Idoso completa 121 anos e família brinca com bolo temático


Share via
Idoso completa 121 anos e família brinca com bolo temático 2

Pensa em alguém com muita experiência e histórias de vidas para contar! O seu Andrelino Vieira da Silva, morador de Aparecida de Goiânia, em Goiás, comemorou recentemente 121 anos de vida. Sim, isso mesmo, 121!

E, na comemoração, não faltou bom-humor. A sua neta, Janaína Lemes de Souza, encomendou um bolo escrito “O terror do INSS”, uma brincadeira com a idade do idoso e o sistema de aposentadorias do Brasil.

Idoso completa 121 anos e família brinca com bolo temático 3

Segundo a neta, o avô é lúcido e tem boa saúde. “Ele leva uma vida normal. Ele adora forró e ia sempre dançar. Como estamos todos com covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”.

A família considera um enorme privilégio ter o seu Andrelino presente em suas rotina e faz questão de valorizar cada momento que estão juntos. Janaína, por exemplo, não teve a oportunidade de conviver com seu bisavô – ao contrário da sua filha, que está tendo essa chance.

“Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo”, comenta Janaína.

Idoso completa 121 anos e família brinca com bolo temático 4

Seu Andrelino nasceu no dia 03 de fevereiro de 1901, em Anincus, em Goiás. De lá para cá, foi testemunha de momentos históricos para a humanidade. Primeira e Segunda Guerra Mundial, pandemia da gripe espanhola, Guerra Fria, atentado às Torres Gêmeas e, agora, a pandemia da Covid-19, entre tantos outros momentos. É praticamente um livro vivo de História!

Hábitos para viver mais e melhor

Você deve estar se imaginando qual é o segredo do seu Andrelino para chegar a essa idade. Não é possível dizer exatamente o motivo, mas, segundo a ciência, adotar alguns hábitos desde cedo pode aumentar suas chances de viver por mais tempo. E quando a gente fala cedo, é cedo mesmo, logo na sua juventude!

Entre os hábitos, estão uma alimentação equilibrada e variada, com legumes, frutas e verduras.

Claro que é possível comer doces e lanches e ter saúde, mas não diariamente e sem exageros. Movimentar-se também é muito importante: você pode escolher um esporte que gosta e praticá-lo, seja uma caminhada, futebol, ginástica, natação, etc.

Idoso completa 121 anos e família brinca com bolo temático 5

Evitar bebidas alcoólicas e cigarro é de extrema importância. Não dá também para esquecer de cuidar da mente! Afinal, um bom envelhecimento é aquele em que o idoso tem boa saúde mental, estando lúcido das suas ações e de tudo que acontece.

Quem sabe, daqui a algum tempo, você não é o próximo a comemorar os 121 anos e aparecer aqui no Tediado com um bolo temático? Melhor já ir pensando e combinando com a família qual vai ser a brincadeira para comemorar…


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend