10 frases de mulheres incríveis que fizeram história

10 frases de mulheres incríveis que fizeram história


01 – “Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre, mas muitas vezes olhamos para a porta fechada por tanto tempo que não vemos a que foi aberta para nós.” – Hellen Keller
Hellen Keller perdeu a visão e a audição aos 19 meses, em um momento muito delicado da História, em que isso era considerado motivo para condenação. No entanto, ela superou sua condição e tornou-se uma ativista poderosa das pessoas com deficiência.


02 – “Reserve o direito de pensar, mesmo se você estiver errado, é melhor do que não pensar em nada.” – Hipátia de Alexandria
Hipátia foi a primeira mulher matemática que conhecemos, e também se trabalhava no campo da astronomia. Ela melhorou o sistema de identificação das posições das estrelas e inventou o hidrômetro. De acordo com Sócrates, Hipátia foi morta torturada por um grupo de cristãos que não concordava com suas ideias.


03 – “O mais difícil é tomar a decisão de agir, o resto é mera tenacidade.” – Amelia Earhart
Amelia Earhart foi uma pessoa incrível, pioneira da aviação e a primeira mulher a voar sozinha através do Atlântico. Além disso, ela lutou pela igualdade de direitos de gênero, inspirando outras mulheres a desenvolverem amor-próprio e autoconfiança.


04 – “Ninguém pode nos fazer sentir inferiores sem o nosso consentimento.” – Eleanor Roosevelt
Ela foi primeira-dama dos Estados Unidos por 12 anos (1933 a 1945) e tornou-se uma grande defensora dos direitos humanos e civis. Conquistou a posição de delegada da Assembléia Geral da ONU, sendo fundamental para elaboração da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


05 – ”Nem sempre podemos fazer grandes coisas, mas podemos fazer pequenas coisas com grande amor.” – Madre Teresa de Calcutá
Madre Teresa de Calcutá foi uma religiosa católica que dedicou sua vida ao serviço das pessoas desfavorecidas. Por isso, tornou-se conhecida mundialmente, e é reconhecida como um ícone global do serviço abnegado, mesmo depois de sua morte. Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979.


06 – “Nada na vida deve ser temido, apenas compreendido. Agora é a hora de entender mais, temer menos.” – Marie Curie
Marie Curie foi uma cientista, e através de seus trabalhos tornou-se a primeira mulher a receber o Prêmio Nobel e a primeira pessoa a receber o mesmo prêmio em duas categorias diferentes. Marie também ajudou a desenvolver as primeiras máquinas de raios-X.


07 – “Murar seu próprio sofrimento é arriscar ser devorado por dentro.” – Frida Kahlo
Frida Kahlo foi uma pintora mexicana e uma mulher totalmente à frente de seu tempo. Sofreu muito por sua condição física, mas não deixou se abalar. Ela enfrentou mais de 32 cirurgias mas mesmo com dores, nunca abandonou a pintura. Sua jornada a tornou uma das maiores representantes de arte de seu país, e também uma inspiração para todos nós quando vivemos momentos difíceis.


10 frases de mulheres incríveis que fizeram história 10 frases de mulheres incríveis que fizeram história 10 frases de mulheres incríveis que fizeram história 10 frases de mulheres incríveis que fizeram história

08 – “Se você quer ser insubstituível, você precisa ser diferente.” – Coco Chanel
Além de seu trabalho incrível na indústria da moda, Coco Chanel foi fundamental para definição do estilo feminino no século 20, ajudando as mulheres a se reinventarem, abandonando padrões preestabelecidos e tornando-as mais donas de si mesmas.


09 – “Existem dois tipos de pessoas: aquelas que trabalham e aquelas que buscam o mérito. Tente estar no primeiro grupo: há menos concorrência.” – Indira Gandhi
Por mais que o seu papel na política seja polêmico, Indira Gandhi foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro ministro da Índia. Ela foi uma mulher de pulso firme, que trabalhou para consolidar sua autoridade em uma sociedade patriarcal, o que a tornou uma das mulheres mais poderosas do mundo.


10 – “O importante não é o que o destino faz para nós, mas o que fazemos dele.” – Florence Nightingale
Florence foi uma enfermeira britânica que serviu durante a Guerra da Criméia, transformando a forma como sua profissão era vista e reconhecida pelas pessoas. Ela se dedicou imensamente em seu trabalho, conquistando a admiração de muitas pessoas e melhorando o tratamento dos soldados feridos.

Fechar
Fechar