Descubra qual seu dom empático

A Empatia é a habilidade psicológica de se colocar no lugar de outra pessoa e imaginar como nos sentiríamos se estivéssemos na mesma situação que ela. Tentamos entender os pensamentos e sentimentos da outra pessoa de forma racional.
Nosso dom empático é único, e quando nos aprimoramos nele, melhoramos nossas habilidades empáticas, tornando-nos mais capazes de ajudar a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor.


Para descobrir o seu dom empático, escolha uma das 6 mandalas e depois encontre-a no texto abaixo:
empático - dom empatico - Descubra qual seu dom empático

Mandala 1: empata da natureza
Você é uma pessoa fortemente conectada à natureza. Desde criança, sempre sentiu a necessidade de ter um tempo reservado todos os dias para estar próximo a árvores, plantas e animais. Conforme foi entrando para a vida adulta, o tempo pode ter se tornado mais escasso, mas mesmo assim você se esforça para estar mais ao ar livre.
Você se sente revigorado e fortalecido depois de se conectar com a natureza, pois ela é a melhor curadora que existe. Seu dom empático é a conexão com a natureza, o que lhe permite incorporar seus poderes de cura da natureza em sua vida.


Mandala 2: empata das criaturas
Você sempre sentiu uma proximidade grande das criaturas do nosso mundo, desde as mais pequenas, como as formigas, até as maiores, como as girafas. Você sente, em seu interior, que tem a habilidade de se comunicar com elas verdadeiramente e compreender o que vivem.
O seu dom empático lhe permite buscar conhecimentos avançados para que possa ajudá-las a viverem melhor.


Mandala 3: empata perceptivo
Você é uma pessoa muito atenta e perceptiva ao mundo ao seu redor. Dessa maneira, sempre consegue captar sinais subconscientes das pessoas ao seu redor. Você consegue notar com antecedência quando alguém está passando por dificuldades ou quando alguém está muito feliz, mesmo que não esteja evidente.
Seu dom de leitura de pessoas e situações é algo muito admirado e até invejado por alguns, e por isso também o usa para se aproximar daqueles que desejam ver o seu crescimento. No entanto, nem sempre é fácil. Você pode encontrar-se frequentemente drenado, por conta de todo o processo de apoio emocional.


Mandala 4: empata apaixonado
Você é uma pessoa intensa, que se preocupa muito consigo mesmo, com as pessoas em sua vida e com o mundo de forma geral. Sente uma necessidade constante de cuidar de todo mundo e se sente muito afetado por acontecimentos negativos, mesmo que não sejam ao seu redor. Os jornais podem ser algo muito desgastantes para você, devido à grande quantidade de notícias ruins.
Você se cobra muito e atribui a si mesmo a missão de espalhar amor pelo mundo a todo momento, como se, de alguma forma, pudesse compensar a grande quantidade de pessoas egoístas que existem. É incrível que você use o seu dom empático apaixonado para o bem, para tornar o mundo um lugar melhor. Mas não se esqueça de que tudo precisa de equilíbrio, não se esqueça de cuidar de si mesmo também.


Mandala 5: empata de energia
Você é fortemente conectado à energia, e por isso tem a habilidade de sentir as energias não apenas de pessoas, mas de animais, plantas e outras formas de vida. Toda essa grande quantidade de energia o afeta diretamente.
Se você recebe muita energia negativa, sente mais emoções ruins como medo, insegurança, frustração. No entanto, quando absorve mais energias positivas, se sente mais feliz, confiante e motivado. Você tende a usar o seu dom para se conectar com pessoas mais verdadeiras, que nutrem vibrações e energias positivas.


Mandala 6: empata de cura
Você tem muito conhecimento sobre cura e saúde de forma geral e sente a necessidade de compartilhar suas habilidades com outras pessoas. Você vive em busca de novas maneiras de fazer o seu corpo se sentir melhor.
Sendo um empata de cura, você também sente condições de saúde de outras pessoas, e tende a ajudá-las com suas habilidades.




Artigos relacionados

Close