50 versículos sobre esperanças para te motivar


Share via

O Tediado separou uma lista de 50 versículos sobre esperanças para te motivar para você que esta fraco ou desanimado da caminhada, ou também para você levar para alguém que está passando por esta situação.

Muitas vezes quando não estamos com o foco no Senhor vem os pensamentos de desanimo e querendo nos fazer parar, pense bem, Deus não falaria para você parar ou desistir, então escute o Senhor. Persevera, confia e lute para que isso caia por terra.

Deus tem o poder de tirar todo desanimo e sua palavra veio para nos confortar e fortalecer de todas essas coisas, leia com atenção o versículo de motivação abaixo e medite sobre ele.

50 versículos sobre esperanças para te motivar 2

1. Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. (Romanos 5:1-2)

2. Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. (Salmos 71:5)

3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. (1 Pedro 1:3)

4. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna. (Tito 3:7)

5. Naquele dia, dirão a Jerusalém: “Não tema, ó Sião; não deixe suas mãos enfraquecerem. O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria”. (Sofonias 3:16-17)

6. Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8:12)

7. Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram. (1 Tessalonicenses 4:13-14)

8. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. (Apocalipse 21:3-4)

9. Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. (Salmos 62:5)

10. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17)

11. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

12. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51:12)

13. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

14. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmos 42:11)

15. Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus. (Salmos 146:5)

16. Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês. (1 Pedro 3:15)

17. Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. (Mateus 11:28)

18. Pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. (Romanos 8:24-25)

19. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. (Romanos 12:12)

20. O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar. Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. (Salmos 33:17-19)

21. Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti. (Salmos 39:7)

22. Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Salmo 42:11)

23. Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo. (João 16:33)

24. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu. (Romanos 5:5)

25. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. (Hebreus 11:1)

26. Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra depositei a minha esperança. (Salmos 119:81)

27. A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida. (Provérbios 13:12)

28. Se trabalhamos e lutamos é porque temos depositado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem. (1 Timóteo 4:10)

29. Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. (1 Timóteo 6:17)

30. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:31-32)

31. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. (Hebreus 10:23)

32. E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus. (1 Pedro 1:21)

33. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos 5:3-5)

34. Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:31)

35. Pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que têm por todos os santos, por causa da esperança que está reservada a vocês nos céus, a respeito da qual ouviram por meio da palavra da verdade, o evangelho. (Colossenses 1:4-5)

36. Portanto, visto que temos tal esperança, mostramos muita confiança. (2 Coríntios 3:12)

37. De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. (Salmos 5:3)

38. Mas os pobres nunca serão esquecidos, nem se frustrará a esperança dos necessitados. (Salmos 9:18)

39. Agora, pois, Senhor, o que espero eu? A minha esperança está em ti. (Salmos 39:7)

40. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. (2 Timóteo 1:12)

41. Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. (Salmo 33:20)

42. Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens. Colossenses 3:23)

43. Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? (1 Tessalonicenses 2:19)

44. Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1)

45. Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”. (Deuteronômio 31:6)

46. Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. (Salmos 119:116)

47. Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparado para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. (1 Pedro 3:15)

48. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos 12:12)

49. Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, (1 Tessalonicenses 1:3)

50. Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. (Salmo 18:28)


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend