Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho


Share via

Jonathan Oziel tem 7 anos e é conhecido na sua cidade natal, Monterrey, no México, como o proprietário do “Bien bañado WOW” (“Bem lavado WOW”, na tradução livre). Seu negócio, em que dá banhos em cachorros para economizar dinheiro e se tornar veterinário, ganhou popularidade depois do desenho com que o promove se tornar viral nas redes sociais. No anúncio, o pequeno explica os detalhes do seu serviço e garante que os peludos, além de limpos, ficam felizes.

O Tediado fez uma entrevista exclusiva com Esthreya Salas, a mãe do jovem empreendedor, para saber um pouco mais sobre o sonho do menino de trabalhar com animais.

O começo do negócio

Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho 3

Desde a tenra idade, Jonathan se envolveu nos negócios da família. Um deles era o de bolinhos doces, que começou com a mãe.

Esthreya Salas contou que primeiro faziam esse tipo de sobremesa, oferecendo-o de casa em casa em Apodaca, município onde vivem. Depois, por causa da situação um tanto complicada com a qual o país (e o mundo inteiro) teve de viver, ela propôs ao filho uma mudança de rumo. “Falei: ’Pense em um negócio, algo em que não se invista muito’”.

Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho 4

A primeira ideia de Jonathan foi a de dar banho em cachorrinhos. E isso não pareceu estranho para ninguém, pois ele realmente gosta muito de cuidar dos seus animais de estimação. Yuma, a sua cadela vira-lata, é testemunha da paciência e dedicação da criança, pois sempre que é necessário ele a limpa.

Assim, por gostar de cuidar e amar os animais, surgiu o “Bien bañado WOW”.

A propaganda que cativou seus clientes

Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho 5
  • “Bem lavado
  • Lavam-se cães (Lava-se com carinho)
  • Cães pequenos $60
  • Cães médios $80
  • Cães grandes $100
  • Inclui:
  • — Sabão antipulgas
  • — Shampoo antipulgas”

Para fazer seu negócio funcionar, Jonathan sabia que precisava se promover. Foi então que se lembrou de uma das suas aulas no primário, em que explicaram o que era um anúncio publicitário e quais eram suas características.

Com os dados necessários em mente, o pequeno pegou uma folha de caderno, canetas e cores e começou a fazer o cartaz para divulgar sua nova função como lavador canino. Colocou o nome do novo negócio, os diferentes serviços, os preços (de acordo com o tamanho dos animaizinhos) e uma frase simples que resumia sua forma de trabalhar. Jonathan escreveu: “São banhados com amor”.

Assim que fez o anúncio, sua sócia (ou seja, sua mãe) o publicou no Facebook. Mais tarde, divulgou no grupo dos vizinhos.

O desenho do pequeno Jonathan funcionou. Diversas pessoas com animais de estimação começaram a procurá-lo, entre elas sua avó, a primeira a lhe confiar sua cachorrinha para tomar banho, escovar e pentear.

Designers gráficos e usuários das redes sociais também se sentiram cativados pelo negócio. Eles contribuíram com ideias para criar a imagem representativa e as ilustrações para a página do Facebook “Bien bañado WOW”, onde são agendados os horários de banho.

Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho 6
  • “Bem lavado
  • +LIMPOS
  • +FELIZES
  • Lava-se com carinho
  • Cães pequenos Cães médios Cães grandes
  • $60 $80 $100*
  • INCLUI:
  • Sabão antipulgas
  • Shampoo antipulgas
  • Perfume
  • Banho adequado
  • WOW”

Como resposta, Jonathan escreveu: “Obrigado por me apoiar e por agendar horários. Obrigado por me dar de presente essa propaganda linda! Por enquanto, minha mãe vai me dar a oportunidade de participar dos meus negócios só nos fins de semana, para não prejudicar minhas atividades escolares e pessoais. Obrigado por serem meus clientes 😍💕. Sem vocês, eu não poderia ver meu pequeno negócio crescer. 🤩😁😃🐶🐕🧼🧽”.

“Falar com eles com amor” é sua técnica para tratar os animais

Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho 7

Jonathan estuda, assim só atende seus clientes nos fins de semana, das 10 da manhã às 5 da tarde.

Com a ajuda de sua mãe, o pequeno leva de uma a quase duas horas para dar banho em um cachorrinho. Geralmente, limpa os peludos de raças pequenas e médias. Esthreya Salas quer que seu filho se divirta e aprenda, mas sem colocar nem o pequeno nem seus clientes em perigo.

Ela não tira a vontade de trabalhar do garoto e o motiva a continuar. Ao mesmo tempo, como ele mesmo apontou, isso o faz aprender a economizar.

Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho 8

Aparentemente, o menor assimilou bem os ensinamentos, pois vê no seu negócio uma forma de realizar seu sonho: ser “médico veterinário”. Para isso, economiza tudo o que ganha com os banhos para seus estudos.

Até agora, Jonathan cuidou de mais de 20 cachorrinhos. O segredo para lidar com os animais é “falar com eles bem, com amor”, revelou. Além disso, ele realmente gosta muito de trabalhar com os bichinhos, porque diz que “são os melhores amigos!”

Menino de 7 anos abriu seu próprio negócio com o slogan Lavam-se cães com carinho 9

E você, o que queria ser quando criança? Comente.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

O que você achou?

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
1
Amei
Força Força
0
Força
Haha Haha
1
Haha
Uau Uau
0
Uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr
Tediado Tediado
0
Tediado
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend