Artista compartilha sua história de adoção de um gatinho sem usar uma única palavra


Share via

Este jornalista, roteirista e ilustrador brasileiro é um mestre da narrativa visual que não precisa de palavras para criar uma história comovente que todos entenderão e sentirão.

Ademar Vieira ilustrou uma história real sobre a adoção de um gatinho que ele achou que não precisava no início, dedicado a todos os amantes de gatos por aí, chamado “O gato”. A história comovente mostra como a vida com um gato pode ser saudável. As pessoas salvam animais de estimação nos momentos em que mais precisam de um lar amoroso, sem perceber que os animais de estimação também os salvam.

Vieira compartilhou a sua inspiração: “Quando eu morava sozinho, um dia apareceu um gatinho na porta do meu apartamento. Comecei a alimentá-la, mas não queria adotá-la. Eu estava esperando que um dos vizinhos a adotasse, mas isso não aconteceu. Sempre que eu chegava em casa, ela ficava na frente, esperando um pouco de leite e um carinho. Até que um dia cheguei e ela não estava no lugar de costume. Vários dias se passaram sem vê-la. Eu estava com medo de que algo terrível tivesse acontecido com ela, então, quando ela reapareceu, eu a adotei. Foi um alívio e uma alegria.”

Mais informações: Instagram | Facebook


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
Send this to a friend