50 pensamentos de calmaria perfeitas para dar uma pausa na rotina


Share via

Já pensou em dar uma pausa de todo o stress do dia a dia? É hora de dar um espaço para a paz e tranquilidade invadirem sua vida, você merece! Emails, trânsito, contas para pagar… As obrigações adultas consomem nossas energias e acabamos esquecendo de cuidar do que mais importa: nós mesmos. Por isso, desacelerar da rotina e procurar por coisas que nos acalmam é super importante!

Tire um tempo só para você e faça coisas que te tragam paz, cerque-se de toda a positividade que puder e veja a diferença! Para te inspirar a levar uma vida mais zen, nós selecionamos uma lista repleta de frases de paz e tranquilidade. Escolha um lugar calmo, leia e reflita!

Pensamentos de calmaria

50 pensamentos de calmaria perfeitas para dar uma pausa na rotina 2

1. Os navios não afundam por causa da água ao seu redor; navios afundam por causa da água que entra neles. Não deixe o que está acontecendo ao seu redor entrar em você e pressioná-lo.

2. A calma é o berço do poder. Eu respiro calma, expiro o estresse. É tudo uma questão de encontrar a calma no caos.

3. Quanto mais tranquilo um homem se torna, maior seu sucesso, sua influência, seu poder para o bem. A calma mental é uma das belas joias da sabedoria. É o resultado de um longo e paciente esforço de autocontrole. Sua presença é uma indicação de experiência amadurecida e de um conhecimento mais do que comum das leis e operações do pensamento.

4. Evite toda pressa; a calma é um ingrediente essencial da polidez. A calma é o lago da mente, a gratidão é o lago do coração.

5. A mente é como a água. Quando está turbulento, é difícil ver. Quando está calmo, tudo fica claro.

6. Faça seu coração como um lago, com uma superfície calma, tranquila e grande profundidade de bondade.

7. Nunca deixe o futuro perturbar você. Você o enfrentará, se for preciso, com as mesmas armas da razão que hoje o armam contra o presente.

8. A dieta de eliminação: remova a raiva, o arrependimento, o ressentimento, a culpa, a culpa e a preocupação. Então observe sua saúde e sua vida melhorarem.

9. Não pense que sou fraco porque tenho ataques de pânico. Você nunca saberá a quantidade de força necessária para enfrentar o mundo todos os dias.

10. Só porque eu não posso explicar os sentimentos que causam minha ansiedade não os torna menos válidos.

11. Se um problema pode ser resolvido, se uma situação é tal que você pode fazer algo a respeito, não há necessidade de se preocupar. Se não puder ser corrigido, não há motivo para se preocupar. Não há nenhum benefício em se preocupar de forma alguma.

12. O que quer que aconteça, acontecerá, quer nos preocupemos ou não.

13. Quando me lembro de todas essas preocupações, lembro-me da história do velho que disse em seu leito de morte que teve muitos problemas na vida, a maioria dos quais nunca aconteceu.

14. Seja como um pato, remando e trabalhando muito dentro d’água, mas o que todos veem é um rosto sorridente e tranquilo.

15. A capacidade de permanecer calmo e focado em meio a mudanças é o que distingue os grandes líderes daqueles que estão apenas recebendo um contracheque.

16. Olhe para uma árvore, como ela é calma, adorável e linda. Ela está sempre meditando por amor ao sol.

17. Um homem calmo é como uma árvore frondosa. Pessoas que precisam de abrigo vão até lá.

18. Quando você está com raiva, tente ao máximo dormir, isso o impede de falar, escrever e pensar enquanto está com raiva.

19. Eu tento nunca ficar muito alto quando as coisas estão indo bem. Tento nunca ficar muito abatido quando as coisas vão mal. Tento manter o equilíbrio.

20. Neste mundo acelerado, é importante desacelerar às vezes. Às vezes, Deus permite que experimentemos a tempestade para que as pessoas que nos dão importância possam nos acalmar.

21. A melhor resposta a qualquer situação difícil é manter a calma. Mantenha a calma. Você tem a floresta em seu sangue.

22. Se você não pode voar, então corra, se você não pode correr, então ande, se você não pode andar, então rasteje, mas faça o que fizer, você tem que seguir em frente.

23. Paciência é a aceitação serena de que as coisas podem acontecer em uma ordem diferente daquela que você tem em mente.

24. Aquele que tinha o poder de acalmar os elementos da Terra, tem o poder de acalmar nossa alma. Os sentimentos são apenas visitantes, deixe-os ir e vir.

25. A raiva é um ácido que pode causar mais danos ao recipiente em que é armazenada do que qualquer coisa em que seja derramada.

26. O bom humor é um tônico para a mente e o corpo. É o melhor antídoto para ansiedade e depressão. É um ativo comercial. Atrai e mantém amigos. Isso alivia os fardos humanos. É o caminho direto para a serenidade e o contentamento.

27. Não deixe o comportamento dos outros destruir sua paz interior. A meditação não é uma forma de aquietar a mente. É uma maneira de entrar no silêncio que já existe – enterrado sob os 50.000 pensamentos que uma pessoa comum pensa todos os dias.

28. Estar relaxado, em paz consigo mesmo, confiante, emocionalmente neutro solto e flutuando livremente – essas são as chaves para um desempenho bem-sucedido em quase tudo.

29. Permaneça calmo, sereno, sempre no comando de si mesmo. Você descobrirá então como é fácil conviver.

30. Compaixão, tolerância, perdão e senso de autodisciplina são qualidades que nos ajudam a levar nossas vidas diárias com uma mente calma.

31. Nada pode trazer paz a você, exceto você mesmo. Não aprenda como reagir. Aprenda a responder.

32. Você não se preocuparia tanto com o que os outros pensam de você se percebesse como raramente o fazem.

33. A outra coisa é que, se você depende apenas de medicamentos para controlar a depressão ou ansiedade, por exemplo, você não fez nada para treinar a mente, de modo que, quando parar de tomar a medicação, ficará tão vulnerável a uma recaída como se você nunca tinha tomado a medicação.

34. Nem sempre você pode controlar o que acontece lá fora. Mas você sempre pode controlar o que se passa lá dentro.

35. Tudo o que fazemos é infundido com a energia com que o fazemos. Se estivermos frenéticos, a vida será frenética. Se estivermos em paz, a vida será tranquila.

36. Eleve suas palavras, não sua voz. É a chuva que dá flores, não o trovão.

37. Olhe para uma árvore, uma flor, uma planta. Deixe sua consciência repousar sobre isso. Quão quietos eles estão, quão profundamente enraizados em seu ser. Permita que a natureza lhe ensine a quietude.

38. A pessoa que pratica a compaixão e o perdão tem grande força interior, ao passo que a agressão geralmente é um sinal de fraqueza.

39. De uma maneira gentil, você pode abalar o mundo.

40. Apenas vá mais devagar. Diminua o seu discurso. Diminua sua respiração. Diminua sua caminhada. Retarde sua alimentação. E deixe esse ritmo mais lento e constante perfumar sua mente. Apenas diminua a velocidade.

41. A ansiedade é como uma cadeira de balanço. Dá a você algo para fazer, mas não leva você muito longe.

42. Sempre que você for tentado a reagir da mesma maneira, pergunte se você quer ser um prisioneiro do passado ou um pioneiro do futuro.

43. Se você trocar sua autenticidade por segurança, poderá experimentar o seguinte: ansiedade, depressão, distúrbios alimentares, vício, raiva, culpa, ressentimento e tristeza inexplicável.

44. A maior parte do que chamamos de ‘personalidade’ é determinada por como optamos por nos defender contra a ansiedade e a tristeza.

45. A única coisa que poderia estragar um dia eram as pessoas. As pessoas sempre foram os limitadores da felicidade, exceto as poucas que eram tão boas quanto a própria primavera.

46. As pessoas se apegam aos seus fardos às vezes mais do que os fardos estão ligados a elas.

47. As pessoas têm dificuldade em esquecer o sofrimento. Por medo do desconhecido, eles preferem o sofrimento familiar.

48. A ansiedade é um tênue fio de medo que passa pela mente. Se encorajado, ele abre um canal no qual todos os outros pensamentos são drenados.

49. Nada diminui a ansiedade mais rápido do que a ação. A ansiedade não esvazia o amanhã de suas tristezas, mas apenas esvazia o hoje de sua força.

50. As pessoas tendem a pensar mais em coisas negativas do que em coisas boas. Assim, a mente fica obcecada por coisas negativas, por julgamentos, culpa e ansiedade produzidos por pensamentos sobre o futuro e assim por diante.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend