Texto

Veja a energia dos signos

Veja a energia dos signos Veja a energia dos signos

Você já se deparou com os termos fixo, mutável e cardinal na Astrologia? Geralmente, quando fazemos o nosso Mapa Astral, encontramos essas energias distribuídas de alguma forma.

Ficou sem saber direito o que significam? Pois neste artigo vamos explicar o que realmente representam e como podemos interpretá-los.
Os doze signos do zodíaco se dividem em três grupos: os dos signos cardinais, fixos e mutáveis. E cada um possui um tipo de energia diferente. A tendência é que, no Mapa Astral, duas dessas energias se manifestem mais, enquanto a terceira, menos.


A divisão dessas energias é a seguinte:

Cardinal – Áries, Câncer, Libra, Capricórnio
Fixo – Touro, Leão, Escorpião, Aquário
Mutável – Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes


Os signos com a energia fixa são aqueles que se encontram no meio da estação, e possuem um comportamento mais conservador e resistente. São nativas que não têm um perfil impulsivo, e tendem a raciocinar antes de agir, com os pés no chão. A energia fixa faz com que o nativo valorize o interior e busque resistir ao exterior.

Touro: conservador, preza pela estabilidade e conforto.
Leão: é firme e de personalidade forte.
Escorpião: intenso, intuitivo e misterioso.
Aquário: inovador, sustenta diferenças e ideias.

A concentração de planetas em signos fixos pode representar certa teimosia e resistência à mudança. Em compensação, como ponto forte, pode apresentar firmeza e persistência.

Se há deficiência de planetas em signos fixos, pode apresentar dificuldade em concluir metas ou manter posicionamentos.


Mutável (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes): os signos mutáveis são aqueles do fim das estações, caracterizados pela capacidade de adaptação. São nativos que se destacam pela capacidade de mudança e renovação. São seres opostos à energia fixa, e buscam novas soluções e alternativas. Os nativos destes signos têm a capacidade de contornar obstáculos, sem necessariamente encarar ou resistir a eles.

Gêmeos: inconstante, muda de ideia a todo momento.
Virgem: detalhista, precisa e perfeccionista.
Sagitário: espontânea, inquieta e otimista.
Peixes: emotiva e sentimental, em mutação constante.

O excesso de planetas em signos mutáveis faz com que a pessoa seja inquieta, com tendência a estar sempre insatisfeita e sedenta por mudanças. E, possivelmente, poderá aparentar não ser uma pessoa muito firme perante os outros.

Por outro lado, tem muita facilidade em contornar obstáculos e encontrar alternativas para superá-los. A falta de planetas em signos mutáveis pode representar certa dificuldade de adaptação e resistência a mudanças e a se abrir a novas ideias.


Os signos cardinais são aqueles que iniciam as estações e possuem uma energia extremamente proativa e pioneira. Diante de um desafio, costumam agir. Essa energia é direcionada para a resolução de problemas.

Áries: esse nativo é dotado de muita iniciativa pessoal.
Câncer: sua iniciativa é direcionada ao emocional e sentimental.
Libra: sua iniciativa é voltada para as relações e interações com o outro. É um excelente mediador.
Capricórnio: sua iniciativa tende a ser voltada para o lado profissional. É um perfil extremamente trabalhador, focado e perseverante.

No Mapa Astral, se existe excesso de signos cardinais, a tendência é viver intensamente, porém sem conseguir concluir muitas vezes metas e tarefas. Por outro lado, é um perfil muito dinâmico e de iniciativa própria.

Ao contrário, se faltam planetas em signos cardinais, pode haver uma grande dificuldade em se começar novos projetos, além de falta de criatividade e audácia.

Horóscopo


Fechar