14 remédios caseiros para tratar crianças com febre


Share via

Febre em criança pequena a gente se assusta, sempre. Mas a febre é um sintoma bom, saudável, que indica que o sistema imunológico da criança está batalhando pela cura. Bom, mas isso também tem limite, claro. Até 38,5 º C de temperatura medida na axila ou na testa dá bem para a gente manter a criança sem nenhum remédio para febre.

Aumento temporário da temperatura corporal é comum entre as crianças. Junto disso vem as dificuldades que os pais enfrentam quando um filho tem febre. Para tomar uma decisão informada em relação à febre da criança, é importante entender por qual motivo as crianças têm febre. A febre, aumento temporário da temperatura corporal, é um mecanismo de autodefesa usado pelo corpo humano para combater infecções.

Por isso, é muito importante os pais e responsáveis por uma criança saber lidar com doenças e febres. Foi pensando nisso que selecionamos uma ótima lista de remédios caseiros para diminuir a febre em crianças.

Melhores remédios para tratar crianças com febre

14 remédios caseiros para tratar crianças com febre 2

1 – Esfregando uma cebola

A cebola não só ajuda a reduzir a temperatura corporal, como também pode aliviar o corpo das dores durante a febre.

Para você tratar crianças com febre, simplesmente corte uma cebola inteira em fatias finas e esfregue dois a três pedaços nos pés da criança com febre por alguns minutos.

Esse processo pode ser repetido duas vezes ao dia para reduzir a febre.

2 – Banho de Gengibre

O gengibre tem o poder de matar as bactérias responsáveis ​​pela febre em crianças. Como também pode ajudar na transpiração que, por sua vez, ajuda a remover o calor do corpo e as toxinas.

Para tratar crianças com febre, você pode adicionar cerca de duas colheres de sopa de gengibre em pó a uma banheira com água morna.

Em seguida, o pó precisa ser bem mexido. Você pode dar a criança doente um banho morno de gengibre.

Além disso, a transpiração após o banho reduzirá o calor do corpo e eliminará as toxinas.

O banho com gengibre pode ser um tratamento caseiro eficaz para a febre em crianças. Ao dar banho, você precisa evitar o contato com os olhos da criança.

3 – Chá de Camomila

O chá de camomila é um ótimo remédio caseiro para tratar febre de crianças. Para isso, ferva a água e molhe as folhas de chá de camomila por um minuto.

Depois disso, adicione mel e dê para a criança o máximo de gotas que ela puder tomar, cerca de duas vezes ao dia.

Além disso, algumas crianças não gostam da mudança de paladar, portanto, insista para que tome, pois, isso fará bem para ela.

4 – Suco de Limão adicionado ao Mel

A vitamina C contida no limão fortalece a imunidade do corpo humano, já o mel fornece nutrição. Com isso, a combinação dos dois é eficaz na redução da febre em crianças.

Para preparar o suco, você pode adicionar uma colher de sopa de mel a uma colher de sopa de suco de limão.

Em seguida misture bem e alimente seu filho com o suco de limão e mel.

5 – Massagear a criança com Óleo de Mostarda e Alho

Você já deve ter ouvido falar que o óleo de mostarda e o alho reduzem eficazmente a febre, não é mesmo?

O óleo de mostarda e alho ajuda a liberar as dores no corpo e ajuda na sudorese para remover as toxinas do corpo.

Para o tratamento da febre em crianças, basta você aquecer duas colheres de sopa de óleo de mostarda e adicionar uma colher de sopa de pasta de alho.

Depois disso deixe a mistura intacta por dois minutos. Logo após aplique a mistura no peito, pés, palmas, costas e pescoço da criança antes de dormir.

6 – Imersão de Clara de Ovo

Para tratar crianças com febre, pegue três colheres de sopa de clara de ovo e bata em uma tigela pequena. Mergulhe um pedaço de pano limpo nele.

Depois disso, deixe o pano molhado por um minuto e depois cubra os pés da criança com o pano.

7 – Passas

Você pode mergulhar cerca de 25 passas em meia xícara de água por uma hora. Quando as passas ficarem macias, esmague-as e coe o líquido.

Depois disso, você pode adicionar suco de meio limão a esse líquido. Alimente a criança com este líquido duas vezes ao dia e observe a febre baixar.

8 – As sementes de Coentro

As vitaminas presentes nas sementes de coentro podem ajudar na construirão a imunidade do corpo.

Com as sementes de coentro, você pode proteger efetivamente o seu filho contra a febre.

Para isso, você só precisa adicionar as sementes de coentro à água fervente. Depois disso, quando a solução esfriar e coar, adicione leite e açúcar. Em seguida sirva a bebida para seu filho para reduzir a febre.

9 – As sementes de Endro

As sementes de endro contêm monoterpenos e flavonoides que atuam como um agente antimicrobiano no combate à febre, assim reduzindo efetivamente a temperatura corporal.

Com isso, você pode preparar uma preparar as sementes de endro e dar ao seu filho para reduzir a febre.

10 – Folhas de Manjericão

As folhas de manjericão têm propriedades antibióticas e germicidas. Além disso, elas são de natureza antibacteriana.

Para o uso caseiro com crianças com febre, as folhas manjericão tem sido usado para combater a febre viral há muito tempo.

Considerando essas informações, você precisa ferver vinte folhas de folha de manjericão em um litro de água e adicionar meia colher de cravo em pó.

Depois é só ferver a solução até reduzir à metade e dê ao seu filho a cada duas horas.

11 – Amido de Arroz

O amido de arroz age como um agente diurético, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo.

Assim como promove a emissão natural de urina por esvaziamento da bexiga, o que ajuda a eliminar as toxinas do corpo.

Você pode usar o amido de arroz como um remédio caseiro para reduzir com eficácia a febre das crianças em casa.

12 – Sementes de Feno-Grego

Você sabia que as sementes de feno-grego contêm alcaloides, saponinas e diosgenina que possuem imensos valores medicinais para a manutenção da saúde humana?

Isso mesmo, esse tipo de semente pode reduzir eficazmente as infecções virais e a febre em crianças.

Para isso, você precisa dar as sementes de feno-grego em água durante a noite para a criança. Faça ela bebe goles pequenos a água coada ao longo do dia.

13 – Óleo de Coco

O óleo de coco também tem propriedades antibacterianas e antivirais. Com isso, você pode fazer seu filho consumir em pequenas quantidades, misturando-o com a comida sem preocupação.

14 – Óleo Extraído do Fígado de Bacalhau

Assim como o óleo de coco, o consumo de óleo extraído de fígado de bacalhau é muito eficaz para estimular o sistema imunológico do corpo humano. Você sabia?

Por isso, dê ao seu filho regularmente o óleo extraído de fígado de bacalhau para evitar infecções sazonais.

Você gostou de saber mais sobre os remédios caseiros para crianças com febre? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend