Inicio / Texto / 5 Coisas Bizarras que Você não Sabia sobre o Natal

5 Coisas Bizarras que Você não Sabia sobre o Natal

5 – Presépio de Natal

Presépio é formado basicamente pelo menino Jesus, José, Maria, os três Reis Magos e alguns animais, porém em algumas partes de Portugal e da Espanha, existe um elemento a mais no mesmo. Tradicionalmente nesses países, é colocado junto ao presépio, um homem defecando próximo a manjedoura onde Jesus nasceu.

4 – A Proibição do Natal

Do ano de 1659 ao ano de 1681, o Natal foi proibido em Massachusetts, Estados Unidos. Segundo registros da época, a proibição se deu por meio da ação dos Puritanos, que não consideravam o dia 25 de Dezembro como uma data de festividades. Eles afirmavam que não havia na Bíblia nenhuma passagem que falasse sobre as comemorações na data em questão, e que o Natal era uma criação da Igreja Católica, e por esse motivo, deveria ser proibido definitivamente. Por conta disso, em Massachusetts, o Natal foi proibido durante 22 anos, até que em 1681, ele foi novamente liberado, por meio de um protesto realizado por algumas pessoas.

3 – A Suposta Origem das Bolas de Natal

A lenda diz que o Rei Leão V estava orando sozinho frente ao altar de Santa Sofia, quando um grupo de conspiradores disfarçados de Padres, liderados por Miguel Amoriana, tentaram matar o Rei com golpes de faca. Desarmado, Leão V tentou se defender com os castiçais da capela, mas depois de 1 hora de luta, ele foi vencido pelo cansaço. Após ter derrotado o Rei, Miguel foi declarado Imperador, e ordenou a castração de Leão V e de seus quatro filhos. Segundo a Lenda, essa foi a origem das bolas coloridas, colocadas nas árvores de Natal. Bizarro, não acham?!
2 – O Animal de Estimação do Papai Noel

Na Islândia, anualmente é contada para as crianças, a história do “bichinho” de estimação do Papai Noel. As Mães Islandesas dizem para seus filhos que quem se comportar bem, irá ganhar muitos presentes do Bom Velhinho, mas as crianças que fosse mal comportadas, seriam devoradas pelo Gato de estimação do Papai Noel. O mais interessante é a descrição do animal feita pelas Mães: “Ele é uma besta feroz que adora comer crianças que não obedecem seus pais. Não se deixe levar por sua aparência: ele é um lindo gatinho, mas quando se transforma, vira um monstro enorme de olhos vermelhos”. Com uma descrição dessas, qual criança não iria se comportar?

1 – Doces ou Travessuras?

Todos sabem como funciona a entrega de doces no Halloween: As crianças batem nas portas das casas e falam a famosa frase “Doces ou Travessuras?”, e recebem os doces, mas na Antiga Inglaterra, na época do Natal, as coisas funcionavam de um jeito bem diferente. Os Wassailers eram um grupo de pessoas que na noite de Natal, invadiam as casas e exigiam do proprietário comida, bebida e dinheiro, e só deixavam as mesmas depois de terem levado toda a comida da despensa. Felizmente, essa é mais uma tradição que ficou perdida no tempo, assim como tantas outras

Você pode gostar!

cartas-papai-noel

14 cartas para o Papai Noel que poderiam ter sido escritas por você

01 – A carta desta criança que sabe que não teve um comportamento tão bom …