22 profissões mais estranhas do mundo


Share via

Muitas dessas profissões nem existem no Brasil, mas é interessante conhecer como as pessoas de outros países trabalham. Confira a seguir essas profissões e se surpreenda.

22 profissões mais estranhas do mundo 2

1. Provador de ração de Animais de estimação

Os biscoitos e rações de gatos e cães precisam ser testados por profissionais capacitados e responsáveis por garantir a qualidade do alimento.

2. Provadores de colchões

Esse tipo de trabalho requer que o profissional analise os colchões e os edredons antes de serem mandados para serem comercializados.

Essas pessoas testam esses produtos para certificar se são confortáveis, assim, em seguida dão o feedback para que os fabricantes tomem as decisões a respeito da qualidade do produto.

3. Profissional do Luto

Também conhecidos como “carpideiras”, pois são, na maioria das vezes mulheres. Esses profissionais são contratados para frequentar velórios e funerais para chorar pelo defunto.

4. Testador de Motel

Há uma exigência especial para quem quer abraçar essa profissão: ser maior de 18 anos. O testador de motel se hospeda no local, acompanhado ou não, e usa todos os serviços para depois fazer uma avaliação de qualidade.

5. Os abraçadores

Esses tipos de profissionais cobram por hora para abraçar pessoas desconhecidas. Segundo depoimentos de alguns profissionais, é preciso ter muito cuidado para não se envolver emocionalmente com os clientes.

6. O Dormidor profissional

Apesar desse termo ser bastante brasileiro, esse tipo de trabalho existe em toda parte do mundo. A função desse profissional é testar a qualidade e o conforto de colchões e almofadas.

7. Limpador de lutador de Sumô

Esses profissionais limpam as partes íntimas dos lutadores de sumô. Por serem obesos, os lutadores não conseguem fazer isso sozinhos.

8. Provador de Maconha Medicinal

Em vista de que alguns países a legalização para uso recreativo da maconha é proibida, em alguns países é usada para fins medicinais.

E para que as pesquisas tenham êxito, os laboratórios contratam esses tipos de profissionais para testar a eficácia dos produtos em pesquisa.

9. Detetive Paranormal

Esse tipo de detetive está sendo cada vezes mais popular entre os interessados em encontrar evidências de um mundo paralelo.

Os detetives paranormais analisam as atividade fantasmagóricas com ferramentas especiais de alta tecnologia para identificar e tratar entidades de outros mundos.

10. Escritor de biscoitos da sorte

Os fabricante desses tipos de biscoitos costumam contratar freelancers ou escritores para criarem frases motivacionais, inspiradores e engraçadas para rechear os produtos.

11. Cliente Misterioso

Esse profissional se passa por “cliente” e vai em inúmeros tipos de lojas para avaliar a qualidade de diversos características do negócio, como os preços, os produtos e o atendimento ao cliente.

Geralmente esses tipos de profissionais são contratados por empresas que querem coletar informações dos concorrentes ou ter novas ideias.

12. Sexador

Ele é responsável por detectar o sexo de aves recém-nascidas algumas horas depois do nascimento. Esse tipo de profissional analisa as características da cloaca, a tonalidade da das penas e o formato das asas, tudo isso para especificar qual o tipo de ave.

13. Maratonista de Séries da Netflix

Esses tipos de profissionais são pagos para passarem o dia inteiro maratonando todos os lançamentos que ainda entrarão na plataforma da Netflix. Eles fazem isso para catalogar quais são bons e quais são os que podem ser descartados.

14. Cheirador de Automóvel

Eles são responsáveis por analisar os odores dos veículos que saem das fábricas. O objetivo é que todos os carros só sejam liberados para as concessionárias se estiverem com o um cheiro de carro novo.

15. Cheirador de axilas

Esse tipo de profissional precisa comprovar a eficiência dos desodorantes e uma das funções é acompanhar pessoas praticando atividade física.

Quando o corredor começar a suar, o “cheirador” confere se o desodorante é capaz de inibir os maus odores das axilas do corredor.

16. Provador de Caixões

O provador testa o conforto e outros detalhes do ataúde. Para ele exercer sua profissão, é preciso ficar deitado na urna por um tempo determinado e analisar cada aspecto exigido, como tamanho e capacidade do peso.

17. Inspetor de Dados

Esse tipo de inspetor precisa certificar-se de que todos os seus lados do cubo tenham a mesma medida e peso, pois qualquer erro pode interferir o resultado final.

18. Mergulhador de campo de Golfe

A responsabilidade dele é encontrar as bolas lançadas pelo golfista em trechos onde se encontra trechos de água, lagos e rios, isso dependendo do campo.

19. Sereia

Alguns aquários espalhados pelo mundo apresentam muitas atrações com animais, por isso, algumas dessas empresas contratam mulheres vestidas de sereia para passarem debaixo d’água.

20. Espantador de Pombos

Muitos hotéis em todo o mundo contratam essas pessoas para espantar os pombos de seus estabelecimentos. O objetivo principal desses profissionais é evitar que os pombos incomodem os hóspedes ou sujem as dependências do hotel.

21. Guardadores de lugares em filas (“Esperadores”)

Os “esperadores” fazem algo que a maioria das pessoas tentam fazer e até evitam, que é guardar um lugar na fila.

Essas pessoas trabalham principalmente em dias de grandes eventos ou movimentos no comércio, como por exemplo, a Black Friday, onde muitas pessoas enfrentam filas para comprarem produtos em lançamentos.

22. Empurrador de pessoas

Diferente das profissões aqui já listados, esse tipo de trabalho é muito exclusiva de um determinado país, o Japão.

A função desses profissionais é dar um “empurrãozinho” nas pessoas que estão entrando no metrô japonês quando estão muito cheios.

Eles fazem isso para garantir que ninguém fique de fora, assim evitando atrasos e acidentes.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend