8 residências da realeza britânica que são impressionantes


Além do famoso Palácio de Buckingham, a realeza britânica possui várias outras residências menos conhecidas, algumas pertencentes à Coroa e financiadas publicamente, outras privadas, adquiridas de forma pessoal. Conheça algumas das casas mais impressionantes da família real:


01 – Palácio de Buckingham

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 2
Mais famosa das propriedades reais, o Palácio de Buckingham é a residência oficial da família real britânica desde 1837, além de ser sede administrativa da rainha Elizabeth. O imóvel possui 775 quartos, 92 escritórios e 78 banheiros.


02 – Castelo de Balmoral

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 3
Balmoral é uma propriedade privada adquirida pela rainha Victoria e o príncipe Albert em 1852. A residência fica em Aberdeenshire, na Escócia, e hoje serve como casa de veraneio de Elizabeth II.


03 – Clarence House

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 4
Residência oficial do príncipe Charles e Camilla Parker Bowles, é de propriedade da Coroa e está localizada em Londres. A propriedade é aberta para visitação pública em agosto de cada ano.


04 – Gatcombe Park

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 5
Localizada em Gloucestershire, na Inglaterra, a propriedade privada é a residência rural da princesa Anne.


05 – Highgrove House

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 6
A propriedade que fica perto de Tetbury, no condado de Gloucestershire, Inglaterra, é famosa por seus belos jardins e foi usada como casa de fim de semana por Charles e Diana após o casamento, em 1981.


06 – Palácio de Kensington

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 7
O Palácio de Kensington é de propriedade da Coroa, foi lar de infância da Rainha Vitória e residência onde o príncipe Charles e a princesa Diana moraram com seus filhos. Atualmente é onde vivem William e Kate Middleton.


07 – Sandringham House

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 8
Localizada em Norfolk, Inglaterra, é outra residência privada. A casa é onde a rainha Elizabeth geralmente celebra o Natal com os outros membros da família real.


08 – Castelo de Windsor

8 residências da realeza britânica que são impressionantes 9
De propriedade da Coroa, é uma casa real e fortaleza há mais de 900 anos. Atualmente é o maior castelo ocupado do mundo e usado pela rainha tanto como uma casa particular quanto um local para exercer alguns deveres formais. Na propriedade está a St. George’s Chapel, onde o Príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em maio de 2018


Família


Compartilhe com os seus amigos!


Send this to a friend