6 lições emocionantes do filme A Cabana


Share via

Lançado em 2017, A Cabana foi um dos grandes sucessos do cinema, baseado no livro homônimo de William P. Young, um grande best-seller. Ao tratar as questões mais profundas sobre a conexão com o divino, o longa reflete sobre como é ter fé mesmo diante de uma grande tragédia e emocionou milhares de pessoas mundo afora.

Na trama, Mackenzie (Sam Worthington) fica seriamente abalado após o sequestro e o assassinato de sua filha de apenas seis anos, algo que o faz colocar em questionamento sua fé, suas crenças e até mesmo a volta da sua felicidade.

1 – Aproveite cada detalhe da vida

6 lições emocionantes do filme A Cabana 2

Nunca saberemos onde a vida vai nos levar, por isso, é nossa obrigação aproveitamos cada detalhe que ela nos oferece em nosso dia a dia. Desde os momentos com nossas família e amigos, até aqueles mais contemplativos, nos quais olhamos uma paisagem e agradecemos por estar ali.

Assim como o filme nos mostra, é importante valorizarmos cada momento que passamos ao lado de alguém que amamos, ao invés de se arrepender e pensar que você poderia ter vivido mais coisas ao lado dessa pessoa.

2 – Compartilhe suas dores

6 lições emocionantes do filme A Cabana 3

Na trama, Mackenzie acaba se fechando completamente para aqueles que tentam se aproximar dele após o luto. Desta forma, o personagem acaba criando um abismo entre as pessoas que o amam ao invés de se cercar de amor.

Quanto mais guardamos nosso sofrimento, mais torturamos nossa alma, por isso, é importante que possamos abrir espaço para o diálogo, tirar as amarguras de nossos corações, perdoar e assim conseguir ser perdoado, em busca do nosso processo de cura.

3 – O perdão faz bem para a alma

6 lições emocionantes do filme A Cabana 4

Além da morte de sua filha, uma das grandes causas da amargura de Mackenzie é a raiva que ele nutre pelo assassino de Milly. Ele acaba sendo consumido por este sentimento, algo que não se torna benéfico para ele.

Ao se deparar com Deus, Jesus e o Espírito Santo, ele entende que é necessário perdoar o culpado pelo seu sofrimento e, por mais que pareça difícil, é preciso aceitar as coisas que não conseguimos mudar, para libertarmos nossa alma e seguirmos em frente.

4 – A vida sempre tem algumas tempestades

6 lições emocionantes do filme A Cabana 5

Nem só de momentos bons são feitos nossos dias e está tudo bem! Tudo acontece por um propósito maior, pelo menos é isso que a divina trindade do filme tenta ensinar a Mackenzie.

Ao culpar Deus por sua ausência quando ele mais precisou, o personagem entende que algumas coisas precisam acontecer, mesmo que sejam extremamente dolorosa.

Nenhuma dor é para sempre, nenhuma tempestade é eterna, afinal, um dia o sol sempre reaparece no horizonte e, da mesma forma, quando nos permitimos, a felicidade volta a ser algo recorrente em nossas vidas.

5 – Não esqueça da fé

6 lições emocionantes do filme A Cabana 6

Assim como entender que dias bons sempre sucedem os ruins, o filme nos ensina a sempre carregarmos conosco a nossa fé. Não importa a religião ou a crença, precisamos de algo para nos ampararmos nos momentos mais difíceis.

Ao aliarmos isso com um ambiente cercado de amor e de pessoas que nos fazem bem, a tarefa de seguir em frente, se curar e buscar um novo caminho para a felicidade se torna mais fácil, visto que a fé nos traz força.

6 – Um coração bom vale mais do que qualquer coisa

6 lições emocionantes do filme A Cabana 7

O filme nos mostra o passado de Mackenzie, que cresceu em um lar abusivo, com um pai alcoólatra e agressivo, que mesmo assim frequentava a igreja constantemente.

Desta forma, o longa aborda uma ótica na qual ter um coração bom e bem intencionado vale mais do que a aparência de uma vida vista como a certa. Faça o bem, seja bom, as coisas que você carrega em seu coração dirão muito mais sobre você do que seus bens materiais!


Compartilhe com os seus amigos!

Share via

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend