Como era a paquera antes da internet

As relações humanas se transformam naturalmente com o avanço do tempo e, na área amorosa, os costumes e comportamentos do passado podem parecer estranhos e, em alguns casos, até mesmo absurdos.

Com a tecnologia, as mudanças ficaram ainda mais óbvias e trazem diferenças mesmo em pequenos espaços curtos de tempo, de uma única geração para outra. Conheça as principais coisas que mudaram nos namoros dos nossos pais e como eles são nos dias de hoje.

Namoro nos tempos de nossos pais e atualmente
Para marcar um primeiro encontro às cegas, seus pais dependiam de amigos para apresentar uma pessoa nova e, somente na hora, durante uma longa conversa, eles precisavam descobrir se se sentiam fisicamente atraídas e se tinham coisas em comum. Atualmente, um encontro pode ser marcado em poucos minutos através de trocas de aplicativos de paquera que permitem filtros sobre interesses mútuos

Antes, as escolhas eram mais limitadas e as pessoas se relacionavam com amigos de amigos, vizinhos ou colegas de escola e trabalho. Hoje, com aplicativos e sites de paquera, os casais podem iniciar romances com pessoas de qualquer parte da cidade, país ou até do mundo.

Close