12 serviços dos anos 90 que não funcionam mais


Share via

Você já parou para pensar no fato de algumas profissões não existirem mais? O leiteiro que passava bem cedo na casa dos seus avós ficou só na memória, e os pinos de boliche hoje se arrumam sozinhos. Esse é um processo natural, já que a sociedade muda, e o mundo acompanha essa evolução.

Agora, vamos falar a verdade: com toda a transformação digital das últimas décadas, extremamente acelerada nos últimos anos, só ficou de fora do mercado de trabalho quem não se atualizou — afinal, ao contrário do que muitos pregavam, as máquinas não roubaram, assim, o lugar dos humanos!

O que aconteceu foi uma alteração das profissões, que agora exigem dos Millennials formações mais complexas e baseadas em especialidades estratégicas. Ou seja, aquelas tarefas simples e manuais foram, aos poucos, sendo automatizadas e substituídas pela tecnologia.

Só por curiosidade, preparamos uma lista com 12 profissões antigas que foram (ou ainda vão) parar no museu em duas partes. Que tal conferir e descobrir, ao final, por que uma graduação garante melhores colocações e carreiras promissoras, sem prazo de validade?

Parte 1

Parte 2


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend