5 motivos para você assistir filmes de terror com seu namorado


A vida de namoro ou de casal não é simples, e, às vezes, as formas habituais não funcionam para reavivar a chama da relação. Passeios de barco, jantares em restaurantes românticos, peças de teatro, nem sempre funcionam. Em algumas situações, um casal também precisa de emoções fortes. Por exemplo, desfrutar juntos de um filme de terror assustador.

Este estudo que propõe um novo caminho, que pode até parecer impensável, para fazer um casal conseguir manter vivo o desejo. No final uma lista de filmes de terror que são ideais para assistir a dois.

01 – A vida de casal

5 motivos para você assistir filmes de terror com seu namorado 2
Poucas coisas são tão misteriosas quanto o amor. Precisamos dele para crescer, para ter forças para enfrentar as dificuldades que a vida nos apresenta, e fazemos todo o possível para sempre mantê-lo por perto. No entanto, viver como um casal abre labirintos nos quais, às vezes, nos perdemos. E o nosso amor também. E é nesse momento que damos o nosso melhor para reencontrá-lo. Não deixa de ser uma busca desesperada em que nem sempre somos bem-sucedidos.

Mas você não tem que cruzar os braços. Às vezes, trata-se de não seguir sempre na mesma direção. E o estudo sobre o qual vamos falar confirma isso.

02 – O estudo

5 motivos para você assistir filmes de terror com seu namorado 3
Um grupo de especialistas em psicologia publicou um estudo no Journal of Consumer Research no qual são analisados os efeitos que podem existir em um casal que passam pela experiência de assistir juntos a um filme de terror. A cena é um clássico. Uma garota e um garoto têm um encontro e vão ao cinema assistir a um longa de vampiros ou zumbis ou lobisomens, e entre eles, em momentos de horror, acontece uma proximidade que não existia antes.

Nesse estudo, o grupo formado pelos pesquisadores Christopher D. Watkins, Lisa Debruineb, David R. Feinberg e Benedict C. Jones se concentrou em analisar o que acontece quando uma situação perturbadora é enfrentada a dois, e eles nos deram alguns pontos fundamentais para entender porquê os filmes de terror são um bom caminho para se reaproximar do seu amor.

03 – Dopamina

5 motivos para você assistir filmes de terror com seu namorado 4
O medo libera uma substância chamada dopamina. Certamente, muitos já ouviram falar dela. Geralmente, ela é mencionada quando se fala de atração. E o melhor é que essa substância é liberada quando você está com seu par. A dopamina nos leva a nos aproximar da pessoa que amamos, buscar nela alívio e abrigo. E a nossa ansiedade, então, se transforma em desejo.

Mas não se trata de caminhar por aí procurando por situações que nos causem terror para se aproximar de nosso parceiro. Nós não temos que afundar o Titanic para chegar a cenas apaixonadas como a que Jack Dawson e Rose DeWitt Bukater viveram no grande filme de James Cameron. Podemos sentir a mesma intensidade em nossa casa, em frente à televisão ou na poltrona do cinema. Basta encontrar o filme certo.

04 – Vulnerabilidade

5 motivos para você assistir filmes de terror com seu namorado 5
Embora não seja agradável, é verdade que se nos sentimos vulneráveis sempre procuramos apoio na pessoa que nos faz bem. E filmes de terror, especialmente os bons, nos assustam tanto que nos deixam em estado de vulnerabilidade.

Então, você tem que tirar proveito disso e se aproximar da pessoa amada para ao lado dela superar o medo, enquanto a dopamina continua o seu trabalho.

05 – A emoção

5 motivos para você assistir filmes de terror com seu namorado 6
Nada melhor para um casal do que fortes emoções. E o terror é uma delas. Embora seja uma emoção negativa, quando se trata de um filme, sabemos que é pura ficção e que isso não terá consequências ruins, especialmente se for possível passar por tal emoção ao lado do nosso amor.

Portanto, não é necessário subir uma montanha ou andar de moto a 200 km por hora. Para que correr riscos se um bom filme de terror pode nos trazer momentos de intensa emoção no conforto do nosso sofá?

Lista de filmes de terror.

E como nesse post falamos muito sobre filmes de terror, agora sugerimos 5 grandes produções desse gênero para que você e seu parceiro possam liberar boas doses de dopamina e possam se aproximar mais um do outro.

A noite dos mortos vivos – Dirigido por George A. Romero, o filme é sobre um grupo de personagens que devem sobreviver a noite presos em uma casa na região rural da Pensilvânia.

Hereditário – Toni Collette estrela o filme com uma história misteriosa de terror sobre uma família que começa a descobrir segredos do passado depois da morte da matriarca da família.

O bebê de Rosemary – Dirigido por Roman Polanski, Mia Farrow é a protagonista do filme e vive uma jovem grávida que fica cada vez mais paranoica sobre seu misterioso bebê.

It: a coisa – A história de terror arrepiante de Stephen King se apresenta nesse filme que segue um grupo de crianças de uma pequena cidade que se juntam para enfrentar uma criatura que assassina crianças.

Corra! – Jordan Peele escreve e dirige este filme de terror e suspense, estrelado por Daniel Kaluuya que vive um fotógrafo afro americano visitando os pais de sua namorada branca. Quando tudo parece perfeitamente normal e moderno, coisas estranhas começam a acontecer.

O Exorcista – Neste filme clássico para todas as gerações, Linda Blair e Ellen Burstyn estrelam a trama que gira em torno de uma mãe e sua filha que depois é possuída por um demônio. A mãe, desesperada, chama dois padres para fazer o exorcismo.

A casa de cera – Dirigido por André De Toth, o filme é sobre um escultor de figuras de cera que assassina pessoas e figure e cobre seus cadáveres com cera para expô-los.

Quando as luzes se apagam – Estrelando Maria Bello, o filme é sobre a jovem Rebecca, vivida por Teresa Palmer, que defende seu irmão mais novo de uma entidade má. A grande questão da história é que eles não podem ficar no escuro.

Um lugar silencioso – Dirigido por John Krasinski and estrelado por ele e Emily Blunt, este filme de terror de ficção científica é enviado a um mundo pós-apocalíptico aterrorizado por monstros com uma audição extremamente sensível.

Psicose – O clássico de Alfred Hitchcock é uma referência inevitável quando se fala de terror. É impossível para um casal suportar a famosa cena do chuveiro sem se abraçar.

Invocação do Mal – Esse filme é uma garantia de boas atuações, excelente roteiro e muitas surpresas. Por outro lado, não há cenas sangrentas ou cruéis. Horror inteligente ideal para assistir a dois.

Os Outros – O filme do diretor espanhol Alejandro Amenábar é cinema da melhor qualidade. Clima gótico, personagens sinistros e momentos assustadores construídos com um elegante e excelente fluxo narrativo.

Deixe-me Entrar – Uma história sutil e sombria que também é um filme de amor. Sem dúvida, uma experiência estética próxima do sonho.

Drácula de Bram Stoker – Dirigido pelo grande Francis Ford Coppola, esse filme faz parte da história do cinema graças às performances, a música, a fotografia e ao roteiro. Uma das histórias de amor mais bonitas e assustadoras de todos os tempos.

O massacre da serra elétrica – Um clássico e culto filme de terror, dirigido por Tobe Hooper, este filme é sobre um grupo de cinco amigos que encontram uma família de canibais enquanto visitam um familiar no Texas.

Sexta-feira 13 – Outro filme americano clássico de terror onde Jared Padalecki e Amanda Righetti estão entre um grupo de jovens que conhecem um famoso serial killer (assassino em série) Jason Voorhees enquanto estão no lago Camp Crystal.

O que achou desse estudo? Você e seu parceiro costumam ver filmes de terror juntos? Qual longa você acha ideal para assistir a dois? Por favor, conte para a gente nos comentários.

Filmes:


Compartilhe com os seus amigos!


Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Send this to a friend