3 superstições com vassoura


Share via

3 superstições com vassoura

Apesar de não fazer muito sentido para alguns e ter um papel muito importante na vida de outros, fato é que temos alguns comportamentos inexplicáveis que carregamos conosco. Afinal, quem aí nunca desviou de um gato preto para evitar o azar ou comeu uvas no Ano Novo para garantir sorte?!

A vassoura é uma de nossas maiores aliadas na hora de manter nossas casas limpas, mas sua função vai além disso. Descubra outros usos interessantes dela!

Toda pessoa que tem a própria casa sabe o quanto a vassoura é útil, ela facilita muito a nossa rotina de limpeza e, nos dias em que não podemos fazer uma faxina completa, ajuda a deixar nossas casas minimamente organizadas, com praticidade e rapidez.

A vassoura é um utensílio muito útil e bastante antigo, sempre presente em todas as casas. No entanto, a grande maioria das pessoas conhece apenas os seus usos tradicionais e nunca ouviu falar sobre as crenças e poderes espirituais relacionados ao instrumento.

Se você deseja aprender mais sobre os usos não tão comentados da vassoura, siga a leitura, pois revelaremos alguns deles abaixo.

Essas são algumas das superstições mais comuns envolvendo a vassoura:

  • Acredita-se que a vassoura deve sempre ser guardada com o cabo para baixo, porque preserva o bem-estar e oferece proteção contra visitas indesejadas.
  • Você não pode usá-la após o pôr do sol, para não ficar doente.
  • As vassouras novas devem ser compradas durante a lua crescente, para ajudar a atrair riquezas e boa sorte.
  • Mulheres solteiras devem pular uma vassoura nove vezes, para atrair noivos.
  • Não devemos pedir a outra pessoa para varrer a nossa casa, porque isso traz má sorte.
  • Quando nos mudamos para um novo lugar, devemos trocar de vassoura.
  • Se varrermos o pé de uma pessoa, ela jamais conseguirá se casar.
  • Ao colocarmos uma vassoura no corredor próximo à porta da frente (pode ser uma vassoura decorativa), sempre com o cabo para baixo, protegemos nossas casas contra energias e espíritos negativos.
    Outros usos interessantes e supersticiosos da vassoura:

Outros usos interessantes e supersticiosos da vassoura:

Libertar da negatividade e do fracasso

Se você sente que a energia negativa tem tomado o controle da sua casa e o afastado da prosperidade financeira, uma vassoura também pode ajudá-lo a resolver o problema. O que você precisa fazer é comprar uma vassoura nova na lua minguante e limpar sua casa com ela no mesmo dia. Varra desde o canto mais escondido até a porta, e diga: “Estou varrendo todos os infortúnios e fracassos para longe da minha vida”. Retire o lixo no mesmo dia e jogue a vassoura junto com ele.

Atrair dinheiro

Existe uma simpatia para ajudar a atrair dinheiro com a ajuda da vassoura, ela funciona assim: na lua crescente, compre uma vassoura nova e amarre uma fita verde nela, se possível. Espalhe moedas em todos os cantos de sua casa e deixe-as por toda a noite.

Na manhã seguinte, varra todos os cantos com a vassoura e guarde as moedas em algum pote, dizendo: “Eu convido riqueza e prosperidade para dentro de minha casa”. Em seguida, tampe o pote e não tire as moedas de lá, pois funcionarão como uma “isca de dinheiro”.

Roubar a sorte

Antigamente, acreditava-se que quem varresse o quintal de outra pessoa roubava-lhe a sorte. No entanto, é possível que algumas pessoas ainda sigam essa crença, por isso é bom que você esteja atento aos seus vizinhos. Mantenha o cuidado com o seu quintal e a parte da frente de sua casa, para que nenhum vizinho tente roubar a sua sorte e prosperidade.

Esses são alguns usos interessantes da vassoura. Você já conhecia ou praticava algum deles?


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend