Inicio / Texto / Nasa divulga imagem de Aurora Boreal vista do Espaço

Nasa divulga imagem de Aurora Boreal vista do Espaço

A Nasa divulgou uma imagem tirada da Estação Espacial Internacional que mostra a aurora boreal ao norte da Grã-Bretanha e, numa noite de céu desobstruído por nuvens, o aglomerado de luzes artificiais das cidades de Londres e Paris.

A foto foi clicada pelo comandante Douglas Wheelock, que está a bordo da ISS. Wheelock fez o registro do deck de observação Millennium Falcon, que está voltado para a Terra. Na imagem, Paris e Londres brilham separadas apenas pelo Canal da Mancha, enquanto as nuvens cobrem a visão do lado oeste da Inglaterra.

A aurora boreal se forma nos polos, quando os ventos solares atingem a atmosfera terrestre. O fenômeno, que colore o céu polar, ocorre geralmente nos meses de agosto a abril, e pode ser vista a olho nu durante a noite. No hemisfério sul, o fenômeno é conhecido como aurora astral.

A Estação Espacial Internacional (ISS) está 400 quilômetros acima de nós. Ela já percorreu mais de 2,4 bilhões de quilômetros em sua órbita em torno da Terra desde que foi lançada, em 1998. A NASA celebrou o 10º aniversário da ocupação humana contínua da estação em 02 de novembro deste ano.

Fonte: Revista Galileu
Escrito Por: Redação Galileu
Imagens: Revista Galileu

Você pode gostar!

celulares-telas-quebradas

19 maneiras criativas para consertar a tela do celular quebrado

Smartphones podem ter revolucionado o mundo, mas eles não estão sem os seus defeitos. Assim …