10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Crescer nem sempre é fácil. Enquanto a infância é recheada de lembranças especiais, existem também dores crescentes ao longo do caminho. Quando criança, você descobre o mundo e se diverte. Enquanto isso, os pais se esforçam para manter seus filhos sempre felizes e saudáveis.

Nem sempre é possível fazer uma criança feliz em todos os momentos, mas os pais sempre dão o melhor de si. Pesquisadores descobriram algumas coisas que podem aumentar e muito a felicidade durante a infância. Seja você o melhor pai do mundo, ou apenas uma pessoa que ama crianças, essas dicas vão ajudar você a aumentar a felicidade na infância.


01 – A Hora de brincar é uma necessidade.

A Hora de brincar é uma necessidade 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

A hora de brincar não existe apenas por diversão. É uma maneira das crianças aprenderem e explorarem o mundo. Quando as crianças brincam de serem professores ou médicos, é uma forma de aprender também. As crianças terão muito tempo para tarefas domésticas e responsabilidades no futuro, mas precisam se divertir enquanto ainda são jovens. A hora das brincadeiras ajuda as crianças a aprender, aproveitar a vida e descobrir o mundo.


02 – Evite discutir na frente das crianças.

Evite discutir na frente das crianças 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

O cérebro de uma criança está em constante crescimento. Quando ouvem seus pais discutindo e debatendo problemas de adultos, isso pode afetar seu estado mental. Com o tempo, os argumentos podem fazer a criança se sentir insegura e preocupada. Os pais podem ajudar seus filhos a se tornarem adultos felizes e saudáveis, mantendo as discussões privadas. Em vez de discutir na frente da criança, leve a discussão para um quarto ou para fora da casa.


03 – Pare com as comparações.

Pare com as comparações 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Quando uma criança é constantemente comparada a outras, ela pode sentir que não tem valor. Parece impossível atender à expectativa das outras pessoas. Na realidade, isso é verdade para quase todas as pessoas. Sempre haverá alguém mais esperto, mais rápido ou mais atraente do que você.

Quando você compara uma criança a outras pessoas, isso pode acabar prejudicando a autoconfiança dela. Elas se sentem incapazes de atender às expectativas dos pais. Com o tempo, essa comparação pode prejudicar a identidade e autoestima da criança.


04 – Mostre que as emoções negativas podem ajudar.

Mostre que as emoções negativas podem ajudar 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Crianças não são adultos. Elas têm pouca experiência lidando com emoções negativas e estresse. apesar de querer criar um ambiente feliz para seu filho, você não pode evitar que coisas ruins aconteçam.

Quando uma criança experimenta uma emoção negativa, como tristeza ou raiva, aproveite a oportunidade para o aprendizado. Às vezes, os pais punem as emoções negativas. Em vez disso, ensine seu filho que todos se sentem assim de vez em quando. Mostre ao seu filho como lidar construtivamente com essas emoções.


05 – Reconheça o esforço deles.

Reconheça o esforço deles 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Essa é fácil de entender. Quando você está no trabalho, quer que seu chefe reconheça seus esforços. Seu filho é do mesmo jeito. Quando eles fazem um grande esforço para realizar um objetivo, reconheça esse esforço.

Reconhecer o esforço encoraja as crianças a trabalhar mais. Isso mostra que você percebe quando estão esforçando para ser melhor e recompensa esse comportamento. Em algum momento, as crianças precisarão trabalhar duro para progredir. Reconhecendo o esforço desde o início, você incentiva a criança a desenvolver uma ética de trabalho que irá atendê-la mais tarde na vida.


06 – Mantenha tradições familiares.

Mantenha tradições familiares 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Uma casa estável é importante para uma criança em crescimento. Uma maneira de criar um ambiente estável é ter atividades familiares. O tempo em família ajuda as crianças a aprender e observar hábitos adultos. A criança sente que é amada e importante. Enquanto isso, o pai pode aprender a fraqueza da criança e ajudar a melhorar isso. Além de fortalecer o vínculo entre pais e filhos, o tempo em família também ajuda a criança a verbalizar seus sentimentos. Cria um ambiente estável e as crianças se desenvolverão em adultos saudáveis e felizes.


07 – Permita que eles se arrisquem.

Permita que eles se arrisquem 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Obviamente, há um limite para os riscos que seu filho pode assumir. Você não quer que eles corram para a rua ou toquem em um fogão quente. Ao mesmo tempo, você precisa aliviar a supervisão de vez em quando. As crianças aprendem cometendo erros, então dê a elas uma chance de aprender com os erros e desenvolver essas habilidades tão importante para a vida.

Às vezes, os pais podem ser muito atenciosos. Se você impedir constantemente que seu filho falhe, ele nunca aprenderá como lidar com uma situação adversa. Cometer erros ajuda a criança a tornar-se resiliente e a aprender a lidar. Você sempre pode intervir quando a criança pede ajuda, mas deixe a criança aprender como lidar e responder ao problema por conta própria primeiro.


08 – Cobre responsabilidade.

Cobre responsabilidade 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Quando você dá tarefas ao seu filho ou lição de casa para concluir, deixe que ele faça. Evite micro gerenciar a criança. Se você está constantemente presente para ajudar ou direcionar a criança, ela começará a sentir que não consegue fazer aquilo sozinha. A criança precisa aprender responsabilidade pessoal e a autoconfiança. A supervisão excessiva impedirá que seu filho se torne um adulto responsável e capaz.


09 – Construa memórias felizes.

Construa memórias felizes 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Em um estudo da Universidade de Harvard, dois professores descobriram que adultos que se lembravam de lembranças positivas da infância tinham um senso mais elevado de pureza moral. Esses adultos eram mais propensos a condenar comportamentos antiéticos e ajudar experimentadores. Eles também eram mais propensos a doar para crianças.

Criar memórias felizes com o seu filho é uma parte de dar-lhes uma infância positiva. Acontece que também afeta o tipo de adulto que eles se tornam. Ao proporcionar lembranças felizes ao seu filho, você contribui com a formação de um adulto ético e benevolente.


10 – Seja um exemplo de felicidade.

Seja um exemplo de felicidade 10 coisas que deixam as crianças mais felizes

Se você está sempre triste ou com raiva, seu filho começará a copiar seu exemplo. As crianças aprendem através das coisas que veem e ouvem durante o dia. Se você é feliz, então seu filho imitará o mesmo comportamento. Foque no desenvolvimento de relacionamentos saudáveis e felizes com as pessoas ao seu redor. Em pouco tempo, seu filho começará a copiar seu exemplo.


Se você acha que todos devem aprender como ser bons pais, compartilhe esse artigo com amigos.

Fechar
Fechar