10 atrações inesquecíveis da TV Manchete


Share via

A Televisão de Primeira Classe, como dizia seu primeiro slogan, chegou em 1983 para mudar para sempre o conceito de televisão no Brasil. Construída para ser uma emissora destinada às classes A e B, a Manchete inovou em jornalismo, em teledramaturgia e até em publicidade. Foi a primeira emissora do mundo a ser inaugurada com um comercial, antes de qualquer pronunciamento.

Durante os anos em que permaneceu no ar, a Manchete primou pela inovação, tanto em atrações quanto em tecnologia de ponta. Infelizmente, o sonho não durou muito. Mergulhada em repetidas crises financeiras, a emissora fechou as portas em 1999, deixando um legado de pioneirismo e de momentos históricos. Relembre alguns das atrações marcantes da emissora.

1. A História de Ana Raio e Zé Trovão

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 2

Depois do sucesso de “Pantanal”, a manchete resolveu ser ainda mais ousada e colocou no ar uma novela que viajava o Brasil inteiro, completamente itinerante, estrelada por Almir Sater e Ingra Liberato, em 1991.

2. Cavaleiros do Zodíaco

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 3

O desenho é cultuado e reprisado até hoje, mas foi na Rede Manchete que ele deu início aos seus dias de glória. Aos domingos, concorrendo com “Os Trapalhões”, ele chegava a marcar assombrosos 15 pontos. Durante a semana, ia igualmente bem.

3. Clodovil Abre o Jogo

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 4

O estilista comandou alguns programas na Manchete. Em todos, promovia entrevistas ácidas com alguns famosos.

4. Clube da Criança

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 5

Muita gente acha que Xuxa começou como apresentadora na Globo, mas foi na Manchete que ela deu seus primeiros passos e tornou o “Clube da Criança” um sucesso. O programa seguir no ar com nomes como Angélica, Pat Beijo, Mylla Christie e Debby Lagranha.

5. Jaspion

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 6

No Japão, “Jaspion” foi um fracasso de audiência. Por aqui, virou ícone infantil e abriu caminho para vários outros seriados japoneses como “Changeman” e “Flashman”. Todo mundo queria ter um boneco articulado do herói.

6. Kananga do Japão

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 7

Christiane Torloni e Raul Gazolla estrelavam uma novela que se ambientava em uma casa noturna, com vários números de dança.

7. Milk Shake

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 8

Depois de muito tempo falando para crianças, Angélica resolveu crescer e começou a comandar um programa semanal para adolescentes, chamado “Milk Shake”, cheio de apresentações musicais moderninhas para a época.

8. Pantanal

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 9

Não é à toa que a Globo pretende fazer um remake da novela. Em 1990, a trama de Benedito Ruy Barbosa conseguiu índices de audiência tão altos que chegou a vencer a novela das oito da época.

9. Sandy e Júnior Show

O seriado na Globo não foi a primeira investida da dupla na televisão. Antes, entre 1997 e 1998, eles comandaram um programa de auditório, com games e musicais.

10. Xica da Silva

10 atrações inesquecíveis da TV Manchete 10

Pode-se dizer que esse foi o último grande sucesso da dramaturgia da Manchete. Escrita por Walcyr Carrasco, que se escondia sob o nome de Ádamo Rangel por ter contrato com outra emissora, a novela lançou Taís Araújo – e também a envolveu em uma polêmica horrível envolvendo sua nudez. A produção esperou ela completar 18 anos para colocá-la nua em cena! Uó!


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend