Inicio / Curiosidades / 17 pessoas por trás de personagens famosos

17 pessoas por trás de personagens famosos

Gosta de cinema? Então, este artigo é perfeito para você. Quem nunca se perguntou quem era o ator por trás de algum personagem? Confira essa lista com atores por trás de personagens famosos.


08 – Ralph Fiennes — Lord Voldemort

O ator britânico, conhecido pelas atuações em A Lista de Schindler (1993) e O Paciente Inglês (1996), deu vida ao maléfico Lord Voldemort, na franquia Harry Potter. Um nariz falso e duas horas de maquiagem transformavam o charmoso astro no feioso arqui-inimigo do jovem bruxo de Hogwarts.


09 – Robert Englund — Freddy Krueger

Por sete vezes, o norte-americano interpretou Freddy Krueger, na série A Hora do Pesado, um hit dos anos 1980. O nefasto personagem é o papel mais importante da carreira de Englund. O ator também é conhecido por participações em séries como Bones (2010) e Sobrenatural (2010).


10 – Tim Curry — Pennywise

É o cara por trás do diabólico palhaço Pennywise, da minissérie It: Uma Obra-Prima do Medo. A carreira do inglês é divida entre teatro e cinema. No último, se destaca por The Rocky Horror Picture Show (1975), Caçada ao Outubro Vermelho (1990) e As Panteras (2000).


11 – Bill Nighy — Davy Jones

Metade lula, metade homem. Este é Davy Jones, vilão da franquia Piratas do Caribe. Para que o ator inglês se transformasse no malvado personagem, o estúdio Disney investiu em computação gráfica. Nighy também atuou nos filmes Simplesmente Amor (2003) e Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 (2010).


12 – Hugo Weaving — V

Em V de Vingança (2005), o mascado personagem luta por liberdade a qualquer custo. O anti-herói interpretado por Weaving é baseado no conspirador inglês Guy Fawkes (1570 — 1606). No século 17, Fawkes e seus comparsas planejavam explodir o Palácio de Westminster, na Inglaterra. O ator nigeriano também é lembrado pelos papéis de agente Smith (Matrix), Elrond (O Senhor dos Anéis) e Megatron (Transformers).


13 – Cesar Romero / Jack Nicholson / Heath Ledger / Jared Leto — Coringa

Quarto atores já deram vida ao célebre arqui-inimigo de Batman. Na série de TV nos anos 1960, foi interpretado por Cesar Romero (1907 — 1994). Em Batman (1989), de Tim Burton, Jack Nicholson ficou com o papel.

Em 2008, Heath Ledger (1979 — 2008) viveu o vilão na trilogia, de Christopher Nolan. A interpretação rendeu um Oscar póstumo ao australiano. Em Esquadrão Suicida (2016), Jared Leto chega às telonas como Coringa.


14 – David Prowse — Darth Vader

Enquanto o ator James Earl Jones foi a voz do pai de Luke Skywalker, Prowse foi o corpo.

A altura e o porte do ex-fisiculturista convenceram George Lucas, que contou com o inglês nos três primeiros filmes da franquia Star Wars: Guerra nas Estrelas (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). O ator também é lembrado por Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick (1928 — 1999).


15 – Rebecca Romijn — Mística

Antes de Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes e Trapaça), Rebecca Romijn interpretou a aliada de Magneto por três vezes: X-Men: O Filme (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006). Na época, a turma da maquiagem levava seis horas para transformar a loira na azulada vilã. Protagonizou o excelente Femme Fatale (2002), de Brian De Palma.


16 – Ron Perlman — Hellboy

Por duas vezes, levou o personagem de histórias em quadrinhos de Mike Mignola aos cinemas: Hellboy (2004) e Hellboy II: O Exército Dourado (2008). Para se tornar o bondoso demônio, o norte-americano encarava três horas de maquiagem, que incluía tinta vermelha e próteses que simulavam músculos e chifres.

Perlman também é conhecido pela série de TV A Bela e a Fera (1987), exibida na Rede Globo. Pelo papel, venceu o Globo de Ouro.


17 – Zoe Saldana — Neytiri

A bonitona é a princesa do clã Omaticaya, em Avatar (2009). Sensores de movimento foram usados para transferir as expressões da atriz à heroica personagem. Com a carreira a mil, Saldana intepretou Gamora, em Guardiões da Galáxia (2014).

Compartilhar:

Você pode gostar!

20 pessoas mais bipolar do Brasil

Pessoas bipolar é aquelas que muda de sentimento de um minuto para outro. E hoje …

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.