Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos


Share via

Talvez Curtindo a Vida Adoidado seja um daqueles poucos clássicos adolescentes que podemos assistir diversas vezes sem cansar, você concorda? O filme dos anos 80 deixou a sua marca e ainda hoje consegue ser superatual, afinal talvez muitos gostariam de ter um dia de “Ferris Bueller”.

Com aquela saudade boa dos velhos tempos, a redação do Tediado pesquisou e hoje vai mostrar para você, leitor, como está o elenco mais de 30 anos depois do lançamento desse filme icônico. Confira!

Lyman Ward (Tom Bueller)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 2
Lyman já era um ator experiente quando interpretou Tom Bueller. No entanto, esse foi o papel que provavelmente marcou a sua carreira, já que o filme virou uma febre. O ator ainda participou de longas como Independence Day e Não é Mais um Besteirol Americano. Já seu último trabalho na TV foi na série Transparente.

Cindy Pickett (Katie Bueller)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 3
Com a notoriedade que veio após o seu papel como mãe do jovem aventureiro Ferris Bueller, a atriz Cindy Pickett não parou mais e hoje coleciona uma série de atuações na TV e no cinema. Suas mais recentes atuações podem ser conferidas na série Age of the Living Dead e no filme Um Natal Inesperado.

Charlie Sheen (o jovem da delegacia)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 4
Apesar de atuar desde criança, podemos dizer que a carreira do ator Charlie Sheen estava começando a dar os primeiros passos em uma direção mais sólida quando fez sua marcante participação no filme. Desde então, foi um dos atores do elenco que mais conseguiram bons papéis em Hollywood. Apenas para citar alguns dos trabalhos mais aclamados, Sheen brilhou em Two and a Half Men, Platoon e ainda conquistou um Globo de Ouro pela sua atuação na série Spin City.

Ben Stein (o professor de Economia)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 5
Curiosamente, o ator Ben Stein, que deu vida ao professor de Economia nesse clássico, é um escritor e economista bastante respeitado também na vida real. Desde a sua participação no filme, Stein vem combinando atuações na televisão e no cinema com a sua carreira de escritor, já tendo lançado cerca de 30 livros ao longo da sua carreira.

Edie McClurg (Grace)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 6
Edie McClurg, a inesquecível senhora Grace, secretária do diretor da escola, tem uma extensa carreira no cinema como atriz e dubladora. A atriz soma atuações em Elvira: a Rainha das Trevas além de muitos outros filmes, como é o caso do drama Eyes Upon Waking, que atualmente está em fase de pós-produção.

Jeffrey Jones (Ed Rooney)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 7
Jeffrey Jones, o eterno diretor Rooney que tenta provar para todos que Ferris é um tremendo mentiroso, também costuma ser bastante lembrado pelo filme Os Fantasmas se Divertem. Mas seu currículo não para por aí: o ator também participou de O Pequeno Stuart Little e da série Deadwood: Cidade Sem Lei, entre outras.

Jennifer Grey (Jeanie Bueller)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 8
Obviamente muito lembrada pelo seu papel em Curtindo A Vida Adoidado (1986), a atriz também foi a protagonista de um outro sucesso que veio logo em seguida, Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987). Desde então, Jennifer Grey fez algumas pequenas participações e voltou de fato aos holofotes como participante do programa Dancing With the Stars, do qual saiu vencedora. Para a nossa alegria, recentemente ela apareceu em alguns episódios da 15ª temporada da queridinha Grey’s Anatomy.

Mia Sara (Sloane Peterson)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 9
Logo após ganhar uma legião de fãs ao interpretar a namorada de Ferris, Mia Sara levou o prêmio Saturn Award de melhor atriz coadjuvante pela sua atuação em Timecop, um longa de suspense de ficção científica. A partir daí, a atriz fez alguns papéis em séries e filmes, como em CSI: NY e As Bruxas de Oz, por exemplo.

Alan Ruck (Cameron Frye)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 10
Após obter um grande sucesso interpretando Cameron, o parceiro de aventuras de Ferris, o ator Alan Ruck atuou em filmes como Speed, Twister e no seriado Spin City. Seu trabalho mais recente foi no filme de ficção científica Captive State (A Rebelião), lançado em 2019.

Matthew Broderick (Ferris Bueller)

Os atores do filme Curtindo a Vida Adoidado depois de 30 anos 11

Depois de brilhar como o adolescente Ferris Bueller, cuja atuação lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro, o ator Matthew Broderick teve a oportunidade de fazer diversos outros papéis nas telinhas e também em musicais da Brodway, com destaque para How to Succeed in Business Without Really Trying. Mais recentemente, o ator pode ser visto na comédia Lazy Susan, lançada em 2020.

Agora, queremos saber: na sua opinião quem mais mudou ao longo do tempo e quem não mudou nadinha? Conte para a gente nos comentários


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend