6 crianças brilhantes que farão você sentir menos inteligente

Crianças: tem o dobro da energia dos adultos, nunca se cansam, estão sempre planejando ou inventando alguma coisa nova. Crianças são normalmente descritas pelo senso comum como anjos, puros, ingênuos ou pelo senso científico como indivíduos em fase de crescimento, não apenas físico, como moral, intelectual e etc. Quando uma mãe discute com seu filho e ele é teimoso, qual frase é mais escutada? “Você não sabe de nada, é apenas uma criança.”

É claro que no geral as crianças ainda estão sim, tentando compreender o mundo e as regras da sociedade. É nesse período que se desenvolve a identidade, a ideia do certo e errado, do bom e ruim.

As crianças estão na escola, aprendendo a fazer cálculos básicos, a escrever o próprio nome. Ainda estão aprendendo. E a experiência de uma criança não pode ser comparada a de um adulto, baseado na quantidade de anos vivenciados e conhecimentos adquiridos.

Algumas crianças no entanto, desafiam toda a lógica da ciência. Seus níveis de desenvolvimento acontecem mais rápidos do que o de crianças normais e rapidamente, elas superam a inteligência inclusive dos pais. Como isso é possível? As teorias divergem sobre isso. Uns dizem que é Deus, outros tentam encontrar respostas baseadas na evolução humana e na genética… Enquanto isso, esses jovens superdotados continuam a nos impressionar.

Mostre mais


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.