12 estratégias para vencer a preguiça


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Talvez você não saiba como fazer uma determinada tarefa, talvez você se sinta sobrecarregado com tudo o que tem que fazer, porém, não faz.

Além disso, talvez você esteja simplesmente assustada e a mentalidade precisa de ajuste para vencer a preguiça e ser uma pessoa que ofereça resultados positivos para a sociedade.

Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para você seguir e conseguir vencer a preguiça para ser uma pessoa mais determinada.

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1. Tenha uma boa noite de sono

Os hábitos saudáveis ​​de sono durante a noite são fundamentais para que o corpo funcione corretamente, assim, não dando brechas para a preguiça.

Em relação ao sono, você pode:

  • Manter a consistência em seu horário de sono;
  • Acordar e ir para a cama em horários específicos todos os dias.

Isso vai ajudar você a se concentrar em manter uma rotina saudável que permita que seu corpo seja ativo e longe de preguiça.

2. Seja uma pessoa organizada

Arrume as coisas convenientemente para você ter mais facilidade em resolver seus problemas sem usar a preguiça como desculpa para a situação que você se encontra.

3. Busque sempre uma vida saudável

Qualquer estresse, ansiedade e tensão afeta diretamente sua saúde mental e física também. Por isso, para que a preguiça não domine sua vida, é importante você quer uma boa saúde.

4. Ter mais energia durante o dia

Seus hábitos alimentares influenciam bastante na quantidade de energia você tem para gastar durante o dia.

Por isso, quando for se alimentar, pense na qualidade de energia necessária o seu corpo precisa para vencer a preguiça e ser mais produtivo.

5. Seja um autocrítico

Quando uma pessoa está sendo deliberadamente preguiçosa, essa pessoa será criticada especialmente por aqueles que estão perto. Para evitar esse tipo de problema, você mesmo se autocriticar e vencer essa preguiça?

6. Tenha prazer em fazer exercícios durante o dia

Se uma determinada pessoa praticar algum tipo de atividade físcia, de preferência pela manhã, isso dará ao corpo um impulso para permanecer ativo e espantar a preguiça.

Se não for possível fazer um treino de corpo inteiro, faça:

  • Uma caminhada;
  • Corrida rápida de dez minutos;
  • Pule corda durante cinco minutos;
  • Ande de bicicleta com os seus filhos.

O importante é não ficar parado, pois, qualquer tipo de atividade física pela manhã tem o poder de espantar a preguiça do seu corpo.

7. Faça um horário da preguiça na sua rotina

Como assim ter um horário para a preguiça durante o dia?

A verdade é que agendar um horário na rotina diária em que a pessoa designe algum tempo para ser preguiçoso e fazer qualquer coisa ou nada é importante também – não sendo exagerado, é recomendado.

Um cronograma balanceado de “preguiça” permitirá que o seu corpo e mente descansem e redefinam para o dia seguinte de trabalho. É como um descanso.

8. Recompense-se durante o dia

É importante você uns agrados, pois recompensar-se tem o poder de atrair sua mente para quebrar tendências preguiçosas.

Esse comportamento de recompensas pode ser uma boa gratificação à tarde, um adorável banho de espuma, uma xícara de café acompanhado de um pedaço de chocolate.

Não seja apenas uma máquina de trabalho, permita-se alguns benefícios durante o dia para manter a motivação.

Além disso, sempre que você atingir uma meta com sucesso, comemore seu rendimento e tenha orgulho de si mesmo – valorize-se.

9. Comece imediatamente

Sempre que uma determinada pessoa se sentir particularmente preguiçosa e com procrastinação em fazer algo, que comece a fazer imediatamente – 1, 2, 3 e vai!

Dar o primeiro passo é a coisa mais difícil de fazer ao tentar vencer a preguiça, porém, apenas saia dessa zona de conforto e ir em frente é fundamental para a produtividade.

10. Programe intervalos regulares durante as atividades

A monotonia de uma atividade diária se torna demais para suportar e as pessoas acabam adiando-a indefinidamente por muitas horas.

Por isso, agendar pausas regulares durante as atividades mantém seu ritmo e evita o tédio, preguiça e até mesmo a procrastinação em fazer algo muito simples ou difícil.

Já ouviu falar na Técnica Pomodoro? Essa técnica tem o poder de fazer a pessoa trabalhar em sessões curtas de:

  • 25 minutos seguidas;
  • Uma pausa de 5 minutos.

Para que esse processo ajude você com a preguiça de realizar tarefas, use um cronômetro para evitar distrações e ter mais foco.

11. Pare de ter comparações ruins

Boa parte das pessoas que buscam vencer a preguiça fica desmotivada e sofre de baixa autoestima quando observa que amigos ou familiares estão indo bem na vida em comparação com eles.

Na verdade, a dúvida é algo que todos nós passamos no decorrer do processo do sucesso, mas não permitir que isso impeça de alcançar o que deseja é fundamental para a saúde mental.

Com isso, transforme esses sentimentos e emoções negativos em inspiração e trabalhe em seus objetivos para vencer a preguiça também.

12. Saiba a diferença entre procrastinação e preguiça

Às vezes, uma pessoa procrastina as atividades do dia a dia porque parece muito desafiador e não sabe por onde começar, então ela opta por manter esses compromissos até o prazo.

Certas atividades ou compromissos a serem realizados podem parecer muito difíceis de enfrentar, assim, fazendo com que a pessoa adie indefinidamente lidar com elas.

Essa procrastinação é uma maneira de escapar, assim prejudicando a paz mental, pois, no fundo, essa pessoa sabe que um dia ou outro terá que realizar a atividade dada.

Procrastinação é bem diferente de preguiça, por isso, se você quer vencer a preguiça de forma eficaz, saiba quando você está com preguiça ou procrastinação.


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