11 animações que escondem muitas surpresas

Animações sempre são ótimos passatempos, para gente de qualquer idade. Assistir estas produções junto com as crianças é melhor ainda, pois as reações infantis deixam tudo ainda mais divertido.

Só que geralmente só os adultos conseguem encontrar detalhes significativos que os criadores espalham pela trama.

01 – Wall-E

Os produtores adoram esconder surpresas nas animações atuais. Por exemplo, sabia que, ao voar no espaço, o robô Wall-E encontra o primeiro satélite artificial da Terra, lançado pela União Soviética, Sputnik?


02 – A Era do Gelo

Muitos dos desenhos que os personagens encontram numa caverna durante a viagem são na verdade cópias exatas de elementos de arte rupestre feitos há cerca de 15 mil anos.


03 – A Bela e a Fera

Nesta cena, aparece na sala o famoso quadro “Moça com o Brinco de Pérola”.


04 – Madagascar

Esta franquia é cheia de elementos com mensagens escondidas. Uma delas aparece quando Alex cumprimenta os moradores da África: em sua pata, há uma mancha no formato do mapa do continente, mostrando também a ilha onde se desenrola a história.


05 – Pets — A Vida Secreta dos Bichos

Os animadores adoram fazer tributos divertidos. Quando o cão Pops declara seu amor à gata Chloe, podemos identificar o famoso diálogo de “Quanto Mais Quente Melhor“, que termina com a frase: ”Todos temos nossos defeitos”.


06 – Moana: Um Mar de Aventuras

No tapete de vime da cabana onde as crianças escutam as lendas tradicionais, podemos ver Marshmallow, o homem de neve criado por Elsa em “Frozen — Uma Aventura Congelante”. Olhe de novo.

O famoso anzol de Maui tinha aparecido como o talismã de David no filme “Lilo y Stitch”.


07 – Aladdin

Os traços do personagem de Alladin foram inicialmente inspirados no ator Michael J. Fox, de “De Volta para o Futuro”. Mas os produtores acharam que o resultado tinha ficado infantil demais, então escolheram Tom Cruise.


08 – Zootopia — Essa Cidade é o Bicho

Ver este filme é como entrar num jogo. A produção tem várias mensagens escondidas, como a presença do papai elefante com suas filhas, as duas vestidas como…de novo, Elsa e Ana, de “Frozen — Uma Aventura Congelante”.

Quando Judy chega com Nick ao club de nudismo, a famosa lâmpada de Aladdin aparece numa estante.

No quadro informativo do laboratório secreto, entre outras imagens, está uma paródia do famoso meme “Keanu triste”.


09 – Meu Malvado Favorito 2

A camiseta de Margo traz uma mensagem subliminar: a imagem de Lorax, protagonista de uma animação lançada dois anos depois.


10 – Divertida-Mente

Quando a pequena Riley está brincando no quarto, a mesa mostra uma revista, e na capa da publicação está Colette, de “Ratatouille”.

Os mais observadores perceberam que, nas cartas usadas por Riley para construir o castelo, estão sua mãe (rainha), seu pai (rei) e a própria Riley.


11 – O Poderoso Chefinho

Tim troca as pastas com cuidado, e o menino esfrega os dedos ansiosamente. Muitos adultos viram nesta cena uma alusão a “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Em ambos os casos, a operação foi um sucesso!

Mostre mais


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.