Conheça os significados ocultos se você é pontual ou está sempre atrasado


0

Conheça os significados ocultos se você é pontual ou está sempre atrasado 2
Para algumas pessoas, o tempo é apenas mais uma das convenções que existem em uma sociedade. Se não forem questões muito rigorosas e necessárias, não olham para o relógio e decidem ser guiados pelo seu próprio ritmo.

Mas, para outros, isso pode ser realmente um motivo para discussão. O tempo é muito valioso para eles, e não há nada que os incomoda mais do que uma impontualidade. Nem tolerariam atrasar-se ou esquecer algo que já haviam agendado.

Como está seu relacionamento com o tempo? Você costuma ser impessoal? Ou você chega mesmo antes da hora marcada? Conheça os significados ocultos de ser de um jeito ou de outro.

O tempo é subjetivo, no sentido de que cada um percebe de maneira diferente. De fato, você pode sentir que um mês passou muito rápido, e o próximo passa muito devagar. Isso depende de muitos fatores: pessoal, social, trabalhista, etc. Não é necessariamente governado por um “tic tac” externo.

Ser atrasado

Conheça os significados ocultos se você é pontual ou está sempre atrasado 3
A desculpa mais comum para a falta de pontualidade é a demissão, mas é possível que seja algo crônico? Não, é apenas uma maneira de depositar responsabilidade em outra, neste caso, no tempo.

Muitas vezes, a falta de pontualidade revela personalidades rebeldes que se recusam a se conformar às regras, mas também tendem a ser pessoas excessivamente narcisistas que buscam ser o centro da cena. Neste caso, a falta de pontualidade, como gerenciamento de tempo, pode ser um mecanismo de poder.

Às vezes, pode revelar o contrário: personalidades muito inseguras que inconscientemente evitam certas questões até o último momento. Eles temem ser rejeitados, mas, sem pensar, procuram encontrar as situações que o confirmam.

Pontualidade

Conheça os significados ocultos se você é pontual ou está sempre atrasado 4
Pessoas pontuais geralmente têm um problema com o controle. Eles precisam que tudo aconteça como planejado para evitar a perda de segurança.

Incomoda-os se alguém não está em conformidade com o que foi acordado e lhes custa flexibilidade.

Basicamente, eles precisam ser considerados, valorizados, levados em conta, para obter a aceitação que muitas vezes não têm consigo mesmos.

Como está seu relacionamento com o tempo? Conte nos comentários.


Compartilhe com os seus amigos!

0

Send this to a friend