Artista torna as ruas divertidas ao criar grafites que interagem com o ambiente (46 fotos)


Share via

Jamie Paul Scanlon, conhecido por suas iniciais JPS, nasceu em 1977 em Weston-Super-Mare, uma cidade litorânea não muito longe de Bristol, Reino Unido.

Sua criatividade se manifestou desde cedo. Ensinado por seu pai, que passou muito tempo na prisão e morreu quando Jamie tinha 18 anos, ele impressionou os professores da escola com seus desenhos incríveis. Depois da escola, ele foi para a faculdade para estudar design gráfico. Infelizmente, o governo interrompeu o apoio, então Jamie não conseguiu mais pagar a faculdade e teve que sair. Ele então trabalhou como sapateiro e cortador de chaves.

Tudo foi ladeira abaixo para ele naquele momento. Ele começou a usar drogas leves que se transformaram em um vício em crack e cocaína depois que dois de seus amigos foram assassinados em eventos separados com apenas 6 meses de intervalo.

No entanto, em 2009, quando chegou ao fundo do poço, seu amigo George o levou para visitar uma exposição de arte em estêncil em Bristol.

No entanto, ele ainda não havia enfrentado seu vício naquele momento e finalmente chegou ao fundo do poço quando estava sem-teto e dormindo no telhado de um hotel abandonado.

De pé no topo daquele telhado, ele estava debatendo se deveria pular e se juntar aos seus amigos perdidos, mas decidiu fazer a coisa mais difícil: provar que ele poderia fazer isso no jogo da arte e mostrar isso, mesmo que ele tenha crescido em uma propriedade pobre, ele não era um perdedor como ele foi criado para acreditar.

Ele começou a frequentar aconselhamento e reuniões de grupo e finalmente mudou sua vida.

Perseguindo a arte, com o tempo, não só seus equipamentos, mas também suas habilidades aprimoradas, ele desenvolveu seu próprio estilo e técnica.

JPS tem um estilo único, variando de cultura pop e personagens de filmes de terror realistas a jogos de palavras engraçados e posicionamento perfeito para dinossauros enormes e pequenos micro estêncis. Suas obras podem ser encontradas em países de todo o mundo, como Noruega, Espanha, Estados Unidos da América e Alemanha, onde atualmente está localizado.

Mais informações: Instagram


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend