12 vantagens de um casamento


Share via

Ainda não tem certeza se um casamento é uma boa maneira de passar o resto de sua vida? Casar-se, compartilhar a vida com os outros é bom para você?

Se ainda tem dúvidas sobre o casamento e não sabe o que fazer, conheça abaixo algumas das vantagens de ser casado e tire as suas próprias conclusões sobre este estatuto social e amoroso .

12 vantagens de um casamento

1. Vários benefícios em relação à residência

Se uma pessoa está tentando se tornar um cidadão de outro país através de um matrimônio, casar-se com um nativo ou nativa garantirá para ela essa cidadania.

Nos Estados Unidos, por exemplo, casar-se com uma pessoa residente de um estado diferente e mudar-se para morar lá também fará de da pessoa uma residente desse estado.

2. Adoção de uma criança

A adoção, se uma pessoa for solteiro ou solteira, não é impossível, é claro, mas é infinitamente mais fácil se ela for casada.

Sendo assim, isso se aplica se uma pessoa está adotando um bebê de outro país ou os filhos de seu parceiro de um casamento anterior.

3. Uma vida financeira em conjunto

A maioria das empresas de seguradoras oferece descontos para cobertura familiar, porém, isso vai além do seguro saúde.

Se uma pessoa e o seu cônjuge compartilham uma seguradora de saúde ou financeira, os dois podem obter descontos no seguro de automóveis por ter vários veículos e um seguro residencial mais acessível por ser uma família.

4. Privilégios conjugais

Privilégio de uma casal é um termo legal que o impedirá de testemunhar contra seu cônjuge em tribunal e vice-versa. Portanto, isso se aplica a casos civis e criminais, e aplica-se desde o início do seu casamento e vai além do divórcio ou morte.

5. Ter boas tomadas de decisões na vida

Este é outro exemplo de um casal sendo parente próximo e podendo tomar decisões importantes para a vida dos dois.

É importante que um casal que se ama saiba o que o outro deseja no caso de um acidente horrível e uma internação prolongada ou de uma doença debilitante.

São os dois que dão as ordens. Se você não for casado, seu parceiro ou parceira pode saber que você não quer estar no suporte vital, mas a decisão caberá a sua família imediata, quer eles saibam o que você, quer ou não.

Veja: 15 coisas importantes que todos os casais precisa conversar antes do casamento

6. Dividir uma casa com outra pessoa que ama e confia

Quando pensado direito parece até injusto, mas os casais geralmente têm mais facilidade para comprar uma casa.

Isso porque as empresas hipotecárias costumam ver os parceiros domésticos como de alto risco para um empréstimo imobiliário porque eles podem se separar e ter que vender a casa antes que ela seja paga.

Já parou para pensar nisso? Claro, é verdade que os casais também podem se separar, mas eles teriam que dividir os ativos legalmente, então ainda é um investimento mais seguro para as companhias hipotecárias.

7. Ter direitos que só o cônjuge tem

Esteja seu par romântico no hospital ou na prisão, às vezes os únicos visitantes permitidos são familiares. A verdade é que seria horrível não poder ver seu parceiro ou parceira em um momento tão difícil só porque você não é casado, não é mesmo.

8. Ter herdeiros

É uma ideia horrível para muitas pessoas, mas se seu par de uma vida inteira morrer sem testamento, os pertences serão deixados para a família.

Se uma pessoa não é casada, isso pode significar que os irmãos separados do cônjuge dela ficam com tudo e a outra não ganha nada.

Por isso, em vez de lutar no tribunal, ser casado com uma pessoa significa que o cônjuge é o parente mais próximo em relação a isso e em muitas outras questões jurídicas.

9. Ter Licenças de Trabalho e Familiar

Se seu parceiro ou parceira está lutando contra uma doença muito grave, você pode tirar uma licença familiar do trabalho para ficar em casa ou trabalhar em casa e apoiar seu marido ou esposa.

A verdade é que se uma pessoa está morando apenas com o parceiro, sem vínculos legais, seu trabalho não permite que ela tire essa licença, a menos que eles sejam muito compreensivos.

10. Você será uma pessoa mais feliz

Para a maioria das pessoas, as alegrias da vida de solteiro e do divórcio são superestimadas. Por outro lado, ter uma pessoa para compartilhar as felicidades da vida é uma coisa muito boa.

11. Ter uma amor verdadeiro para compartilhar a vida

Se uma pessoa está louco de amor por alguém, casar é uma ótima forma de solidificar esse compromisso e mostrar ao mundo que ela escolhe um ao outro.

12. Ter uma boa saúde mental

Existe apenas algo para a segurança do casamento, de ter uma pessoa ao seu lado para o bem ou para o mal, sendo sua líder de torcida e ajudando você nos altos e baixos.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend