Uma animação emocionante que vale a pena assistir


Share via

A vida às vezes nos dá golpes muito fortes. Não é sempre toda luz e cor, e ainda assim devemos continuar enfrentando-a com integridade. Às vezes aparecem por nossa mente frases como: “por que eu?” “Eu não mereço isso!”. No entanto, não é uma questão de merecer ou não. O que acontece conosco às vezes é cercado pela escuridão, mas está em nossas mãos ver a luz entre toda essa escuridão.

Uma dessas experiências tão duras que podemos viver é a demência. Estamos falando de um dos golpes mais difíceis que impacta diretamente a nossa memória ou a daqueles que nós mais amamos fazendo com que, com as lembranças, percamos também nossa identidade. No entanto, é possível ver isso a partir de outra perspectiva? Aqui lhe deixamos o curta ‘Lost Property’, que nos responde com um “sim” redondo.

Lost Property, dirigido por Asa Lucander

Os golpes são enfrentados com paciência

Do curta ‘Lost Property’, podemos tirar um grande ensinamento para colocar em prática em nossa ação diária. Quando a vida nos golpeia e sentimos que perdemos tudo, podemos ter que insistir ou nos precipitarmos em uma ação que reverta ou compense a situação o mais rápido possível. No entanto, nos esquecemos de ter paciência.

Geralmente, toleramos mal a incerteza e a verdade é que desconhecer o que acontecerá em nosso futuro pode nos gerar muita ansiedade, fazendo com que nos sintamos à beira de um precipício do qual não podemos estimar a profundidade. Este precipício, por sua vez, tem muito a ver com a perda de senso de controle que trazem para nossa vida os eventos ou as notícias que são inesperadas e negativas.

Essa ansiedade raramente nos ajuda. Os golpes continuarão a nos surpreender sem que possamos fazer nada para evitá-los e, ainda menos, para controlá-los.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend