10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância


Share via

Uma das melhores coisas sobre as séries e longas-metragens que vimos quando crianças é que, durante esse período, muitas vezes estabelecemos relacionamentos com os personagens e nos identificamos com eles. Isso faz com que observá-los, mesmo quando adultos, seja uma experiência verdadeiramente especial. Afinal, nada como sentir nostalgia ao relembrar o que nos fazia felizes, não é mesmo? Não é surpresa que esses programas de TV e filmes ainda estejam frescos nos corações de muitas pessoas, embora já tenham se passado muitos anos desde que a série terminou.

O Tediado listou 10 vezes em que elencos que fizeram parte da nossa infância se reencontraram e proporcionaram para as crianças adormecidas que vivem em nós uma verdadeira viagem no tempo! Agora, convidamos você a conferir e se emocionar conosco! E não perca o bônus no final!

1. Mili e Patrícia (Fernanda Souza e Aretha Oliveira) — Chiquititas

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 2

Não é de hoje que Fernanda Souza demonstra o carinho e a amizade que ainda tem com algumas colegas do elenco de uma das primeiras produções televisas que participou — Chiquititas -, nas redes sociais. No entanto, há uma moça que parece ter conquistado um cantinho especial no coração da paulista, Aretha Oliveira, a atriz que interpretara Patrícia.

Em 2018, elas se reencontraram para comemorar os 21 anos da história que comoveu muitas crianças brasileiras no passado, e Fernanda não poupou palavras para agradecer à amiga, que inclusive já viajou com ela: “Obrigada pela companhia no palco e na vida! Juntas há 30 anos e seguiremos assim… Te amo, Pe!” Esperamos que elas sempre compartilhem momentos como esse conosco. Aliás, muitos de nós se emocionam com tanta nostalgia, não é?

2. Claire e Kady Kyle (Jennifer Freeman e Parker McKenna Posey) — Eu, a Patroa e as Crianças

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 3

Se você foi criança ou adolescente no começo dos anos 2000 é bem provável que tenha assistido ao menos alguns episódios de Eu, a Patroa e as Crianças, o sitcom que reunia a família Kyle, e nos presenteava com as destrezas e traquinagens das irmãs Claire e Kady. Embora a trama tenha chegado ao fim em 2005, a relação de alguns atores parece ter perpassado a ficção e, não somente, também o tempo.

Jennifer Freeman, que interpretara a filha mais velha, e Parker McKenna, que interpretara a mais nova, reencontraram-se em novembro de 2021 e fizeram questão de demonstrar que o carinho fraternal ainda existe entre as duas. No Instagram, Jennifer escreveu: “Noite divertida com a mana.” Fofas, não? A atriz ingressou na série na segunda temporada, em 2001. Portanto, 20 anos separam a primeira vez em que estrearam juntas na TV, até o clique em questão.

3. Julius e Rochelle (Tichina Arnold e Terry Crews) — Todo Mundo Odeia o Chris

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 4

Se há uma coisa que é clara para os atores de Todo Mundo Odeia o Chris, sem dúvidas, é o amor que os fãs brasileiros têm pelo seriado. Em mais de uma oportunidade, eles já citaram o amor que o povo tupiniquim nutre pela trama. “Lá, eu sou uma estrela, eles realmente me amam”, contou Tichina Arnold, a atriz que interpreta a icônica Rochelle e já visitou o País mais de 3 vezes ao longo dos anos.

Em julho de 2021, ela e o seu “esposo, Julius”, Terry Crews, na vida real, gravaram um vídeo que animou os fãs não só pelo reencontro, mas também por dizerem que tinham uma surpresa para a galera. “Adivinhem quem está novamente juntos? Eu e Tichina temos uma surpresa para vocês! Tenho muita saudade dessa senhora!”, completou Crews na postagem.

4. Elenco principal — Um Maluco no Pedaço

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 5

De volta aos anos 90: outro sitcom que fez muito sucesso na época foi Um Maluco no Pedaço, a narrativa que mostra um retrato próximo à vida real do protagonista, interpretado pelo ator Will Smith. Mesmo que tenha se passado mais de 30 anos após a sua estreia, a produção parece continuar muito querida pelo público e viva em sua memória. Não é à toa que muitos fãs vibraram quando foi noticiado, em 2021, que a série ganharia um reboot.

No entanto, no mesmo ano, não foi a única notícia que fez o coração dos fãs pulsar mais forte. Além do reboot, o seriado ganhou um reencontro realizado pela HBO com direito à homenagem ao eterno tio Phil, o ator James Avery, que partiu desta para uma melhor em 2013, e a participação especial da primeira atriz que deu vida à Tia Vivian, no decorrer das primeiras temporadas, Janet Hubert. Na comparação acima, é possível notar as diferenças físicas de alguns dos principais personagens, entre uma das primeiras imagens da série e o especial do ano de 2021. Incrível, não é mesmo?

5. Fernanda Souza e Fernando Gomes — X-Tudo

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 6

Por falar em Fernanda Souza, engana-se quem acredita que a atriz começou a carreira nas telinhas em Chiquititas. Além das publicidades e dos comerciais, foi em 1992 que esteve à frente de X-tudo, integrando o elenco que fez muitos de nós felizes nos anos 90. Foi necessário algumas décadas para reencontrar o famoso amigo “X” do X-tudo, ou melhor, o criador do personagem e a pessoa responsável por ele, Fernando Gomes.

“Aquele dia que você faz a peça e chora no final porque tem na plateia alguém muito especial que te conhece há 20 anos… Esse cara da foto é o homem por trás do X, do X-tudo, do Júlio, do Cocoricó! Criador desses personagens e que dá vida a eles de uma maneira tão competente… Sou sua fã! E mais feliz em ter um amigo como você, te amo muito!” Escreveu a atriz, emocionada, nas redes sociais.

6. Sharpay e Gabriella (Ashley Tisdale e Vanessa Hudgens) — High School Musical

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 7

Se avançarmos um pouco, chegamos a meados dos anos 2000. E como falar dessa década sem lembrar de High School Musical? A tríade de filmes que marcou uma geração e conquistou muitos jovens e crianças com suas músicas icônicas e memoráveis. E, não parou no cenário fonográfico, algumas das atrizes principais, como Ashley Tisdale e Vanessa Hudgens, também voltavam os holofotes para os looks que utilizavam na mesma época.

As intérpretes de Sharpay e Gabriella, que eram rivais na trama, portanto, mostraram que na vida real o enredo é bem diferente. Por trás das câmeras, já gravaram um cover juntas, e Vanessa foi, inclusive, dama de honra do casamento de Ashley. Em 2021, reencontraram-se durante a gestação da primeira filha de Tisdale, que escreveu no Instagram: “Tiramos uma foto antes que minha garota partisse novamente. Amo você, Vanessa!” Uma amizade no mínimo inspiradora, certo?

7. Mitchell e Cam (Jessy Ferguson e Eric Stonestreet) — Modern Family

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 8

Na mesma década, embora no finalzinho, estreava Modern Family — o seriado que circunda o cotidiano de uma família “comum” e nos mostra através do humor as diversas faces do matrimônio. Felizmente, ele também nos presentou com Mitchell e Cam, um dos casais da trama mais queridos pelo público, não à toa, visto que são extremamente divertidos e carismáticos.

Nos bastidores, o carinho um pelo outro permanece, Jessy Ferguson e Eric Stonestreet são grandes amigos e não deixam de presentear os fãs com um registro sempre que podem. Em março de 2022, reencontraram-se em Nova York, nos Estados Unidos, e o eterno Cam reiterou o sentimento pelo parceiro de cena: “Um encontro fofo esperado há dois anos. Senti muita falta desse cara. Te amo”.

8. Matilda e Lavender (Kiami Davael e Mara Wilson) — Matilda

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 9

Sabe aquele clássico da Sessão da tarde? Então… ao pensar sobre isso, é possível que um dos primeiros filmes que passe pela sua mente seja Matilda, o longa que conta a história de uma garotinha superinteligente, que podia mover objetos e dedicava parte do seu tempo livre à leitura. Para lidar com os grandes problemas do cotidiano, de viver em uma sociedade na qual muitos pais não prezavam pela educação, a personagem principal vê na amizade um refúgio afetivo. E, especificamente, em sua melhor amiga, Lavender, interpretada por Kiami Davael.

Embora as telonas já não sejam a prioridade nem de Kiami nem de Mara Wilson, a intérprete de Matilda, as diferentes carreiras que seguiram não foram o suficiente para separar as duas, que continuam próximas mesmo após mais de 20 anos desde o lançamento do filme. “Encontro no almoço com a minha irmã de outra mãe.” disse Davael no Twitter, e complementou com hashtags que citavam a felicidade de vê-la, como nos velhos tempos. Um reencontro que, sem dúvidas, aquece o coração de todo fã, não é?

9. Chiquinha e Kiko (Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán) — Chaves

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 10

As filmagens de Chaves ocorreram na década de 70, mas, até hoje, mesmo depois de tanto tempo, o sucesso da série de humor segue incontestável, com fãs fiéis ao redor do globo terrestre. Afinal, embora tivesse um enredo voltado ao público infantil, as situações e os diálogos entre os personagens mostravam que a trama era muito mais que uma comédia voltada para as crianças, e tinha muito a ensinar às pessoas de todas as idades.

Todavia, depois que o show chegou ao fim, aparentemente, não foram todos os atores do elenco que mantiveram amizades duradouras, é o caso de Maria Antonieta, a Chiquinha, e Carlos Villagrán, o Kiko. É por essa razão que o reencontro entre os dois, depois de 35 anos, fora tão emocionante. Feliz, Antonieta escreveu no Twitter: “Fui a um programa de TV e vi o Kiko, foi um encontro memorável. Acho que uma amizade renasce…” Memorável? Nós é quem digamos, não é?

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 11

10. Chiquinha e Senhor Barriga (Maria Antonieta de las Nieves e Édgar Vivar) — Chaves

10 reencontros do elenco de séries e filmes da nossa infância 12

E que tal o reencontro de Chiquinha e Senhor Barriga, o personagem de Édgar Vivar que ensinou muitas lições de vida aos espectadores e sobre a importância da compaixão em muitos episódios?
No Instagram, e aparentemente em clima natalino, Maria escreveu: “Graças ao meu amigo, Édgar. Sorte de estar rodeada pelas pessoas que amo!”

Uma curiosidade é que ambos se conhecem há mais de 50 anos e, inclusive, já se beijaram. Com o apelo dos fãs por um “namoro formal”, a atriz contou em uma entrevista: “Eu o conheço há mais de 50 anos, sempre nos demos muito bem e sempre senti que ele era parte da minha família. É a primeira vez que nos beijamos, mas já estou viúva e Édgar é solteiro, ninguém pode reclamar. A verdade é que ele me surpreendeu quando me beijou, mas eu gostei. Nós dois estamos solteiros”. Quem diria, não é mesmo?


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend