dia com café é ótimo para deixar a gente pronto para as próximas horas! E, se uma caneca não for suficiente, está super permitido passar várias vezes na cafeteira ou garrafa e se turbinar novamente. Porque também somos feitos de pausas!

36 – Hístorias em quadrinhos
Podem ser aquelas tirinhas dos jornal do dia ou histórias mais longas em graphic novels ou os clássicos gibis.

37 – Circo
Dar uma boa risada com o palhaço. Chorar de emoção com a bailarina. Ficar tenso com os trapezistas. Sentir um medinho dos leões. Acelerar o coração com o globo da morte.

38 – Roda Gigante
E se o circo estiver acompanhado de um parque de diversões, um deleite é a roda gigante. Para nos sentirmos maiores e observar tudo bem de cima.

39 – Pegadas
Olhar o rastro que deixamos na areia ou na lama é uma daquelas coisas que nos fazem sorrir sem algo genial demais. É espontâneo e necessário.

40 – Lambe lambe
Faça uma escrita legal de uma frase poética e pregue em algum lugar da sua rua! Nos deixa mais feliz saber que aquele cartaz que deixamos num poste ou parede ou cercado de construção está sendo lido e está inspirando mais pessoas.

41 – Luau
E, se estamos na praia, vamos nos sentar na areia, pegar um violão e madrugar cantando músicas que remetem a vários tempos e gerações dos que estiverem por lá. Claro, com somente a luz da lua!

42 – Chegar em casa
E, depois de um dia cansativo, nada mais revigorante que chegar em casa, deixar o corpo mais confortável sem roupas e sapatos e se desaguar no chuveiro. Para cair na cama e sonhar!

43 – Risadas
Já dizia o velho que “rir é o melhor remédio”! Não há quem dê longas risadas e acessos de crise que não seja feliz! Além de ser bom gargalhar, ouvir o riso do outro também é ótimo, principalmente se for de uma criança, né?

44 – Brincadeiras
Se lembrar da infância é uma daquelas coisas que mexem com a gente, né? Seja mais feliz com adedonha, gangorra, bambolê, piques, jogo da velha, bolinhas de gude… Se suje de tinta! Desenhe um relógio em seu braço! Ligue os pontos!

45 – Abraço
Uma forma de beijar com as mãos nas costas do outro. Simboliza cuidado, carinho, sentimento. É felicidade, sim!

46 – Brigadeiro
Não estamos falando desses copinhos com chocolate ou estes docinhos metidos gourmet que visitam todas as festas de casamento, batizado, aniversário ou qualquer outra celebração, mesmo que pequeninha. É o bom e velho achocolatado com leite condensado enrolado em bolinhas e cercados com granulados que trazem felicidade de verdade, tá certo?

47 – Silencio
Pausar. Parar pra respirar. Parar para ouvir o que o outro quer nos dizer. O que o mundo quer nos dizer. O que o passarinho amarelo quer nos dizer.

48 – Fazer
Quando conseguimos fazer nossas próprias coisas, temos um motivo a mais para ser feliz. Precisamos um do outro, mas ter um pouquinho de independência, ser um pouquinho handmade, ajudar a criar… Tudo isso tem um preço sentimental bem grande.

49 – Mapas
Apesar de, muitas vezes, simbolizar distâncias, mapas são formas de felicidade para gente. Mostra que não estamos solitários. Mostra ainda temos muita coisa para fazer, muita novidade para conhecer, muitos lugares para visitar!

50 – motivos-para-ser-feliz-08s
Colocar uma galocha, pegar um guarda-chuva e sair para sentir um pouquinho do céu caindo sobre nós é outra coisa que nos enche de alegria! Chuva simboliza limpeza, renovação. Mesmo se for para ficar em casa, chuva é forma de felicidade!

51 – Escrever um livro.

52 – Fazer boas ações.

53 – Reciclar.

54 – Participar de uma passeata.

55 – Viajar sem destino certo.

56 – Dormir até tarde no fim de semana.

57 – Largar o trabalho mais cedo e ir para o cinema ou praia.

58 – Conhecer um lugar paradisíaco.

59 – Acordar bem cedo para ver o sol nascer.

60 – Ver o sol se pôr na praia.

61 – Montar a cavalo.

62 – Dar comida na boca de uma vaca.

63 – Fazer um mapa astral ou ler a sorte no tarô mesmo sem acreditar.

64 – Ir a um show de seu ídolo, mesmo que o ingresso seja um absurdo.

65 – Virar a noite numa festa legal com amigos que você gosta, mesmo que o dia seguinte seja de trabalho.

66 – Dançar dança de salão, mesmo não tendo ritmo.

67 – Tomar banho de chuva.

68 – Jogar o celular pela janela quando ele estiver te estressando.

69 – Gritar bem alto de alegria ou de raiva.

70 – Deitar no gramado e admirar as estrelas.

71 – Explorar a internet por horas, sem objetivo definido.

72 – Parar um pouco e pensar na vida e formas de melhorá-la.

73 – Plantar árvores.

74 – Ouvir os lamentos de uma pessoa que precise de um ombro amigo.

75 – Tomar banho quente e demorado num dia frio.

76 – Cuidar de animais.

77 – Viajar de avião.

78 – Dançar como se ninguém estivesse olhando.

79 – Falar horas ao telefone com alguém que você não vê há tempos.

80 – Chorar de saudades.

81 – Ouvir bem alto músicas antigas enquanto faz faxina em casa.

82 – Rasgar papéis velhos.

83 – Rir à toa até doer a barriga.

84 – Perdoar

85 – Rolar na grama.

86 – Dar bons conselhos.

87 – Dar as roupas velhas para a caridade.

88 – Cantar no karaokê para uma platéia de desconhecidos, mesmo desafinando.

89 – Dizer “eu te amo” com sinceridade.

90 – Pegar um bebê no colo.

91 – Socorrer um animal abandonado.

92 – Dar de comer a quem tem fome.

93 – Andar de montanha-russa.

94 – Ver trilogias de filmes no mesmo dia.

95 – Ficar um dia inteiro de pijama.

96 – Tirar férias e “sumir” do mundo.

97 – Meditar

98 – Contar uma pequena mentira para aliviar a dor de alguém.

99 – Ir a uma festa à fantasia e se fantasiar de verdade.

100 – Participar de uma peça de teatro.

101 – Nadar no rio.

102 – Dançar juntinho com quem se ama.

103 – Comer um doce bem grande que você gosta sem culpa

104 – Virar a noite lendo um livro legal, mesmo tendo que trabalhar no dia seguinte.

105 – Dizer “bom dia” ao motorista, ao trocador, ao porteiro…

106 – Tirar um dia para si.

107 – Ajudar uma pessoa idosa a atravessar a rua.

108 – Dar e receber conselhos.

109 – Fazer uma coletânea de músicas preferidas.

110 – Ver filmes antigos na televisão.

111 – Criticar o sistema.

112 – Beber com os amigos.

113 – Fotografar lugares bonitos e pessoas queridas.

114 – Admirar o mar.

115 – Planejar viagens, mesmo que imaginárias.

116 – Ensinar uma pessoa a ler.

117 – Enviar cartões de Natal para amigos.

118 – Brincar com uma criança.

119 – Mandar flores.

120 – Fazer uma homenagem a alguém.

121 – Ver fotos antigas.

122 – Arrumar gavetas e armários.

123 – Falar uns desaforos para quem te perturba e humilha.

124 – Fugir de casa por um dia.

125 – Procurar respostas para perguntas impossíveis, mesmo que não as ache.

126 – Rezar.

127 – Pintar sua casa.

128 – Fazer uma gentileza.

129 – Dar de comer (e não dinheiro) a quem pede na rua.

130 – Sonhar acordado.

131 – Sorrir.

132 – Desmontar e remontar um equipamento.

133 – Tomar sorvete num dia bem quente de verão.

134 – Cantar uma música que você gosta lendo a letra.

135 – Participar de uma oficina de animação.

136 – Deixar um bilhete carinhoso na bolsa/carteira de quem se ama.

137 – Escrever uma carta ou e-mail para um amigo distante.

138 – Fazer algum trabalho artesanal, mesmo que não tenha talento.

139 – Filosofar sobre a vida.

140 – Fazer festa surpresa para amigos queridos.

141 – Andar descalço na areia da praia.

142 – Pular atrás de um bloco de carnaval.

143 – Estudar, um pouco que seja, sobre a História de seu país.

144 – Montar um mural de fotos.

145 – Observar o vôo dos pássaros.

146 – Dar um presente sincero ara alguém que se goste.

147 – Descobrir a origem das coisas.

148 – Fazer brigadeiro e comer direto na panela.

149 – Emocionar-se ao ver um filme, teatro ou ler um livro.

150 – Desculpar-se sinceramente.

Fonte: 180graus, Blog do André, BlogagemColetiva e Google

Você pode gostar!

churrasco-ou-balada

14 bons motivos que fazer churrasco é melhor do que ir para a balada

01 – Não rola indecisão na hora de fazer um churrasco. Basta simplesmente um “e …