Texto

27 fatos que Hermione é a verdadeira heroína de Harry Potter

Harry Potter pode ser o protagonista mais conhecido de seus filmes e livros. Mas, temos aqui, a maior heroína de todos: Hermione. Ela salvou o dia várias vezes, e como Ron disse, eles não durariam um dia se não fosse por ela. E se você ainda precisa de razões para acreditar, aqui estão 27 provas de que ela é a heroína mais sensata de todos os tempos.

27 fatos que Hermione é a verdadeira heroína de Harry Potter 27 fatos que Hermione é a verdadeira heroína de Harry Potter


#01

Nerd que fala? Ela realmente prestou atenção em suas aulas e usou o conhecimento na vida sempre que podia. Acabou funcionando bastante sua dedicação na aula.


#02

Ela sempre priorizava as coisas e sabia muito bem o que queria o tempo inteiro. Era bem-resolvida com os seus sentimentos e, na verdade, nunca deixava de priorizar o bem geral e de seus amigos. Um defeito dela: ela esquecia de pensar nela mesma, mas podemos ver, que foi por uma boa causa.


#03

Ela sempre deixou claro tudo sobre seus sentimentos. Ela se permitiu sentir tristeza, raiva e frustração, mas nunca deixou que elas a superem e atrapalhem. Hermione realmente entendeu a importância de se abrir e lidar com seus sentimentos, e é por isso que ela era uma boa amiga para Harry.


#04

Essa é a primeira de muitas vezes que ela verá que a calma é um sentimento amigo! Podemos não conseguir ver Hermione descobrir o enigma da poção do livro do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Mas nós a vemos descobrir como eles podem escapar da fábrica do Diabo que tenta esmagar o trio quando eles passarem. É Hermione quem identifica a planta, percebendo que eles precisam manter a calma e não lutar para se libertar.


#05

Ela nunca deixou a calma de lado e ficou apavorada em um perigo plausível. Além disso, resolveu problemas como ninguém.


#06

Ela era ferozmente leal a seus amigos e sempre estava lá sempre que precisavam dela, mesmo quando estava brava com eles. Inclusive, de levar a culpa para ajudá-los.

No entanto, o maior momento de verdadeira lealdade tem que ser o momento em que ela decidiu ficar com Harry durante a busca por horcruxes nas Relíquias da Morte.


#07

Ela não tinha medo de valentões e sempre os colocava no lugar deles, de Malfoy a Grope. Inclusive, apostamos que a cena dela batendo no Malfoy seja uma de suas favoritas.


#08

Ela se sacrificou demais para proteger seus amigos e familiares. Por exemplo, de apagar sua existência da vida de seus pais para sofrer maldição cruciatus na mão de Bellatrix Lestrange.

No entanto, o mais magnífico ato de abnegação que passa despercebido é o ato de apagar todas as memórias de seus pais de sua existência e fazê-las acreditar que eram pessoas diferentes nas Relíquias da Morte para sua própria segurança e depois fez parecer que não era.


#09

Ela era a bruxa mais inteligente do seu ano e, na verdade, ninguém superava ela. Em todos os anos, ela se sobressaia com todas as suas qualidades. Isso, com certeza, aconteceu por causa de sua responsabilidade e comprometimento.


#10

Apesar de ser uma estudante modelo, ela não tem escrúpulos em quebrar as regras para apoiar a causa certa. Somos #TeamHermione!


#11

Ela ajudou não apenas Ron e Harry, mas Neville e Gina e inúmeros outros com seu apoio emocional.


#12

Hermione faz uma das mais belas mudanças de qualquer personagem da série. Ela cresce de um sabe-tudo bastante irritante para uma bruxa humilde, inteligente e pensativa.


#13

Ela é bem forte psicologicamente. Em Relíquias da Morte depois de ser sequestrado por Snatchers, Bellatrix Lestrange repetidamente usou a Maldição Cruciatus em Hermione para torturá-la a admitir que eles roubaram a Espada de Gryffindor.

Pouco depois de ser torturada, Hermione ajuda a planejar um plano onde ela tem que se transformar em uma mulher que a torturou e invadiu seu cofre do Banco Gringotes para roubar uma horcrux. A ideia de imitar alguém que a torturou deve ter sido extremamente desconfortável e difícil de lidar.


#14

Quer alguém mais preparada que Hermione? Ela estava sempre pronta para qualquer situação, sem falar, que isso também vale para suas palavras, que eram ótimas para qualquer momento.


#15

Ela guardava segredos de forma bem fácil! Em seu terceiro ano em Prisioneiro de Azkaban, ela não apenas manteve o Time-Turner em segredo de seus melhores amigos, mas também conseguiu descobrir que Lupin era um lobisomem e não contou nada a uma alma.

Hermione também consegue manter Viktor Krum convidando-a para o Baile de Yule em Cálice de Fogo como um segredo até aquela noite, mas novamente talvez isso tenha sido o fator de choque.


#16

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal tivemos diversos momentos onde Hermione se provou como uma bruxa poderosa, mesmo com sua pouca idade.

Sabendo detalhes da história de Hogwarts e tendo uma facilidade imensa para os feitiços que eram ensinados, a bruxa é a peça essencial que permite que Harry consiga atravessar as proteções que guardam a Pedra Filosofal.


#17

Não são só os amigos de Hermione que reconhecem seu potencial, a vastidão de suas habilidades e sua grande paixão pelos estudos. Seus professores também observam atentamente seu desenvolvimento.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a diretora da Grifinória Minerva McGonagall permite que a aluna tenha autorização de utilizar o Vira Tempo, um dos itens mais poderosos do universo HP.


#18

Professora particular? Um dos seus momentos de maior destaque no livro, é quando ela ensina Harry a utilizar o feitiço Accio, que o permite invocar objetos, mesmo que de uma longa distância. Os dois ficam treinando juntos por muito tempo.


#19

Hermione não tem outra escolha além de quebrar algumas regras e criar seu próprio grupo de estudos (completamente ilegal, é claro).

É assim que surge a Armada de Dumbledore, que tem como objetivo ensinar para todos os alunos interessados a Defesa Contra Artes das Trevas de maneira prática, o que se mostra algo incrivelmente útil no final de Harry Potter e a Ordem da Fênix.


#20

É a natureza sempre gentil e justa de Hermione que acabam fazendo com que Grope, o meio-irmão gigante de Hagrid, acabe se apegando tanto a ela, mesmo que sua atitude seja ligeiramente assustadora na primeira vez em que ele o conhece.


#21

Não existiria a menor chance dos heróis derrotarem Voldemort se Hermione não tivesse participado desses eventos.


#22

Hermione finalmente consegue destruir a Horcrux no final do filme final! Usando uma presa Basilisk, ela destrói o copo de Helga Hufflepuff na Câmara Secreta.


#23

Corajosa! Hermione tem uma ideia brilhante e louca para escapar dos Gringotts em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 e isso leva a essa cena incrível: ela pula nas costas do dragão que o banco está usando para ajudar a proteger os cofres.

Ela liberta o dragão de suas correntes e acaba ajudando para que eles tenham liberdade.


#24

Ela sempre foi simpática a criaturas aparentemente inferiores, de elfos domésticos a goblins, e lutou por eles, inclusive, criando um Sindicato de Trabalho aos Elfos.


#25

A poção polissuco, que permite que você se transforme em outra pessoa, é difícil até para os adultos, mas Hermione é capaz de criar uma poção de trabalho em seu segundo ano de escola. Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Hermione prepara com sucesso a poção para ela, Harry e Rony.

Funciona bem em Harry e Rony que se transformam em Crabbe e Goyle, e até trabalha para Hermione, embora não da maneira que ela queria. Mesmo assim, isso mostra o quanto suas habilidades são avançadas.


#26

Ela é totalmente sensata! Hermione é uma grande amiga, mas até ela tem seus limites. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry e Rony param de falar um com o outro, o que deixa Hermione no meio.

Quando ela entrega uma mensagem para Harry de Ron, ela se sente estranha, mas claramente está tentando dar o seu melhor. Quando Harry começa a pedir a ela para dizer algo a Ron, ela diz que não é uma coruja e vai embora com Gina. Afinal, ela não é um telefone sem fio, né?


#27

Olha o poderoso vira-tempo! Graças aos professores confiando em Hermione para usar o poderoso vira-tempo para ter aulas extras, ela e Harry são capazes de voltar no tempo e salvar tanto Sirius Black quanto Buckbeak em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Quando viajam de volta no tempo, Hermione sabe exatamente o que deve fazer para evitar consequências terríveis. As lições foram ensinadas com louvor.

Fechar