Canguru agradece rapaz por salvar sua vida


Share via

Dois rapazes de Camberra, capital da Austrália, apareceram em um vídeo que nos acalentou e trouxe muitas emoções para os internautas que se depararam com esse momento.

Ao lado de algumas pessoas que estava no local, eles viram um canguru dentro de um lago que estava em uma temperatura muito baixa e que provavelmente já tinha lhe trazido muito cansaço.

Possivelmente, eles já deviam ter visto que o animal não estava ali porque queria estar e decidiram lhe ajudar a sair dali, já isso estava causando um risco muito grande para a sua vida.

Entrando na água gélida de forma muito cautelosa, os dois rapazes se mostraram estar bem amigáveis ao canguru e começaram a se aproximar dele com muita leveza enquanto a água ia ficando mais funda e mais difícil de se equilibrar.

Para a surpresa deles, das pessoas que estavam presentes e agora para nós, a reação do animal acabou sendo bem inesperada. Conhecidos por se mostrarem ser agressivos, o canguru simplesmente não reagiu.

O que nos faz ter a certeza de que ele reconhecia, mesmo sendo um ser irracional, que estava precisando de ajuda naquele momento para sair dali e que aquelas pessoas lhe ajudariam.

Os rapazes o levantou com muito cuidado, começaram a andar em falso ainda com muita cautela, e acredite, o animal não mostrou ter nenhuma reação de susto ou coisa assim. Só que não foi esse momento que nos deixou encantados.

Assim que percebeu que estava em terra firme, o canguru emocionou ao emitir sons e querer ficar segurando o braço de um dos rapazes que lhe retirou da água. O momento é mesmo muito emocionante!

Isso porque é nítido que ele estava querendo agradecer pela ajuda. Assista o vídeo a seguir:

A empatia pode mudar vidas

E acredite, quando afirmamos isso, não queremos dizer apenas que foi a vida do canguru que acabou sendo mudada por causa do livramento que ele recebeu graças a atitude bondosa desses jovens.

Ver um animal irracional querendo expressar algo que não entendemos à uma pessoa que lhe resgatou só nos dá a entender que ele quis expressar uma gratidão pelo que fizeram por ele, da sua maneira.

Quando conhecemos pessoas boas e suas ações, nos impactamos em querer fazer mais do mesmo na intenção de conseguir mudar o mundo. E mais do que nunca, é disso que precisamos para fazer do mundo um lugar melhor, da empatia.


Compartilhe com os seus amigos!

Share via
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Send this to a friend