Teoria de Einstein sobre a felicidade


Share via
Teoria de Einstein sobre a felicidade 2

Em 1922, quando estava hospedado em um hotel de Tóquio, no Japão, para realizar uma série de palestras, Albert Einstein recebeu do mensageiro do alojamento um recado.

Teoria de Einstein sobre a felicidade 3

O físico alemão então buscou em seu bolso algum dinheiro para dar de gorjeta, mas nada encontrou. Para que o funcionário não saísse de mãos vazias, o Prêmio Nobel decidiu escrever, de próprio punho, um bilhete que posteriormente foi chamado de “teoria da felicidade”.

Teoria de Einstein sobre a felicidade 4

Hoje, um século após o fato ocorrido, a breve nota deixada por Albert Einstein tem grande valor financeiro, histórico e humano.

Teoria de Einstein sobre felicidade vale R$ 8 milhões

O valor econômico do bilhete escrito por Albert Einstein foi determinado em outubro de 2017, após ter sido arrematado por 1,5 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões na cotação atual) em um leilão em Jerusalém.

Teoria de Einstein sobre a felicidade 5

De acordo com reportagem do jornal The New York Times, a casa de leilão afirmou que Einstein teria dito ao mensageiro que, se ele tivesse sorte, o manuscrito se tornaria mais valioso do que uma gorjeta normal. As palavras do gênio foram proféticas.

Teoria de Einstein sobre a felicidade

Mas, afinal, qual é a teoria de Einstein sobre a felicidade? A nota escrita pelo físico é uma espécie de dica para ter uma vida plena e diz: “Uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com uma inquietação constante”.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend