62 frases de Remisson Aniceto

62 frases de Remisson Aniceto remisson aniceto - frases de remisson aniceto - 62 frases de Remisson Aniceto

01 – O amor nasce do encontro de duas solidões que se compreendem. E na nova solidão compartilhada germinam todos os sentimentos do mundo.

02 – Escuta o conselho do meu coração ferido, pois o coração nunca se engana: um dia te esquecerás de me teres esquecido e te lembrarás que ainda me amas.

03 – Possibilidades: Sonhe, planeje, realize, colha os frutos, comemore e agradeça; na segunda-feira desperte revigorado e saia à procura de novos sonhos.

04 – Os nossos dias serão sempre iluminados se retribuirmos com a mesma intensidade a alegria com que cada aurora nos recebe.

05 – Ser ponte não é simplesmente servir de passagem; é ter a grande alegria de promover o encontro e a amizade entre os que passam diariamente por nós.

06 – Nenhum casamento sobrevive ao desânimo da alma.

07 – Em vez de querer se mostrar sempre jovem, seja novo a cada dia.

08 – Assim como as vitórias nos dão confiança para prosseguir, as derrotas nos preparam para os mistérios de cada amanhã.

09 – Quando Deus nos ordenou que crescêssemos e nos multiplicássemos, Ele esqueceu de complementar: “E que sejam felizes!”

10 – Sou 70% água, 30% terra e 100% emoção, por isso às vezes me evaporo para habitar nuvens, depois renasço e frutifico, e tantas vezes a chuva me salga os olhos.

11 – Ser ponte não é simplesmente servir de passagem; é ter a grande alegria de promover o encontro e a amizade entre os que passam diariamente por nós.

12 – Joguei fora todos os meus remédios, pois descobri que para as dores do amor e as agonias do tédio não há qualquer remédio além do próprio amor correspondido.

13 – Seja amigo leal do tempo, pois ele é mestre tanto na realização de sonhos quanto na diluição da esperança.

14 – Quem vive mendigando carinho recebe -como doação- falsos afetos disfarçados em meios abraços.

15 – Qual deveria ser a pena para quem tira a vida de outra pessoa? E para quem a deixa viva, porém rouba e destrói toda a sua vontade de viver?

16 – Se você sabe que errou e poderia ter evitado, não transfira a sua culpa, reconheça a sua falha e aceite as consequências, mas não aumente a gravidade do seu ato se omitindo de pedir desculpas a quem você ofendeu. Trabalhe arduamente de sol a sol para se redimir. Em suma, procure de todas as formas pagar a sua dívida, mesmo sabendo que poderá não ser perdoado.

17 – Sociedade:Os animais quase sempre vivem em bandos harmoniosos; considerado inteligente e contrariando a vontade divina, o homem muitas vezes caminha sozinho na multidão.

18 – Nunca superarei a angústia de te perder, por que te amo e te amarei para sempre, mas a dor da perda será infinitamente menor do que a alegria e o prazer de ter sido tão amado enquanto fomos um do outro. E enquanto houver vida haverá esperança.

19 – Hoje pela manhã, assim que entrei no nosso jardim, todas as roseiras se fecharam e se curvaram de tristeza: não lhes contei ao caminhar por entre os canteiros, mas o meu olhar denunciava que você havia partido.

20 – Zoze, Venho te pedir em namoro e espero que não digas não; mesmo eu tendo fugido ao decoro, espero a cada dia pelo teu perdão, para que me reabrigues em teu leito, para que te eternizes no meu peito e eu me imortalize no teu coração.

21 – Missão inútil é ensinar uma pessoa a ler sem educá-la para pensar, interpretar e aplicar o que foi lido. Uma leitura descuidada equivale a realizar um movimento mecânico qualquer, é como comer sem sentir fome.

22 – Quando tu fores grande e eu pequeno, peço que me abrigues. Enquanto fores pequeno e eu grande, te acolherei. Que sejamos sempre o que falta ao outro para dividirmos o que nos sobra de bom e nos doarmos a cada encontro.

23 – O tempo não apaga e nem cura, por maldade ou talvez compaixão ele apenas estende um véu sobre a memória, um véu que de tempos em tempos pode ser levemente erguido ou totalmente retirado.

24 – Pior do que a cegueira que aos poucos nos dificulta definir a nitidez das coisas, é não ter aprendido a admirar a beleza da vida enquanto podíamos.

25 – Minha esposa é muito mais do que o meu porto seguro, ela é o meu universo inteiro dentro de uma pequenina ilha.

26 – O tempo não passa, nós é que passamos, mas ele nos observa e nos transforma, aprimora às vezes, outras deforma e a gente somente percebe (quando percebe) já tarde, muito tarde, que poderia ter seguido outros caminhos, não ter guardado abraços e beijos, apertos de mão, não ter economizado sorrisos, não ter ficado na insubstância do “sem tempo”, convenção que nos amputa os braços, as pernas, os olhos, a mente e o coração.

27 – Hei de te esperar e prefiro passar o resto da minha vida sofrendo por continuar a te amar (pois não quero e não há como te esquecer) a viver com uma falsa alegria nos olhos e no coração.

28 – Sem você não haverá o que fazer e nem caminhos para seguir. Sem você não haverá sonhos para sonhar e transformar em realidade. Sem você não haverá respostas. Sem você, como, por que e pra quê viver?

29 – Vem logo, meu amor, não demora, que de saudade eu já não aguento. Depressa, que está muito frio aí fora e está ainda mais frio aqui dentro.

30 – Esperei tanto (esperamos tanto) e agora eis-me aqui, só, neste ancoradouro vazio. Não sonhei ficar sozinho e nem aqui e nem assim e nem agora, neste desespero a esperar pelas vagas espumantes que precipitam-se à minha frente, brincando de ir e vir, esticando-se esticando-se esticando-se, até o momento em que, de súbito, finalmente arrebentarão no meu corpo e me levarão para outro Porto.

31 – Se algum dia eu pudesse te esquecer, se não fosse vão lutar contra o iniludível, se eu pudesse fazer o impossível, para que tu fosses feliz eu te esqueceria.

32 – Zoze, eu não sei e jamais pretendo saber como seria viver sem você.

remisson aniceto - Txlq0d4 - 62 frases de Remisson Aniceto remisson aniceto - YjySaIJ - 62 frases de Remisson Aniceto remisson aniceto - EbRCMUK - 62 frases de Remisson Aniceto remisson aniceto - h3qGWHT - 62 frases de Remisson Aniceto

33 – Se arrependimento matasse… — e não mata, isto é certo, há muito eu estaria morto e este mundo seria um deserto. Se arrependimento matasse… este mundo estaria vazio como o leito de um seco rio que corre pra lugar nenhum. Se arrependimento matasse… este mundo seria um porto de onde todos já tivessem partido e mais nenhum navio ancorasse.

34 – Quando eu me for (e que seja breve) levarei comigo esta carga. Não quero que alguém herde tanta lembrança amarga.

35 – Reza por mim, Zoze. Imagina-me como um lago de águas puras, serenas, e assim hei de ser para matar a minha sede de ti.

36 – A noite já distancia. Aportado na janela, Navego a vida vazia No meu barquinho sem vela.

37 – Quando Deus nos ordenou que crescêssemos e nos multiplicássemos, Ele esqueceu de complementar: “E que sejam felizes!”

38 – A feiura só existe na miserabilidade e na fome; exceto para os fotógrafos profissionais.

39 – Cerro os olhos e ainda vejo. É impossível antecipar como seria viver definitivamente entre o crepúsculo e o amanhecer.

40 – Jamais poderemos estar perto de quem amamos, enquanto nos ausentarmos de nós mesmos.

41 – A guerra advém da desinteligência e insensatez de um povo, subtraído mesmo que temporariamente de sua razão através de inflamados discursos ideológicos proferidos por líderes supostamente inteligentes.

42 – Quando será que esta minha morte chegará ao fim?

43 – Nec otium: Exausto desta batalha vou lhe propor um negócio: enquanto você trabalha eu permaneço no ócio.

44 – A imagem real que há de nós nunca é igual à que nós vemos; o olhar externo é mais fiel ao espelho que nós temos.

45 – Excetuando-se as criancinhas, todos nós morremos duas vezes: a primeira morte é quando perdemos a inocência, mas é a partir desta perda que inicia inevitavelmente a nossa segunda e derradeira morte.

46 – Aprenda que não vale a pena e que nada justifica viver angustiado e morrer engasgado por verdades que deveriam ser ditas no momento oportuno a quem merecia ouvi-las.

47 – Um disparo de arma de fogo pode ser fatal, sem deixar marcas sobretudo para a vítima, mas a palavra arbitrária poderá doer eternamente, principalmente em quem a disparou.

48 – O sentido e o conteúdo da existência se explicam pela possibilidade da vida, tênue, graciosa e divinamente escondida entre a naturalidade do nascimento e a certeza da morte.

49 – Se a loucura total e irreversível fosse facultativa para o covarde conseguir a desmemória, a dor da carne, se ainda a houvesse, seria irrelevante.

50 – De mim mesmo até posso fugir de vez em quando, mas os cães que ladram tentando interromper o meu caminho jamais me desviarão dos meus objetivos.

51 – O dinheiro não compra nem o tempo ido nem o amor perdido

52 – Nunca superarei a angústia de te perder, por que te amo e te amarei para sempre, mas a dor da perda será infinitamente menor do que a alegria e o prazer de ter sido tão amado enquanto fomos um do outro. E enquanto houver vida haverá esperança.

53 – Zoze, li muitos bons livros, porém nenhum deles deu-me um milésimo do prazer que encontrei nas páginas dos seus belos olhos.

54 – Escondi o meu amor por você durante tanto tempo, que quando resolvi revelá-lo não tive mais tempo.

55 – Deve ser melhor estar literalmente morto do que ser um cadáver ambulante

56 – Nenhum magistrado honesto estará infringindo ou desrespeitando inteiramente a constituição à qual jurou obediência quando, imbuído de boa fé, de moral e de imparcialidade, decidir de forma contrária sobre qualquer lei sabidamente parcial, injusta, mal redigida e mal aprovada seja por incompetência, em causa própria ou até mesmo por desconhecimento daqueles que a redigiram e a aprovaram.

57 – Durante o sonho, a Consciência me julgou, condenou e ordenou: És culpado! Ao te acordares, entrega-te!

58 – Não são do riso a boca aberta e os dentes à mostra; são da loucura, essa megera que o tempo me impôs.

59 – Se o amor materno é incondicional, como explicar tantas mães que maltratam, abandonam e até matam seus filhos, bebês ou já crescidos, em troca não do amor, mas da satisfação sexual que alguns homens lhes proporcionam?

60 – Quem nunca bebeu, nem fumou, nem cantou, nem dançou, nem viajou, nem sorriu, nem chorou, nem amou, nem aprendeu, nem ensinou, nem se doou, nem voou, nem pousou, nem sonhou, nem feriu, nem morreu, não viveu e nem mesmo nasceu.

61 – Zoze, quero que fique contigo apenas o que levarei de ti comigo: Alegria, Alegria, Alegria!

62 – Alomórfico de nascimento, o IN já veio incorporado em mim.

Via: RemissonA




Artigos relacionados

Close