Minha melhor amiga se tornou uma pessoa tóxica


Conheça a Jenny. Às vezes as pessoas não são quem parecem ser, como um lobo em pele de cordeiro. Sua história é sobre uma pessoa exatamente assim.

Cerca de um ano atrás, a família de Jenny mudou-se para uma nova cidade, então inevitavelmente ela teve que se adaptar a uma nova escola, e a parte mais difícil era fazer novos amigos. Jenny se dava bem com seus colegas, mas não a ponto de se tornar amiga deles.

Tudo isso mudou durante uma de suas aulas, quando ela se sentou ao lado de Rachel, que se destacava em relação aos outros alunos – vestia-se de maneira diferente, falava de forma diferente e parecia muito mais inteligente do que todo mundo. Jenny realmente queria se aproximar dela, mas não sabia como. Felizmente, porém, Rachel fez isso sozinha!

Um dia, ela passou um bilhete para Jenny com uma pergunta: “qual é sua banda favorita?” Jenny deu sua resposta, e então Rachel escreveu sua favorita. Eles continuaram trocando cartas como esta, e era uma maneira muito fofa de se conhecerem, especialmente quando se está entediado em sala de aula.

Resumindo, Jenny descobriu que elas tinham muito em comum e imediatamente se deram bem. Em poucas semanas elas se tornaram melhores amigas. Logo todos sabiam que Rachel e Jenny estavam sempre juntas – na escola e fora dela. E se alguém convidasse uma delas para uma festa, sabia que ambas iriam. Foi mágico! Jenny se inspirava na Rachel – ela sabia tudo, desde moda até filmes e arte. Jenny queria ser um pouco como a nova amiga. O que poderia dar errado?

Mas logo os primeiros sinais de alerta começaram a aparecer. Jenny estava economizando dinheiro por meses para comprar um par de tênis novo incrível, e ficou superfeliz quando finalmente conseguiu comprá-lo. Ela orgulhosamente foi para a escola com o calçado, e não via a hora de mostrá-lo para Rachel!

Jenny esperava que Rachel ficaria feliz por ela, mas ao invés disso a amiga apenas disse: “Oh, finalmente eu não vou ter vergonha de ser vista com você em público!” Hum, ok, isso era estranho e não o que ela esperava, mas tudo bem, foi uma piada.

Mas então aconteceu de novo, e novamente – Rachel fazia comentários sarcásticos sobre a aparência de Jenny, seu gosto musical e sobre ela em geral. Toda vez ela fazia isso parecer uma piada, mas Jenny notava seu sorriso sarcástico e como revirava os olhos toda vez que alguém dizia algo que ela não gostava.

E se Jenny ficava chateada ou tentava confrontá-la, ela sempre dizia: “é só uma brincadeira, pare de exagerar na reação”. E o que você pode responder para isso? Isso a deixou paranoica. Ela ficava pensando se não era muito sensível sobre isso, e que deveria aceitar isso realmente como uma piada?

Mas quando elas estavam com outras pessoas, os comentários de Rachel ficaram ainda piores, e ainda assim Jenny levava tudo sem objeções.

Mas Rachel começou a furar com a amiga regularmente. Numa ocasião, elas deveriam se encontrar no shopping para ir a um show, mas Rachel não apareceu e depois disse que tinha esquecido. Isso aconteceu algumas vezes, às vezes até na mesma semana.

No começo, Jenny ficava chateada, mas então percebeu que a essa altura tinha feito muitos outros amigos, e começou a sair mais com eles e menos com a Rachel. Ela até conheceu um garoto de quem estava gostando, e achou que ele também gostava dela.

E sabe de uma coisa? Tudo isso fez Rachel revelar cada vez mais seu verdadeiro eu. A garota começou a enviar textos irritados dizendo que Jenny a traiu e que não era uma amiga de verdade… então implorava perdão, dizendo que era muito solitária e não podia viver sem a amiga. Jenny pensou: “já chega” e disse que não estava bem com a maneira como ela a tratava e que não queria mais ser amiga dela. Rachel ligou para Jenny 20 vezes seguidas, mas Jenny a bloqueou, porque agora ela sabia que Rachel não a respeitava.

Curiosamente, a história não parou por aí. Jenny começou a namorar o garoto de quem gostava, e tudo parecia bem até que o viu conversando com Rachel na escola. Jenny presumiu o pior e perguntou o que ela havia dito a ele.

Segundo o garoto, Rachel lhe disse para terminar o namoro com Jenny, porque ela era uma pessoa horrível e o trairia da mesma maneira que a traíra. Jenny perguntou se ele acreditava nela. O rapaz riu e disse: “claro que não”.

Jenny ainda está um pouco chateada por Rachel ser uma pessoa tão tóxica, mas está feliz por ter notado logo e não ter se deixado manipular.


Compartilhe com os seus amigos!


Send this to a friend