15 hábitos para ter uma vida saudável


Share via

Quer ter uma vida saudável, ter mais força física e disposição para encarar qualquer desafio? Então não perca mais tempo e comece hoje mesmo a desenvolver essas habilidades, esses hábitos que irão ser sua chave do sucesso. Aproveite!

15 hábitos para ter uma vida saudável 2

1. Manter os exercícios físicos todos os dias

O seu modo de viver muda, seu sono muda, o seu dia muda quando você começa a praticar algum tipo de atividade física diariamente.

2. Ter boas noites de sono

É muito importante para quem quer ter uma vida saudável e cheia de disposição. Não se preocupe se você perdeu muito tempo dormindo, você tem que entender que o seu corpo precisa descansar, por isso, preze pelo seu sono.

3. Ter uma boa alimentação

O nosso corpo é como um carro, precisamos ter consciência de que se abastecermos um veículo com combustível ruim, ele vai funcionar mal e vai quebrar. Com o nosso corpo não é diferente, por isso, cuidado com o que você come.

4. Faça psicoterapia

Esse tipo de terapia é um processo focado em ajudar as pessoas a resolverem questões emocionais. É através da psicoterapia que podemos aprender mais sobre lidar com os estresse e ansiedade da vida.

5. Meditação

Quando se sentir estressado ou com muita sobrecarga emocional, tente meditar por 10 a 20 minutos, você vai sentir a diferença, pois seu corpo fica mais leve, e a mente também.

6. Saiba cultivar boas amizades

Ninguém vive no mundo sozinho, por isso, desenvolva a habilidade de cativar as pessoas, de ter mais amigos e familiares mais perto de você.

7. Faça alongamentos todos os dias

Para quem trabalha em casa, home office, é uma boa habilidade a ser desenvolvida. Fazendo isso umas duas a três vezes por dia, você se livrará das dores nas costas e nos membros.

8. Tenha pausas programadas e regulares

Não custa nada fazer uma pausa nas coisas que está fazendo na empresa, se você está trabalhando em casa, ótimo, separe um momento do dia para fazer o que gosta, para relaxar a mente e ter uns minutos para o cérebro descansar.

9. Beba, beba muita água todos os dias

Lembra do exemplo do carro e do combustível que mencionamos anteriormente? Isso mesmo, nosso corpo é como um carro, ele precisa de várias coisas para que funcione tudo em ordem. Então, hidrate o seu corpo, tome água todos os dias.

10. Mantenha distâncias de pessoas negativas

Ano novo, novas perspectivas de futuro, está na hora de rever também os seus conceitos de amizade.

Comece a partir de hoje se afastar de amigos ou até mesmo familiares que são negativas, que não acrescentam nada na sua vida. Quem não quer ajudar, então não atrapalhe, não é mesmo?

11. Não seja uma pessoa multitarefas

O grande mito do profissional multitarefas foi tão difundido pelas empresas que parece até ser a melhor forma de se tornar uma pessoa produtiva.

O ser humano não é capaz de se concentrar em duas atividades ao mesmo tempo. Por isso, para fazer um trabalho que gere resultados e de qualidade, é preciso manter o foco apenas em uma atividade.

Desenvolva esse hábito de focar em uma tarefa até realizá-la com excelência. Não seja uma pessoa multitarefas e faça as coisas com péssima qualidade.

12. Seja grato por tudo em sua vida

Não deixe de ser grato por tudo que já conquistou na vida, sabemos que você quer conquistar mais, porém, nunca deixe de valorizar o que já conquistou.

Demonstre as pessoas que você é uma pessoa grata por tudo que está conseguindo na vida, cada conquista, cada derrota, cada tropeço.

13. Não fume, se fuma, pare de fumar

O cigarro tem mais de quatro mil substâncias nocivas e está ligado com problemas cardiovasculares.

Mais uma vez vamos falar da analogia do carro que citamos anteriormente, seu corpo é um carro, quer mesmo acabar com os componentes dele desse jeito?

Você sabe, não tente justificar que não sabe, mas sabe que o cigarro é sim perigo para a saúde, então, se sabe disso, então porque não para? Quer ter uma vida melhor e mais saudável? Desenvolva hábitos que te livre desses vícios.

14. Diminua o consumo de sal

O grande consumo de sódio presente no sal está ligado com a hipertensão arterial e com a doença renal crônica.

A partir de hoje, comece a ler os rótulos dos produtos que compra, evite levar alimentos com altos níveis de sódio, comece a trocar parte do sal nas refeições por ervas.

15. Mantenha-se otimista

Manter o otimismo não é algo bobo, é focar em um comportamento orientado para resultados positivos. Além disso, esse hábito pode prevenir a perda de memória.

É o que diz um estudo publicado na revista Science Daily. Segundo os pesquisadores, as pessoas que se sentem entusiasmadas e alegres têm menos probabilidade de desenvolver declínio de memória à medida que envelhecem.

Comece hoje a ter uma vida mais saudável iniciando pelo o que come. Não adianta fazer atividades físicas, ir ao médico, dormir bem, ter bons hábitos em casa e no trabalho se você não consegue controlar a boca.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend