17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens


Share via

Existe uma variedade enorme de desenhos de tatuagens, e vários artistas talentosos dispostos a eternizá-las em seus clientes. Muitas tatuagens escondem significados emocionantes e curiosos, que às vezes contam grandes histórias de vida.

Nós, do Tediado, adoramos arte e boas histórias. Descobrimos nas tatuagens a combinação dos dois mundos (mesmo que às vezes não pareça). Fizemos uma seleção desses desenhos e suas histórias, que prometem derreter o seu coração ou te fazer soltar uma gargalhada. Confira!

1. Prepare o lencinho

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 2

“Anos atrás, meu avô faleceu após um acidente. Antes disso, ele recebeu 72 bolsas de sangue, o equivalente a 9 galões. Desde então, tenho tentado devolver a mesma quantidade. Para cada galão doado, preencho um coração. Meu avô era uma pessoa do tipo que dá, mais do que recebe, então, essa me pareceu uma ótima maneira de homenageá-lo. Se você puder, doe sangue. Há uma necessidade constante e a ajuda é sempre bem-vinda.”

2. Luvas

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 3

— Um amigo meu fez essa tatuagem quando tinha 16 anos. © PunkinMan / Reddit
— Agora ele tem de encontrar um trabalho em que precise usar luvas. © Derpex5 / Reddit

3. “Água”

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 4

“Um amigo chinês estava cansado de ver pessoas, que não sabem mandarim, tatuadas com caracteres da língua. Então, ele resolveu lhes mostrar o que esses logogramas realmente significam.”

4. Pelo menos ele sabe o que quer dizer

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 5

— Essa é a tatuagem de um amigo. Quando perguntado sobre o significado, ele responde: “Não sei, não falo mandarim”. De fato, essa é a tradução. © chojurou / Reddit

— Conheci um cara que tinha “frango com gergelim” escrito no pescoço. Sempre que íamos a um restaurante chinês, ele fazia o pedido apontando para a tatuagem. Às vezes, os funcionários do restaurante achavam tanta graça que não cobravam o prato. © nolabrew / Reddit

5. Os fãs de Toy Story piram!

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 6

— Será que a tinta desbota rapidamente, considerando que você pisa na tatuagem? © jupiterssunday / Reddit

— Não tem problema. Fiz só pela zoeira mesmo. © LeeF2791 / Reddit

6. Medusa

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 7

“Fiz uma tatuagem para representar o autoperdão e minha conexão com a Medusa. De acordo com algumas versões da história dessa personagem da mitologia grega, ela foi amaldiçoada por algo que Poseidon lhe fez. Ou seja, a vida dela foi prejudicada por algo que não era, de forma alguma, culpa sua. A frase “não se faça mal’ é um lembrete para não me punir pela atitude dos outros.”

7. Sexualidade

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 8

“Há cerca de dois anos, contei para a minha mulher que sou bissexual. Ela tem me apoiado muito e isso nos uniu e fortaleceu ainda mais o nosso casamento. Também contei para algumas pessoas próximas. Mesmo que eu ainda não tenha feito muito para reconhecer e aceitar a minha sexualidade, decidi que seria importante ter um símbolo visível que a represente. Talvez outras pessoas, que estão lidando com questão parecida, verão minha tatuagem e perceberão que não estão sós.”

8. O Silêncio dos Inocentes

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 9

“Meu nome foi inspirado em um personagem do filme O Silêncio dos Inocentes. Por isso, decidi fazer essa borboleta como minha primeira tatuagem.”

9. Irmandade

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 10

“O meu irmão e eu assistimos juntos à série Fullmetal Alchemist. Trata-se de dois irmãos que perderam a família e viajam o mundo, em busca de uma forma de consertar as coisas. No final, eles se sacrificam um pelo outro. Logo depois do último episódio, quando um deles ofereceu a vida pelo outro, eu, que tinha cerca de 10 anos na época, virei para o meu irmão, chorando, e disse: ’Eu faria isso por você’. Então, concordamos em fazer a tatuagem juntos. Embora para muitos esse desenho represente só uma série, para nós, significa muito mais.”

10. Faça você mesmo

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 11

“Comprei uma máquina de tatuar e pensei que eu mesmo conseguiria fazer uma tatuagem em mim. Resumindo, fiz e não gostei. Então, pensei que seria uma ideia maravilhosa tentar de novo, cobrindo o desenho anterior. Eis o resultado.”

11. Sortuda

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 12

“Há anos eu queria ser tatuada, mas não tinha coragem. Vi que um artista que adoro estava fazendo tatuagens ’no escuro’. Me dei um empurrãozinho e fui até lá. Ele desenhou à mão livre, o que, pensando agora, é um pouco louco. Eu estava tão ansiosa para fazer uma tatuagem que confiei, pois gosto demais do trabalho desse tatuador. Estou muito feliz com o resultado!”

12. Amor de pai

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 13

“Esse pai tatuou o desenho do filho no braço. Uma boa ideia seria deixar a própria criança fazer a tatuagem.”

13. Amor de pai (parte 2)

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 14

“Um amigo fotógrafo fez fotos incríveis do meu filho. Postei em um grupo de ilustradores do Reddit e um artista se ofereceu para desenhar. Gostei tanto do resultado, que pedi para ele acrescentar o nome do meu filho (Miles), para eu fazer uma tatoo. Ele topou. Então, imprimi o esboço e dei para o Miles pintar com aquarela. O tatuador acabou de converter o desenho em uma tatuagem.”

14. Bela e sua foquinha

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 15

“Minha mãe deu para a nossa cachorrinha Bela uma foca de pelúcia que eu tinha desde criança. A ideia era que a Bela estravasse e, naturalmente, estraçalhasse o brinquedo. Porém, a foca ficou entre nós por mais 17 anos, assim como a Bela. Toda vez que falávamos ’foquinha’, a cachorra rosnava de ciúme. Antes de me mudar de país, resolvi fazer uma tatuagem que representasse a Bela. Tatuei a foquinha.”

15. Uma sátira cheia de significado

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 16

Tradução: “Tatuagens têm que ter um significado.”

“A tatuagem é ironicamente cheia de significado porque reflete a personalidade sarcástica da pessoa que a porta.” © BLAHFUK / Reddit

16. Parece, mas não é

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 17

“Sabe aquelas tatuagens que ninguém entende? Então, tenho uma (na verdade, são duas). Esses símbolos no meu colo querem dizer ‘Guimarães’ e ‘Martins’ em português medieval —representando os nomes das minhas famílias. Mas muita gente me pergunta se eu sou cientista ou matemática, pois pensam ser uma equação. Essas pessoas, aparentemente, faltaram às aulas de Exatas, assim como eu.”

17. Primeira tatuagem

17 histórias engraçadas e emocionantes por trás de tatuagens 18

Minha avó fez sua primeira tatuagem aos 90 anos. Ela escolheu um laço cor de rosa para comemorar seu quinto aniversário da vitória sobre o câncer

E você, também tem alguma tatuagem com significado especial? Ou algo engraçado, que não saiu exatamente como o planejado? Compartilhe conosco nos comentários.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
1 Comentário
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ana
ana
1 mês atrás

lindas as tatuage

Send this to a friend