Transformando sonhos em realidade


Share via

Muito antes de saber que aquelas imagens eram formadas por pequenos quadrados coloridos, o brilho daquela tela me fascinava. Talvez por gostar tanto de assistir desenhos animados.
Creio que eu não tenha sido o único, afinal, quem nunca se imaginou ao lado de seus personagens favoritos?

Minha maior esperança era que eles saíssem da tela e me levassem para viver as incríveis aventuras que eu via pela tela da TV.

O artista chamado Hidreley Diao talvez tenha a fórmula mágica para fazer nossos sonhos de infância virarem realidade, pois este morador da cidade de Botucatu, em São Paulo, cria imagens bem realistas dos mais diversos personagens, utilizando softwares e inteligência artificial.

Hidreley era retratista, e realizava suas primeiras criações baseadas nas demandas das pessoas que o contratavam. Lápis e papel foram as primeiras ferramentas que utilizou para a concretização de seus trabalhos.

Transformando sonhos em realidade 2

Hoje, ele não possui mais tanto tempo livre. Porém sempre encontra espaço em sua agenda para atender alguém que quer um presente legal para surpreender um amigo.

Jornalista e empresário, os anos foram moldando a experiência do artista à medida que ia conhecendo diferentes técnicas através da internet. Sua paixão pela arte digital crescia à medida que participava de desafios diários que envolviam o programa PhotoShop.

Foi em 2021 que o artista começou a utilizar alguns softwares de edição e inteligência artificial. Isto ocorreu porque o artista precisava ilustrar artigos para uma revista de cultura pop, seu atual trabalho, em uma tentativa de superar a burocracia de uso de imagens de terceiros.

Após realizar esses trabalhos, Hidreley decidiu publicar algumas das imagens em suas redes sociais, o que resultou em uma enxurrada de visualizações e likes.

Transformando sonhos em realidade 3

O primeiro trabalho que viralizou foi a imagem realista de Napoleão Bonaparte. O objetivo da arte era mostrar como seria Napoleão se vivesse nos dias atuais, e posso dizer que o trabalho deu muito certo.

Jesus Cristo, o pintor Michelangelo, a Estátua da Liberdade e até mesmo Zeus estão entre os trabalhos mais famosos do artista.

Os brasileiros também não escaparam do enorme talento de Hidreley, que já chegou a retratar Zumbi dos Palmares, Ayrton Senna e até mesmo Pelé, o rei do futebol.

Transformando sonhos em realidade 4

Hidreley costuma dizer que cada arte leva em torno de três horas para ser concretizada, reflexo do grau de perfeccionismo do artista, que só descansa quando está 100% satisfeito com cada uma de suas criações.

O artista também costuma utilizar a estratégia de publicar suas criações nas redes sociais e aguardar o feedback de seus seguidores, assim ele fica sabendo em que pontos precisa melhorar e quais são aqueles que já alcançaram o patamar desejado por ele.

Geralmente os retratos realistas de personagens de desenhos animados costumam receber mais curtidas e visualizações do que seus outros trabalhos. Entre eles estão os personagens do filme Encanto, personagens do seriado Os Simpsons e He-Man.

Entretanto, Hidreley afirma que ainda não acostumou-se ao sucesso que o fez passar de alguém que tinha somente 8 mil seguidores nas redes sociais para alguém que atualmente possui mais de 267 mil fãs.

Escrito por Thales Simião


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend